É assim que se dá votos ao Ventura

Os vários venturólogos têm explicado de que maneira é que se alimenta André Ventura, o que quer dizer que todos sabem como é que Ventura teria sido impedido de ter alcançado o sucesso que alcançou até agora.

Há, parece-me, um aspecto comum a todas as facções da venturologia: o sucesso de Ventura deve-se sobretudo ou exclusivamente aos erros dos adversários, porque mandam calar, porque mandam falar, porque falam, porque calam, porque provocam, porque não perguntam.

Recentemente, Miguel Morgado, um dos mais conhecidos venturólogos, declarou que José Alberto Carvalho provocou André Ventura, quando, no início do debate com Catarina Martins, lhe pediu que comentasse a notícia do possível envolvimento de agentes da autoridade na exploração de migrantes, acrescentando que isso favorece André Ventura.

Parece-me, no entanto, que Ventura está sempre favorecido, devido a um fascínio generalizado por forcados amadores que gritam por touros imaginários, os mesmos que, aliás, apagam fogos imaginários. O sucesso dos populistas está nos populares.

Comments

  1. Ventura tem sucesso porque é a única narrativa permitida que admite que o regime não funciona a olhos vistos, e onde boa parte da esquerda já nem o põe em causa. Nem é preciso, como noutros poisos, uma apetência de competência ou soberania, que o povo já espera que esteja em saldo.
    É só isto, e mais nada do que isto. Embora a destruição do SEF/AIMA para beneficiar apenas e só o capital à base de trabalho ilegal dê uma grande ajuda.

  2. bolas says:

    o tik tok dá mais votos ao tal gajo do que a tv

  3. JgMenos says:

    Lá se foi o reco-reco esquerdalho que vos consolou por tantos anos.
    Tadinhos!
    Agora, voltam ao discurso centrado no ‘cuidar dos pobres’, muito aproximadamente como as jocistas do Cerejeira (Juventude Operária Católica, para quem não saiba), e o ódio a patrões e ricos, como se ainda estivessem perto de os poder assaltar como em 1975, e não fosse do capitalismo que virá a prosperidade, como sempre foi o caso.

    • Cuidar dos pobrezinhos é com os seus camaradas. Já a prosperidade, não conte com ela, que a conta do projecto de leste ainda não começou a chegar, e liberdade imobiliária está cada vez melhor para empresas familiares.

    • POIS! says:

      Ora pois claro!

      É do capitalismo que virá a prosperidade!

      Podemos de ter de esperar mais uns anitos, mas virá.

      Esperem um pouco, não é caso para ficarem ansiosos. A prosperidade está a aí rebentar (*). O Capitalismo é um gajo sério!

      (*) Consta que o Putino, o Trampa, o Arrutte e companhia já estão a prometer uma ajudinha mandando uns misseis capitalísticos de nova geração. Para apressarem a prosperidade.

  4. Anonimo says:

    A culpa é do Venturas e de quem vota nele.

  5. francis says:

    Carrega Ventura

    • POIS! says:

      Pois nem mais!

      Carrega, Pastorinho! Carrega no botão e manda esse Tik-Tok de arrasar!

      Vai ficar tudo borrado, mas não tenhas receio. Mandam-se vir uns imigrantes para levantar a bosta. Devidamente enquadrados por uns acólitos de Beja, é claro.

      Não podemos correr riscos!

    • Carregar soa a trabalho, não conte com isso.

  6. francis says:

    De politicos polidos, bem apessoados e perfumados, com a honra cheia de favores e negociatas….estamos nós cheios. 50 anos de cheios

    • POIS! says:

      Pois claro!

      Eu logo vi que o ar javardo do Pastorinho e a barba por fazer era mesmo feitio!

      A conversa de tasca à hora do fecho era capaz de não pegar por excesso de polidez, bom apessoamento e intensidade perfumativa.

      Bem faz o Venturoso em não tocar em águas de colónia porque colónia é coisa que nunca cá existiu. Quando houver águas de província ultramarina, então falamos!

      Nestas coisas da política, ou a indumentária se adequa ao discurso ou um gajo está tramado! O pastorinho sabe-o bem!

    • Quando a resposta é o Andrézito, claramente, não estão.

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading