As badaladas conspurcadas com publicidade??? RTP 1, tratas-nos como gado, vendes-nos até nas (poucas) tradições que ainda mantemos. Deste-nos uma entrada desaguisada em 2020. Sacanagem. RTP 1, para ouvir as badaladas de fim do ano, NUNCA MAIS!
Expor ao vento. Arejar. Segurar pelas ventas. Farejar, pressentir, suspeitar. Chegar.
As badaladas conspurcadas com publicidade??? RTP 1, tratas-nos como gado, vendes-nos até nas (poucas) tradições que ainda mantemos. Deste-nos uma entrada desaguisada em 2020. Sacanagem. RTP 1, para ouvir as badaladas de fim do ano, NUNCA MAIS!
Na nova e sofisticada loja dos CTT, a abarrotar de produtos para turistas (facilmente identificáveis por representarem sardinhas e/ou serem feitos de cortiça) e até “tablets e smartphones recondicionados”, mas em que a mesa de trabalho dos funcionários encolheu de tal modo que já nela não cabem os envelopes maiores, hoje a máquina das senhas […]
Autoria da foto (e os meus agradecimentos): http://permanentereencontro.blogspot.com/2012/12/amores-de-perdicao.html
A propósito desta notícia de hoje.
Debate político entre Aventadores. A Esquerda, a Direita, e não só.
A actualidade em análise com as opiniões dos participantes no Aventar sobre a actualidade.
Debate sobre política, sociedade, actualidade, entre outros.
As músicas escolhidas pelos participantes do Aventar com espaço para entrevistas e apresentação de novas bandas, tendências e sonoridades.
Aqui reinam as palavras. Em prosa ou poesia. A obra e os autores.
Já sabia que o tolinho recebe conselhos do cão, mas não contava que começasse o percurso a lamber a mão do establishment.
Maria Luís Albuquerque, Aguiar Branco, Poiares Maduro, Teresa Morais e Castro Almeida deram à costa no montenegrismo. E parece que o dr. Arnaut, da ANA, também lá vai. Cheirará a poder? Ou a privatizações?
A acusação é de um grupo de militantes que abandonaram ontem o partido. André Ventura agradece.
Para o Kremlin a comunidade LGBT é “extremista” e a sua actividade deve ser banida. Já Yitzhak Pindrus, do partido United Torah, que integra o governo israelita, garante que são mais perigosos que o Hamas e que o Hezbollah.
Primeiro-ministro que se demitiu das funções assume no seu governo demissionário a pasta do ministro que se demitiu do governo demissionário e que já tinha tentado demitir-se antes, mas o primeiro-ministro à altura não deixou.
Contra Pedro Nuno Santos, contra a Geringonça e a favor de deixar um governo minoritário PSD/IL governar, para manter o CH do lado de fora da cerca sanitária.
Olhando para todos os envolvidos na “operação influencer“, e dos investimentos de milhões e milhões a que se reporta a matéria, será que António Costa e Silva ainda continua convencido que é Ministro da Economia?…
Fernando Medina, Ana Catarina Mendes, Mariana Vieira da Silva e até Duarte Cordeiro. E, claro, Pedro Nuno Santos. Todos eram falados, todos podiam suceder a Costa. Até que o tsunami aconteceu e o discreto José Luís Carneiro emergiu.
Malhou no PM todas as semanas. Sem excepção. Ainda assim, saiu na sua defesa. O regime está estar mesmo por um fio.
e descobrir o que terá acontecido ao cê da Acção.
O novo speaker da câmara dos representantes, Mike “MAGA” Johnson, é um nacionalista cristão. Em 2019 afirmou “Não queremos estar em democracia”. Pragmático.
Neste desastre em curso que vivemos, algo positivo aconteceu: a inflação desceu pelo segundo mês consecutivo, para o valor mais baixo desde Outubro 2021. Melhor que um pontapé nas costas.
de Nathan Fletcher para os Metallica, só este “*guitarist of Nirvana” de Conan O’Brien & Co. para o Novoselic.
Excelente artigo de Slavoj Žižek, no DN, sem paywall.
um terrorista massacrou 22 pessoas e feriu + de 50 em Androscoggin, Maine. A liberdade de todos comprarem armas como quem compra pão tem corrido maravilhosamente nos EUA.
Depois de Santana Lopes ter vindo “esta quarta-feira afastar-se da corrida presidencial”, era ter atalhado imediatamente: «Já que fala nisso, então “agora facto é igual a fato (de roupa)”»?”
O artigo do Pedro Magalhães, no Expresso, é o resumo perfeito do país que temos e, sobretudo, do país que a maioria dos portugueses quer ter. Ide ler que não tem paywall.
Totalmente de acordo. Tenho criticado, frequentemente, a RTP. Mas o mais escandaloso, é que metade do orçamento de Cultura vai para a RTP. Privatize-se o canal.
Infelizmente é assim, mas é.
Estive esta manhã a ouvir em directo o Concerto de Ano Novo, em Viena, transmitido e bem, pela RTP1, quando a certa altura me aparece no ecrã, antes do intervalo, “Presented by Rolex”.
Pois, de facto não se trata de cerveja, mas nem por isso deixa de ser publicidade.
Quem paga os artistas e todo aquele foguetório são as marcas de bebidas. Dos espumantes às cervejas. As marcas querem é vender. As Autarquias querem dar um bodo aos pobres, mas como não têm dinheiro para veleidades, nada melhor do que vender a alma ao diabo.
Ainda ontem, no Público, o Dr. João Goulão dizia que temos uma variedade de bebidas muito baratas, que são facilmente acessíveis. A cerveja é o melhor exemplo disso.
Eh pá!
Ainda está muita gente encharcada, pelos vistos.
A festa deve ter sido bem bebida.
Pois eu ignorei badaladas e fantochadas e fogos de artifício, é sempre a mesma treta já cansativa e a esperança de melhor ano novo é tão escassa ….celebrar o quê ?
Que entretantos isso e aquilo,
passei serão caseiro e familiarmente tranquilo apesar de foguetórios e alegrias muisico/massificadas nas Tvs por esse mundo e na rua e praças públicas e hoteis e etc.,
só esteve a TV ligada à RTP, sim, mas no canal 2 , essa sim serviço público de cultura e qualidade, nem sempre mas quase sempre.
O serão inteiro com Sting num sublime e belíssimo concerto,
“Uma Noite de Inverno – Sting ao Vivo na Catedral de Durham
Sting e convidados interpretam belas melodias no cenário único da catedral mais famosa de Inglaterra….”
Foram estas as minhas badaladas.
Qualidade é isto, e aqui a RTP valeu !!!
Um oásis no meio dessa vulgaridade conspurcada de vendilhões,
, que neste canal está lá gente com nível .
Para si, Ana Moreno, e para todos os Aventadores, votos de qualidade de vida e saúde para mais um ano que agora começou.
Mas a luta e conquistas, teremos que ser nós os guerreiros !
“Mas a luta e conquistas, teremos que ser nós os guerreiros !”
Cá estaremos! Um bom ano para si!
Recomendo a quem aprecia e não viu, o link desse concerto de Sting num cenário sublime.
Desde o mítico álbum de estreia de 1978 dos Police, sempre um percurso próprio e inimitável… coisa cada vez mais rara…