Na última edição, a revista SÁBADO cometeu um enorme erro. Partilhou esta notícia sobre Catarina Martins. Veio a ser desmentido que se trata de Catarina Martins. O jornalismo português cada vez é menos levado a sério por culpa própria.
Expor ao vento. Arejar. Segurar pelas ventas. Farejar, pressentir, suspeitar. Chegar.
Na última edição, a revista SÁBADO cometeu um enorme erro. Partilhou esta notícia sobre Catarina Martins. Veio a ser desmentido que se trata de Catarina Martins. O jornalismo português cada vez é menos levado a sério por culpa própria.
Na nova e sofisticada loja dos CTT, a abarrotar de produtos para turistas (facilmente identificáveis por representarem sardinhas e/ou serem feitos de cortiça) e até “tablets e smartphones recondicionados”, mas em que a mesa de trabalho dos funcionários encolheu de tal modo que já nela não cabem os envelopes maiores, hoje a máquina das senhas […]
Autoria da foto (e os meus agradecimentos): http://permanentereencontro.blogspot.com/2012/12/amores-de-perdicao.html
A propósito desta notícia de hoje.
Debate político entre Aventadores. A Esquerda, a Direita, e não só.
A actualidade em análise com as opiniões dos participantes no Aventar sobre a actualidade.
Debate sobre política, sociedade, actualidade, entre outros.
As músicas escolhidas pelos participantes do Aventar com espaço para entrevistas e apresentação de novas bandas, tendências e sonoridades.
Aqui reinam as palavras. Em prosa ou poesia. A obra e os autores.
Maria Luís Albuquerque, Aguiar Branco, Poiares Maduro, Teresa Morais e Castro Almeida deram à costa no montenegrismo. E parece que o dr. Arnaut, da ANA, também lá vai. Cheirará a poder? Ou a privatizações?
A acusação é de um grupo de militantes que abandonaram ontem o partido. André Ventura agradece.
Para o Kremlin a comunidade LGBT é “extremista” e a sua actividade deve ser banida. Já Yitzhak Pindrus, do partido United Torah, que integra o governo israelita, garante que são mais perigosos que o Hamas e que o Hezbollah.
Primeiro-ministro que se demitiu das funções assume no seu governo demissionário a pasta do ministro que se demitiu do governo demissionário e que já tinha tentado demitir-se antes, mas o primeiro-ministro à altura não deixou.
Contra Pedro Nuno Santos, contra a Geringonça e a favor de deixar um governo minoritário PSD/IL governar, para manter o CH do lado de fora da cerca sanitária.
Olhando para todos os envolvidos na “operação influencer“, e dos investimentos de milhões e milhões a que se reporta a matéria, será que António Costa e Silva ainda continua convencido que é Ministro da Economia?…
Fernando Medina, Ana Catarina Mendes, Mariana Vieira da Silva e até Duarte Cordeiro. E, claro, Pedro Nuno Santos. Todos eram falados, todos podiam suceder a Costa. Até que o tsunami aconteceu e o discreto José Luís Carneiro emergiu.
Malhou no PM todas as semanas. Sem excepção. Ainda assim, saiu na sua defesa. O regime está estar mesmo por um fio.
e descobrir o que terá acontecido ao cê da Acção.
O novo speaker da câmara dos representantes, Mike “MAGA” Johnson, é um nacionalista cristão. Em 2019 afirmou “Não queremos estar em democracia”. Pragmático.
Neste desastre em curso que vivemos, algo positivo aconteceu: a inflação desceu pelo segundo mês consecutivo, para o valor mais baixo desde Outubro 2021. Melhor que um pontapé nas costas.
de Nathan Fletcher para os Metallica, só este “*guitarist of Nirvana” de Conan O’Brien & Co. para o Novoselic.
Excelente artigo de Slavoj Žižek, no DN, sem paywall.
um terrorista massacrou 22 pessoas e feriu + de 50 em Androscoggin, Maine. A liberdade de todos comprarem armas como quem compra pão tem corrido maravilhosamente nos EUA.
Depois de Santana Lopes ter vindo “esta quarta-feira afastar-se da corrida presidencial”, era ter atalhado imediatamente: «Já que fala nisso, então “agora facto é igual a fato (de roupa)”»?”
O artigo do Pedro Magalhães, no Expresso, é o resumo perfeito do país que temos e, sobretudo, do país que a maioria dos portugueses quer ter. Ide ler que não tem paywall.
o trumpismo apresentou a moção, os Democratas deram-lhes a mão. Em princípio é o próximo estágio da simbiose PS-CH, versão USA.
Qualquer pessoa minimamente informada já percebeu que o BE é o alvo a abater. Os neoliberais de pacotilha dignos representantes duma direita sem ética nem valores, à falta de argumentos políticos substantivos recorrem desesperadamente à insidia e às “fake news” tão falsas como eles próprios. Eles sabem bem que à sempre desesperadamente quem acredite nas suas balelas.
E quando querem um caso, falam sempre no Robles. Não conseguem vislumbrar mais nada. Como se o caso Robles, mesmo sendo pouco ético, tivesse alguma analogia com as trafulhices que por aí vão, praticadas por políticos oriundos do Centrão, do PS ao CDS, passando como é óbvio pelo PSD, o campeão do tráfico de influências entre os grandes grupos privados e o sector público.
Ora muito bem!
O Robles não fez nada de ilegal. E ainda por cima aquilo que por aí circula não é bem o que realmente aconteceu.Se fosse de direita o Robles era, no mínimo, um “arrojado empreendedor de sucesso”. A questão ética é, obviamente, importante. mas fica-se por aí e não será a Direita venturesca ou liberalesca que estará na melhor posição para o fazer.
Pelo que teve piada o que o Ventura disse numa recente resposta a Catarina Martins no Parlamento. Citando de cor foi qualquer coisa como “a mim nunca me verá investir (ou viver de) alojamento local”. Como se tal fosse ilegal ou uma qualquer atividade de tráfico ou parasitagem. E com uma agravante: parece poder dizer-se com certeza que o caso do Robles nada tem a ver com alojamento local pelo que a imputação é propositadamente distorcida.
Acontece que o “Chega”, tomando como base o publicado na “Visão” e que, até agora, não vi desmentido, está pejado, ao nível dos dirigentes e outros membros do circulo de Ventura, de tipos e tipas ligados a toda a espécie de negócios imobiliários.
Espera-se que Ventura tome medidas colocando essa gente no lugar: como militantes de base a trabalhar forçadamente, no duro, até se reabilitarem, tal como advogam para os condenados em geral. E que os estatutos do Chega impeçam a adesão de indivíduos que vivam de alojamentos locais e outras coisas mais.
Sugestões de “sound-bytes” para próximas intervenções de Ventura:
“A mim nunca me verá numa seita evangélica!”.
“A mim nunca me verá junto a pseudo-sindicalistas!”.
“A mim nunca me verá ao lado de retintos nazis!”.
Toda a renda é parasita. Mas, sendo o que temos, não se pode culpar as pessoas por fazerem pela vida.
A seguir quem acredita na santidade do mercado vai crucificar os comunistas por irem à CUF e investirem em fundos? Juízo.
O partido que é mais bem tratado pelos MERDia do neo-liberalismo é na verdade um alvo a abater? AHAHAHAHAHAH!!! As ilusões do Esterquistas fazem-me rir. Só falta dizer que o Pinto “Bilderberg” Balsemão e companhia estão a carregar baldes de água para o Chega! lol…
Não te preocupes porque foi apenas algumas personagens em busca de cliques e atenção, já foi tudo rápidamente corrigido e “behind the scenes” a Catarina e Companhia até vão ter direito a mais tempo de antena para compensar o inconveniente.
Quanto á atriz em questão…coitada, não teve lugar no “Casting Couch” e ficou fula com a vida, é o que dá escolherem artes e cultura na “Democracia Liberal Ocidental”.
Pois ora lá está!
Ele é “pedófilos”, é “parque Eduardo Vii”, é “Casting Couch”…O Vaz não brinca, está em todos! É o que se chama um saber de experiência feito!
Força Vaz! Bem sei que lhe sai do lombo, os danos na coluna podem ser irreparáveis,mas o sacrifíco é justificado! A bem da Nação Nacional Nacionalista!
Porra até aqui encontro nazis!!
O jornalismo português, com honrosas excepções, tornou-se num mero instrumento de propaganda ideológica dos seus donos.
Os donos dos meios de comunicação social, são bastas vezes pessoas pouco recomendáveis, não é necessário nomes, eles são bem conhecidos.
Disseminam as chamadas Fake News como qualquer rede social, embrulhada como notícia de fonte fidedigna. Mas chama-se órgãos de comunicação social.
O comentário e a análise carecem de contraditório. Ou seja, ouvimos e lemos a opinião de uns, mas nunca existe um outro que possa no mínimo contrariar essa tese, defendendo outra perspectiva.
Esta medida paliativa do governo, de investir por antecipação em publicidade institucional nos média, é para mim um erro.
Mais valia deixá-los falir, pagando o subsídio de desemprego aos profissionais do jornalismo, até emergirem de novo outro tipo de projectos com mais qualidade. E eles apareceriam.
Convém não confundir o Cofina com jornalismo!…
correcção: “o grupo Cofina”
aVent(o)ando: “(…) “Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas; um povo em catalepsia ambulante, não se lembrando nem donde vem, nem onde está, nem para onde vai; um povo, enfim, que eu adoro, porque sofre e é bom, e guarda ainda na noite da sua inconsciência como que um lampejo misterioso da alma nacional, reflexo de astro em silêncio escuro de lagoa morta.(…) . sic. ~ Eça de Queirós ~.
Bolsonaro, és tu??
Mas qual Eça de Queirós? – quem escreveu isso foi Guerra Junqueiro!!
Só alguém mesmo muito limitado é que, tendo acesso à Internet para comentar, nem se dá ao trabalho de confirmar o que cita!…
Enfim… a citação assenta-te como uma luva e é de “inteligentes” como tu que os Ventura’s gostam!…
“amigo” Daniel (27/05/2020 at 00:28):
Sem dúvida ! Quem escreveu “aquilo”, foi como diz, e muito bem, (Abílio Manuel de ) Guerra Junqueiro ( 1850-1923). In, ” Pátria, 1ª edição: 1896.
P.S. ando a elaborar pesquisas várias, para uma eventual tese de doutoramento, acerca das designadas ” fake news”, e em função do seu mui atento e oportuno comentário,somente me resta agradecer-lhe o seu contributo.
Não disse, mas com patetices destas, quem o disse só mostra a razão de quem o fez. Principalmente ali a parte da direita relativa à CS.
Ao menos esses da “Sábado” sempre publicaram um desmentido.
Outros acreditam que repetir uma mentira mil vezes torna-se verdade.
https://www.facebook.com/PartidoChegaOficial/posts/3096784067054781/