O progresso ortográfico português

I don’t trust him one iota.
Cycling Mikey

Streets and shoesAvenues
Jim Morrison

… indicating that Chinese would face perceptual difficulties in these sounds.
–Zhang & Liao (2023)

***

Prestes a terminar 2025, feito o ponto da situação orçamental, quer aqui, quer no Público, convém responder a duas perguntas:

  1. Em termos de montra, o problema esgota-se no OE, na CGE e no DR?
  2. Porque é que Objetivamente é uma coleção da Objectiva?

Começando pela primeira pergunta, responda-se não. Pessoa muito chegada pediu-me recentemente informações sobre as alterações da lei laboral. Remeti-a para sindicalista de conhecimento comum. O documento encontra-se aqui (pdf) e aquilo que nele se lê justifica o não ainda agora indicado.

Repare-se naquela inspectiva

e nestes respectivos

Acordo Ortográfico de 1990? Para quê?

Portanto, não.

No que diz respeito à segunda pergunta, a resposta é não sei.

Objetivamente é uma coleção da Objectiva?

E por que motivo não pode Objectivamente ser uma colecção da Objectiva, ou até Objectivamente ser uma colecção da Objetiva, ou Objectivamente uma coleção da Objectiva, ou Objectivamente uma coleção da Objetiva, ou Objetivamente uma colecção da Objectiva, ou Objetivamente uma colecção da Objetiva, ou ainda, cruzes credo, Objetivamente uma coleção da Objetiva? Qual a razão concreta para Objetivamente ser uma coleção da Objectiva? Qual o critério?

Os meus agradecimentos ao César Alves.

Feliz Natal!

***

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading