Os pombinhos do momento são Donald Trump, supremo líder dos EUA, e o talentoso Kim Jong-un, o grande patriota norte-coreano. O amor está no ar!
Expor ao vento. Arejar. Segurar pelas ventas. Farejar, pressentir, suspeitar. Chegar.
Os pombinhos do momento são Donald Trump, supremo líder dos EUA, e o talentoso Kim Jong-un, o grande patriota norte-coreano. O amor está no ar!
(Foto de Rodrigo Antunes, LUSA) Os trabalhadores e os proprietários de estabelecimentos de restauração e similares (restaurantes, cafés, bares, etc) vieram para a rua protestar contra a situação que estão a viver desde março de 2020. Mais do que um protesto foi um acto de desespero. Nalguns casos estão sem trabalhar desde março (bares e […]
Há algo de compatível entre um Dão, colheita seleccionada, a moleza do calor e as palavras saídas da guitarra de Pablo Sáinz-Villegas.
Fechar as escolas é péssimo. Não fechar ainda é pior.
acabar o jogo», não há um jornalista que responda: «o Pizzi não acabou o jogo, senhor Pepe, o Pizzi foi substituído ao minuto 77»?
Para Ventura, há portugueses de primeira e portugueses de segunda. Para Ana Gomes, temos de contar com as mulheres para mudar isto.
Mais um episódio de “o meu identitarismo é melhor do que o teu”.
Pois, OK. Mas era sobre assuntos sérios e não sobre futebolices. Já agora, ainda bem que houve quem não tivesse medo. Obrigado.
Ler aqui. Pena a decisão não ter sido tomada em defesa da liberdade de expressão e da liberdade de imprensa.
… já foi eleito tantas vezes, nas últimas semanas, que poderá ser obrigado a cumprir três ou quatro mandatos seguidos.
Na escola, a disciplina de Cidadania é obrigatória e a miudagem faz educação física de máscara, mas a cura para a maior peste que algum dia assolou a humanidade é “facultativa”. Trata-se de cognição quântica, processos de decisão inspirados nos diários de Schrödinger.
Efectivamente: «Setor diz que “é a cereja no topo do bolo” para acabar de vez com a atividade».
This is not America. This is America. (Flag. Jasper Johns|MoMA)
Não vi a entrevista do André Ventura. Mas quem gosta dele, diz que o MST foi duro. Quem não gosta, diz que foi levezinho. Mais um típico caso tuga de “na minha área é bola na mão, na tua é mão na bola”.
Finalmente, acabou o tempo em que jogávamos à grande e à francesa e voltamos a jogar à “quase que era” e à portuguesa. Confesso, tinha saudades!
Aqueles que aplaudem o jornalista da CNN que se emocionou com a vitória de Biden são os mesmos que criticaram o Rodrigo Guedes de Carvalho quando escrutinou ao máximo a ministra da saúde. Haja mínimos.
Há anos houve o chamado orçamento Limiano. Agora vamos ter o governo Terra Nostra.
Gosto dos dois, dos queijos, entenda-se.
Sim, leram bem: os republicanos meteram uma chalupa no Congresso que acredita que Trump está em guerra com um lobby pedófilo que quer dominar o mundo. RIP, GOP.
Açorda. Enquanto reflectimos acerca da Geringonça açoriana, recomendo um texto do António Fernando Nabais, uma delícia da Banda do Casaco e esta fotografia.
«Este OE falha na questão mais importante do nosso tempo.» Efectivamente.
Ministro da Saúde demitido por organizar reunião num restaurante. Quer se concorde ou não com as medidas, pelo menos não há dois sistemas num país só.
Quanto apostam que amanhã vai haver trocadilho com a Teoria da Evolução nos jornais desportivos?
João Mendes: És mais criativo e imaginoso que o nosso grande talentoso Fernando Pessoa, António Botto …. Maravilhoso!
“O que nos vale é que os casamentos hoje duram pouco tempo. Não tarda nada começam com aquelas cenas de violência doméstica”
Esperta, a Princesa Coiroana!
Face à bancarrota da família, esconde o amor da sua vida – um tal Príncipe Nuclear – que vivia às suas custas; desenvolve uma atitude de amor-ódio com um tal Príncipe muito rico de nome Trumpalhão, que vive no Reino Bué de Longe, e, fazendo tudo e conseguindo, chamar a atenção daquele, fazem umas combinações.
Para mostrar aos Reinos do Faz-de-Conta que se dão muito bem e o futuro será risonho, encontram-se em motel de beira-estrada, fora dos seus domínios, o Motel Singapura; dando a coisa certa, recebe promessas de amor e de benesses que nunca pensara obter – vejam lá que até com o barulho dos caças que o Reino Bué de Longe fazia passar sobre o seu palácio, só para chatear, o amado Príncipe Trumpalhão decidiu pôr fim.
Agora, com o Príncipe Nuclear em reserva nupcial, em juras de amor com o Príncipe do Reino de Bué de Longe, aguarda – necessidade a quanto obrigas: as finanças e a fome no reino assim o requerem – que o Príncipe Trumpalhão e os Reinos do Faz-de-Conta cumpram as suas promessas.
Ah o Príncipe Nuclear? Esse está de reserva; até pode acontecer que seja necessário retomar a ligação – depende do comportamento do Trumpalhão e dos Reinos Amigos.