É oficial: Jair Bolsonaro é uma besta

Há cerca de um mês, Jair Bolsonaro lamentou a morte de Tales Fernandes, um artista funk brasileiro que foi um dos mais destacados apoiantes do então candidato presidencial, que dias antes tinha agredido violentamente uma mulher, com quem alegadamente mantinha uma relação extraconjugal e que teria engravidado. A mulher acabou internada nos cuidados intensivos do Hospital Augusto de Oliveira Camargo, numa pequena cidade do interior de São Paulo.

jb.png

Um mês depois, o mundo chora o falecimento de João Gilberto, um dos pais da Bossa Nova e a voz de Garota de Ipanema, entre tantos outros êxitos, que muito contribuiu para projectar a música e o nome do Brasil no mundo. Perante o desaparecimento de um dos grandes vultos da cultura brasileira, nem um tweet, nem uma palavra de agradecimento pelo enorme contributo de João Gilberto para o prestígio da nação que governa. Convidado a comentar o falecimento do músico, Bolsonaro limitou-se a afirmar que João Gilberto “Era uma pessoa conhecida. Meus sentimentos à família, tá ok?.

Estou convencido de que nem Trump teria a coragem de descer tão baixo. Mas Jair Bolsonaro é isto mesmo: uma besta sem escrúpulos. Uma besta incapaz de reconhecer o enorme contributo de alguém que elevou, de forma ímpar, o nome do Brasil, ignorando as obrigações inerentes ao lugar que ocupa. Azar da besta, Gilberto será eterno. Já Bolsonaro será apenas uma página negra na história da grande nação brasileira. Que sirva de exemplo para que os brasileiros pensem duas vezes, da próxima vez que decidirem eleger um fascista sem respeito pela cultura do país que diz servir.

Comments

  1. Carlos Almeida says:

    Muito bem João

  2. JgMenos says:

    Diz bem, vai juntar-se ao Lula.

    • José Peralta says:

      Ó menos ” !

      Provocação por provocação, a tua bojarda só prova que não sabes a diferença entre um pudim e um cagalhão !

      Toma cuidado com o que te põem no prato…

      • Carlos Almeida says:

        Sr Peralta

        Responder ao Menos, outra pedra com olhos e antolhos, só serve para lhe dar credibilidade. A essa “coisa” já respondi em tempos, mas agora ignoro e não respondo

  3. José Peralta says:

    Bolsonaro, um pedregulho com olhos, um governo prisioneiro de generais fascistas e da IURD, aquela associação de “benfeitores” que também tem longos tentáculos em Portugal, e aqui é, (alegadamente…é claro !) indiciada de graves crimes, nomeadamente de tráfico de crianças para adopção clandestina, com o envolvimento da família do !bispelho -mór” !

  4. Paula R. says:

    No doubt uma besta, desinformada e mal intencionada. O Brasil que acorde rápido

  5. Policarpo says:

    Os idiotas úteis, massa de manobra da corruptocracia tucano-petista, continua a menosprezar o Presidente Bolsonaro. Enquanto ladram, a caravana passa.

    • Nascimento says:

      Ladrar só se for a tua mãe ou o teu pai. Tu lá vais latindo um pouco ,não é? ó poli -merda?Vá, largueza pró brasiu que lá é que se está ” benzinho”, nê?Ou será que andas por aqui no ” bem-bom”, comprando nas boas garrafeiras o tintol que não te chega ás beiçolas no brasiu?

    • José Peralta says:

      O ar respeitoso, untuoso, com que o policarpo trata o… “presidente bolsonaro” !

      Só comparável ao engraxate bolsonaro a polir os sapatos do trumpa !

      Sim, toda a gente NO MUNDO, está a ver por onde passa e caminha ” a caravana”…mas ainda há ´policarpos ceguetas !

      Com o tempo, serão cada vez menos, mas hão-de aprender…

  6. Paz paz paz says:

    Comunista morto não merece mais que um “era um alguem” tá ok?

    • Nascimento says:

      És Lindo…ou Linda… pareces um bacalhau! Nem sei se te coma a cabeça se o rabinho…

    • Carlos Almeida says:

      Para vermos agora o que são e como falam estes nazis que apoiam o “comandante de jagunços” que tomou conta do Brasil.

      Abram os olhos, que anda por aí muito disso em Portugal

    • José Peralta says:

      pás,pás,pás…outro cegueta lambiçoca ! A pôr-se em posição fetal para o bolsonaro…

      Não sabe o que é “posição fetal”, bicho? Deixe p’ra lá que o bolsonaro… “expilica” !

      Aliás, você até já está na “posição”…mas AINDA não sabe…

  7. Julio Rolo Santos says:

    Não conheço nada sobre Bolsonaro, sei apenas que é presidente do Brasil, eleito democraticamente. A crítica quanto ao facto de Bolsonaro não ser tão “gentil” para com um seu adversário como o foi para com um dos seus, na hora da morte, apenas revela que não é hipócrita, ao contrário dos nossos políticos, que passam a vida a enxovalhar os seus adversário e, na hora da morte, fazem-lhe o seu elogio fúnebre. A isto, chama-se, hipócrisia. Acredito que o desprezo, que o defunto sentiu relativamente a Bolsonaro, foi recíproco e é isso que importa.

    • Paulo Marques says:

      Como diz bem, Bolsonaro foi eleito para representar todos os Brasileiros, não a ele próprio. A sua opinião sobre figuras nacionais é irrelevante.

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading