“CDS quer que alunos que ficam de fora na universidade pública possam pagar para entrar.” Ou, eventualmente, apresentar o cartão do partido à entrada.
Expor ao vento. Arejar. Segurar pelas ventas. Farejar, pressentir, suspeitar. Chegar.
“CDS quer que alunos que ficam de fora na universidade pública possam pagar para entrar.” Ou, eventualmente, apresentar o cartão do partido à entrada.
Na nova e sofisticada loja dos CTT, a abarrotar de produtos para turistas (facilmente identificáveis por representarem sardinhas e/ou serem feitos de cortiça) e até “tablets e smartphones recondicionados”, mas em que a mesa de trabalho dos funcionários encolheu de tal modo que já nela não cabem os envelopes maiores, hoje a máquina das senhas […]
Autoria da foto (e os meus agradecimentos): http://permanentereencontro.blogspot.com/2012/12/amores-de-perdicao.html
A propósito desta notícia de hoje.
Debate político entre Aventadores. A Esquerda, a Direita, e não só.
A actualidade em análise com as opiniões dos participantes no Aventar sobre a actualidade.
Debate sobre política, sociedade, actualidade, entre outros.
As músicas escolhidas pelos participantes do Aventar com espaço para entrevistas e apresentação de novas bandas, tendências e sonoridades.
Aqui reinam as palavras. Em prosa ou poesia. A obra e os autores.
Já sabia que o tolinho recebe conselhos do cão, mas não contava que começasse o percurso a lamber a mão do establishment.
Maria Luís Albuquerque, Aguiar Branco, Poiares Maduro, Teresa Morais e Castro Almeida deram à costa no montenegrismo. E parece que o dr. Arnaut, da ANA, também lá vai. Cheirará a poder? Ou a privatizações?
A acusação é de um grupo de militantes que abandonaram ontem o partido. André Ventura agradece.
Para o Kremlin a comunidade LGBT é “extremista” e a sua actividade deve ser banida. Já Yitzhak Pindrus, do partido United Torah, que integra o governo israelita, garante que são mais perigosos que o Hamas e que o Hezbollah.
Primeiro-ministro que se demitiu das funções assume no seu governo demissionário a pasta do ministro que se demitiu do governo demissionário e que já tinha tentado demitir-se antes, mas o primeiro-ministro à altura não deixou.
Contra Pedro Nuno Santos, contra a Geringonça e a favor de deixar um governo minoritário PSD/IL governar, para manter o CH do lado de fora da cerca sanitária.
Olhando para todos os envolvidos na “operação influencer“, e dos investimentos de milhões e milhões a que se reporta a matéria, será que António Costa e Silva ainda continua convencido que é Ministro da Economia?…
Fernando Medina, Ana Catarina Mendes, Mariana Vieira da Silva e até Duarte Cordeiro. E, claro, Pedro Nuno Santos. Todos eram falados, todos podiam suceder a Costa. Até que o tsunami aconteceu e o discreto José Luís Carneiro emergiu.
Malhou no PM todas as semanas. Sem excepção. Ainda assim, saiu na sua defesa. O regime está estar mesmo por um fio.
e descobrir o que terá acontecido ao cê da Acção.
O novo speaker da câmara dos representantes, Mike “MAGA” Johnson, é um nacionalista cristão. Em 2019 afirmou “Não queremos estar em democracia”. Pragmático.
Neste desastre em curso que vivemos, algo positivo aconteceu: a inflação desceu pelo segundo mês consecutivo, para o valor mais baixo desde Outubro 2021. Melhor que um pontapé nas costas.
de Nathan Fletcher para os Metallica, só este “*guitarist of Nirvana” de Conan O’Brien & Co. para o Novoselic.
Excelente artigo de Slavoj Žižek, no DN, sem paywall.
um terrorista massacrou 22 pessoas e feriu + de 50 em Androscoggin, Maine. A liberdade de todos comprarem armas como quem compra pão tem corrido maravilhosamente nos EUA.
Depois de Santana Lopes ter vindo “esta quarta-feira afastar-se da corrida presidencial”, era ter atalhado imediatamente: «Já que fala nisso, então “agora facto é igual a fato (de roupa)”»?”
O artigo do Pedro Magalhães, no Expresso, é o resumo perfeito do país que temos e, sobretudo, do país que a maioria dos portugueses quer ter. Ide ler que não tem paywall.
Então não é o privado que é bom?
Mas tem a sua razão legal. A menos que haja alguma legislação europeia específica (algum advogado que se pronuncie), um cidadão europeu é igual a qualquer outro (mas nem todas as vagas são para europeus).
Tá mal.
Há vagas para Erasmus. Há vagas para angolanos e brasileiros. Há vagas para o pessoal do desporto. Mas não há vagas reservadas para jotinhas.
É inconstitucional.
Coitada da Cristas, anda a fazer pela vida.
Segundo a ultima sondagem, que vale o que vale como diz o outro, até o PAN terá mais votos que o CDS.
Eu não acredito, mas que era giro era !
No partido do Lopes, nem se fala
Desesperadamente, um CDS em clara queda livre (será que os deputados que vai eleger nas próximas eleições conseguirão sequer encher um Táxi?) tenta apelar aos “valores” de uma determinada classe burguesa média/alta e alta, que não gosta de estar na fila, como as pessoas de menor estatuto.
Mérito? Como se a classe social não fosse dom suficiente. Além disso, o networking não é importante também?!! Um filho de pasteleiro numa universidade é uma amizade que não interessa a ninguém (excepção, é claro, para empreendedores de franchisings tipo Padaria Portuguesa, que não precisaram nunca de sujar as mãos com farinha para ‘ganhar o pão’).
O projecto de ensino superior do CDS não é dotar as universidades e o país com os melhores investigadores e com a melhor e mais crítica massa cinzenta — isso nem faria sentido face a todo o trabalho que se viu durante o governo do PaF, para precarizar ainda mais o trabalho de investigação científica, e obrigar os cérebros de Portugal a saírem da sua zona de conforto e emigrarem.
Querem sim universidades cuja população estudantil use bons pólos e os indispensáveis pulôvers de malha sobre os ombros. Enfim, roupa de marcas como deve ser. Um projecto para o Ensino Superior legítimo como outro qualquer…
Muito bem
Como tenho inveja dos dotados que escrevem bem, eu que tenho muitas dificuldades nessa área. Sei muito bem o que quero e o que não quero, mas pouco jeito para o expressar, daí a minha vénia a quem o tem
Brilhante ironia. Atrevo-me apenas a acrescentar, que a Beata Cristas y sus santinhos devem achar “uma caturreira” o sistema norte-americano, que permitiu durante anos que houvesse “doações e candidaturas à la carte” às universidades de topo por parte dos filhos dos ricos & famosos, e que hipocritamente há pouco tempo veio tudo condenar porque duas actrizes foram apanhadas na teia… pena é que não fosse por cá, pensa a senhora dona demo-cristã e seus apaniguados, os do Largo do Caldas e os da São Caetano à Lapa, até porque como todos sabemos, ia tudo acabar em águas de bacalhau.
Entrar com o cartão do partido e pagar o favor mais tarde. Ao partido
Minha opinião sobre isso:https://omeletecerebral.blogspot.com/2019/08/carta-aberta-de-um-tae-aos-reitores-de.html#more
O CDS e a Dr* Cristas sempre a na crista da onda
Da RTP – Assunção Cristas defende “Estado Social de parceria” na saúde e na educação
Para mim é a anedota da semana
https://www.rtp.pt/noticias/economia/assuncao-cristas-defende-estado-social-de-parceria-na-saude-e-na-educacao_n1171125
Não é anedota!
É o último grito dos transgénicos, ou seja:
o Estado retira-se de cena, por inacção na saúde e na educação, apenas mantém um grande alforge cheio de notas para distribuir ao povo que irá entregá-lo, por sua vez, aos “beneméritos” privados que se dedicam a fornecer os referidos bens essenciais – saúde e educação!
É assim a modos que uma sociedade entre um capitalista (estado) e um trabalhador (privado)….
Ou seja, roubar galinhas e vende-las ao dono.