Uns tipos foram para a televisão mostrar as maravilhas que estavam a fazer quanto ao flagelo dos incêndios. Chamaram-lhe Aldeia Segura e para televisões consistiu mostrar um saco de brindes. Uma buzina de ar comprimido para chamar a atenção dos aldeões para o incêndio, não fosse eles não terem olhos, um colete daqueles que poucos vestem quando mudam o pneu furado, uns adesivos e pomadas para fazer de conta que trata das queimaduras enquanto não chegam os escassos primeiros socorros, uma lanterna a pilhas que há-de valer de grande coisa no meio do fumo e as tais golas anti-fumo que o desastrado ministro Cabrita trouxe para a ribalta à conta da sua arrogância.
O kit de propaganda custou centenas de milhares de euros e foi encomendado a certa boyada do partido socialista, que se manteve caladinha a ver se escapava, até tudo descambar devido ao desbocado ministro. As 70 mil golas anti-fumo custaram 328 mil euros, ou seja 4 euros e 60 cêntimos por uma meia larga feita na China dos negócios da China. Depois dos burlões que tentam sacar o ouro e o dinheiro aos idosos, só faltava mesmo terem sido burlados pelo Governo.
Agora dizem que vão alterar a lei para evitar a falta de vergonha. Parece que sem lei não há decência. O que neste caso é irrelevante, pois a lei já proibia estas negociatas.

Imagem: Notícia da revista Sábado
Mais palavras para quê? são artistas portugueses e usam pasta medicinal Geringonça-plus, a tal que dá muitos prémios a quem tiver o cartãozinho, claro!!! Ora bem!!!!
Pois!
Mas…rebaldaria…não será um exagero?
Pelo que vi a Foxtrot Aventura é uma empresa de renome, fortemente especializada: Camping, Painttball, Canyoning, Rappel, Slide, Standup paddle, Rafting, Buggy Kartcross, Buzinas, Coletes, Pomadas, Lanternas e Golas Anti-fumo.
Em expansão para novos negócios tais como facas de mato, panelas de pressão, carnes verdes, viagens em camelo, móveis de casa de banho, turbantes, melancias, rendas de bilros, martelos de S. João, resorts nudistas, bolas de golfe, sotainas, fraldas para incontinentes, didgeridoos, salsichas vegan, escadas de avião, calistas, submarinos, comida para iguanas, camartelos, granadas de mão e presidentes da junta.
A direita anda toda satisfeita com o que está a acontecer com as golas anti fumo. Também não tinham muito mais para festejar.
Mas os eventuais 2, 3% ou mesmo 4% que o PS vá perder com estes acontecimentos, não vão servir para nada ao PSD e CDS, mas vão fazer que o PS não tenha maioria absoluta, o que seria óptimo.
Interessante como só “legislam” depois de apanhados.
O curioso ou talvez não é que o Rio despertou tarde para a polémica das golas inflamáveis e tem o azar de se verificar que as ditas golas não são inflamáveis.
https://www.rtp.pt/noticias/pais/teste-conclui-que-golas-antifumo-nao-se-inflamam-mas-ficam-perfuradas_n1163671
Mas apanhar os bandidos que lançaram os fogos e obriga-los a dizer quem lhes pagou para o fazer, isso nunca vai acontecer.
Exactamente
O Rio é o elemento chave nesta história.
Vamos falar do Rio.
Mas o rapaz Rio está a trabalhar bem. Até dá jeito que o Costa perca 4 ou 5 % de votos.
https://tvi24.iol.pt/sondagens/eleicoes/legislativas-2019-ps-falha-maioria-absoluta-e-pan-passa-para-quarta-maior-forca-politica
Sempre é melhor do que dizer “são as regras, não se pode fazer nada”.
Seria um fiasco se os intervenientes tivessem vergonha na cara mas como não a tem remetem as responsabilidades para a falta de lei que o proíba. É o costume.
A ética realmente por vezes é difícil de compreender.
O “Observador” tomou conta deste blog? Aqui não me vêm mais, apre.
O que é o “Observador” ?
Boa viagem.