É por isso

que existe uma empresa como a Amazon…

Está na mão de cada um de nós boicotar.

Comments

  1. João Paz says:

    Habitualmente concordo com o teor dos suas publicações Ana Moreno. Mas, neste caso, não é de todo suficiente boicotar. Temos de encontrar formas de impedir que a riqueza esteja só nas mãos de meia dúzia que dela não precisa porque as suas contas são de tal maneira obscenas que se tornam na sua maior parte em capital morto. E o capital morto como é bem descrito No “Fetiche da Mercadoria” destrói a produção, ,reduz a riqueza.
    E se pensarmos que estas fortunas absurdas nem sequer pagam impostos temos a “tempestade perfeita” para que quem trabalha ou trabalhou toda uma vida apenas e cada vez mais sobreviva. Temos , por outro lado, o caldo perfeito para que o comum de quem trabalha se sinta triturado e violentado. Claro que não é difícil perceber a partir daí porque Bolsonaros, Trumps e afins conseguem tantos votos. Se os partidos do poder , muito em particular os que se dizem de esquerda não conseguem travar a continuada descida REAL dos salários e condições de vida a ideia que se estende cada vez mais é a de que “estes não servem vamos votar em quaisquer outros” mesmo que tenham só meia dúzia de balelas racistas como programa.

  2. João Paz says:

    Onde se lê “Fetiche da Mercadoria” deve ler-se “O Fetichismo da Mercadoria e o seu segredo”

  3. Ana Moreno says:

    Mas estou toootaaalmente de acordo consigo, João Paz! É um sistema aberrante e distorcido que produz Bolsonaros e Salvinis, injustiça e destruição. Claro que boicote não chega, de modo nenhum, são as regras macabras que têm de mudar. Por isso pus o link para a entrevista de Bernie Sanders. Mas boicotar podemos e devemos. Não resolve, mas não contribui. Obrigada pela referência bibliográfica.:-)

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.