que existe uma empresa como a Amazon…
Está na mão de cada um de nós boicotar.
Expor ao vento. Arejar. Segurar pelas ventas. Farejar, pressentir, suspeitar. Chegar.
Na nova e sofisticada loja dos CTT, a abarrotar de produtos para turistas (facilmente identificáveis por representarem sardinhas e/ou serem feitos de cortiça) e até “tablets e smartphones recondicionados”, mas em que a mesa de trabalho dos funcionários encolheu de tal modo que já nela não cabem os envelopes maiores, hoje a máquina das senhas […]
Autoria da foto (e os meus agradecimentos): http://permanentereencontro.blogspot.com/2012/12/amores-de-perdicao.html
A propósito desta notícia de hoje.
Debate político entre Aventadores. A Esquerda, a Direita, e não só.
A actualidade em análise com as opiniões dos participantes no Aventar sobre a actualidade.
Debate sobre política, sociedade, actualidade, entre outros.
As músicas escolhidas pelos participantes do Aventar com espaço para entrevistas e apresentação de novas bandas, tendências e sonoridades.
Aqui reinam as palavras. Em prosa ou poesia. A obra e os autores.
Por uma questão de transparência, vai a Senhora Procuradora Geral da República comunicar ao país a identidade dos desconhecidos?
Salgado “sabia” de tudo e agora não se lembra de nada.
Marcelo não se lembrava de nada e agora já “explica” tudo.
Já sabia que o tolinho recebe conselhos do cão, mas não contava que começasse o percurso a lamber a mão do establishment.
Maria Luís Albuquerque, Aguiar Branco, Poiares Maduro, Teresa Morais e Castro Almeida deram à costa no montenegrismo. E parece que o dr. Arnaut, da ANA, também lá vai. Cheirará a poder? Ou a privatizações?
A acusação é de um grupo de militantes que abandonaram ontem o partido. André Ventura agradece.
Para o Kremlin a comunidade LGBT é “extremista” e a sua actividade deve ser banida. Já Yitzhak Pindrus, do partido United Torah, que integra o governo israelita, garante que são mais perigosos que o Hamas e que o Hezbollah.
Primeiro-ministro que se demitiu das funções assume no seu governo demissionário a pasta do ministro que se demitiu do governo demissionário e que já tinha tentado demitir-se antes, mas o primeiro-ministro à altura não deixou.
Contra Pedro Nuno Santos, contra a Geringonça e a favor de deixar um governo minoritário PSD/IL governar, para manter o CH do lado de fora da cerca sanitária.
Olhando para todos os envolvidos na “operação influencer“, e dos investimentos de milhões e milhões a que se reporta a matéria, será que António Costa e Silva ainda continua convencido que é Ministro da Economia?…
Fernando Medina, Ana Catarina Mendes, Mariana Vieira da Silva e até Duarte Cordeiro. E, claro, Pedro Nuno Santos. Todos eram falados, todos podiam suceder a Costa. Até que o tsunami aconteceu e o discreto José Luís Carneiro emergiu.
Malhou no PM todas as semanas. Sem excepção. Ainda assim, saiu na sua defesa. O regime está estar mesmo por um fio.
e descobrir o que terá acontecido ao cê da Acção.
O novo speaker da câmara dos representantes, Mike “MAGA” Johnson, é um nacionalista cristão. Em 2019 afirmou “Não queremos estar em democracia”. Pragmático.
Neste desastre em curso que vivemos, algo positivo aconteceu: a inflação desceu pelo segundo mês consecutivo, para o valor mais baixo desde Outubro 2021. Melhor que um pontapé nas costas.
de Nathan Fletcher para os Metallica, só este “*guitarist of Nirvana” de Conan O’Brien & Co. para o Novoselic.
Excelente artigo de Slavoj Žižek, no DN, sem paywall.
um terrorista massacrou 22 pessoas e feriu + de 50 em Androscoggin, Maine. A liberdade de todos comprarem armas como quem compra pão tem corrido maravilhosamente nos EUA.
Depois de Santana Lopes ter vindo “esta quarta-feira afastar-se da corrida presidencial”, era ter atalhado imediatamente: «Já que fala nisso, então “agora facto é igual a fato (de roupa)”»?”
Habitualmente concordo com o teor dos suas publicações Ana Moreno. Mas, neste caso, não é de todo suficiente boicotar. Temos de encontrar formas de impedir que a riqueza esteja só nas mãos de meia dúzia que dela não precisa porque as suas contas são de tal maneira obscenas que se tornam na sua maior parte em capital morto. E o capital morto como é bem descrito No “Fetiche da Mercadoria” destrói a produção, ,reduz a riqueza.
E se pensarmos que estas fortunas absurdas nem sequer pagam impostos temos a “tempestade perfeita” para que quem trabalha ou trabalhou toda uma vida apenas e cada vez mais sobreviva. Temos , por outro lado, o caldo perfeito para que o comum de quem trabalha se sinta triturado e violentado. Claro que não é difícil perceber a partir daí porque Bolsonaros, Trumps e afins conseguem tantos votos. Se os partidos do poder , muito em particular os que se dizem de esquerda não conseguem travar a continuada descida REAL dos salários e condições de vida a ideia que se estende cada vez mais é a de que “estes não servem vamos votar em quaisquer outros” mesmo que tenham só meia dúzia de balelas racistas como programa.
Onde se lê “Fetiche da Mercadoria” deve ler-se “O Fetichismo da Mercadoria e o seu segredo”
Mas estou toootaaalmente de acordo consigo, João Paz! É um sistema aberrante e distorcido que produz Bolsonaros e Salvinis, injustiça e destruição. Claro que boicote não chega, de modo nenhum, são as regras macabras que têm de mudar. Por isso pus o link para a entrevista de Bernie Sanders. Mas boicotar podemos e devemos. Não resolve, mas não contribui. Obrigada pela referência bibliográfica.:-)