Fala-se de despenalização da morte medicamente assistida e eis que, de repente, o reino dos mortos dá sinais de vida.
Os próximos tempos prometem.
Expor ao vento. Arejar. Segurar pelas ventas. Farejar, pressentir, suspeitar. Chegar.
Fala-se de despenalização da morte medicamente assistida e eis que, de repente, o reino dos mortos dá sinais de vida.
Os próximos tempos prometem.
Na nova e sofisticada loja dos CTT, a abarrotar de produtos para turistas (facilmente identificáveis por representarem sardinhas e/ou serem feitos de cortiça) e até “tablets e smartphones recondicionados”, mas em que a mesa de trabalho dos funcionários encolheu de tal modo que já nela não cabem os envelopes maiores, hoje a máquina das senhas […]
Autoria da foto (e os meus agradecimentos): http://permanentereencontro.blogspot.com/2012/12/amores-de-perdicao.html
A propósito desta notícia de hoje.
Debate político entre Aventadores. A Esquerda, a Direita, e não só.
A actualidade em análise com as opiniões dos participantes no Aventar sobre a actualidade.
Debate sobre política, sociedade, actualidade, entre outros.
As músicas escolhidas pelos participantes do Aventar com espaço para entrevistas e apresentação de novas bandas, tendências e sonoridades.
Aqui reinam as palavras. Em prosa ou poesia. A obra e os autores.
Já sabia que o tolinho recebe conselhos do cão, mas não contava que começasse o percurso a lamber a mão do establishment.
Maria Luís Albuquerque, Aguiar Branco, Poiares Maduro, Teresa Morais e Castro Almeida deram à costa no montenegrismo. E parece que o dr. Arnaut, da ANA, também lá vai. Cheirará a poder? Ou a privatizações?
A acusação é de um grupo de militantes que abandonaram ontem o partido. André Ventura agradece.
Para o Kremlin a comunidade LGBT é “extremista” e a sua actividade deve ser banida. Já Yitzhak Pindrus, do partido United Torah, que integra o governo israelita, garante que são mais perigosos que o Hamas e que o Hezbollah.
Primeiro-ministro que se demitiu das funções assume no seu governo demissionário a pasta do ministro que se demitiu do governo demissionário e que já tinha tentado demitir-se antes, mas o primeiro-ministro à altura não deixou.
Contra Pedro Nuno Santos, contra a Geringonça e a favor de deixar um governo minoritário PSD/IL governar, para manter o CH do lado de fora da cerca sanitária.
Olhando para todos os envolvidos na “operação influencer“, e dos investimentos de milhões e milhões a que se reporta a matéria, será que António Costa e Silva ainda continua convencido que é Ministro da Economia?…
Fernando Medina, Ana Catarina Mendes, Mariana Vieira da Silva e até Duarte Cordeiro. E, claro, Pedro Nuno Santos. Todos eram falados, todos podiam suceder a Costa. Até que o tsunami aconteceu e o discreto José Luís Carneiro emergiu.
Malhou no PM todas as semanas. Sem excepção. Ainda assim, saiu na sua defesa. O regime está estar mesmo por um fio.
e descobrir o que terá acontecido ao cê da Acção.
O novo speaker da câmara dos representantes, Mike “MAGA” Johnson, é um nacionalista cristão. Em 2019 afirmou “Não queremos estar em democracia”. Pragmático.
Neste desastre em curso que vivemos, algo positivo aconteceu: a inflação desceu pelo segundo mês consecutivo, para o valor mais baixo desde Outubro 2021. Melhor que um pontapé nas costas.
de Nathan Fletcher para os Metallica, só este “*guitarist of Nirvana” de Conan O’Brien & Co. para o Novoselic.
Excelente artigo de Slavoj Žižek, no DN, sem paywall.
um terrorista massacrou 22 pessoas e feriu + de 50 em Androscoggin, Maine. A liberdade de todos comprarem armas como quem compra pão tem corrido maravilhosamente nos EUA.
Depois de Santana Lopes ter vindo “esta quarta-feira afastar-se da corrida presidencial”, era ter atalhado imediatamente: «Já que fala nisso, então “agora facto é igual a fato (de roupa)”»?”
O artigo do Pedro Magalhães, no Expresso, é o resumo perfeito do país que temos e, sobretudo, do país que a maioria dos portugueses quer ter. Ide ler que não tem paywall.
As múmias paralíticas, estão mortas ou vivas ?
Cavaco Silva ainda há-de ser “reconhecido”, como um grande apreciador do Bolo Rei.
Quanto ao resto, nem por isso.
É muito significativo que o Acabado tenha andado calado que nem um rato perante todos os mais importantes problemas do país, e só acordou agora para atirar uns bitaites sobre um assunto perfeitamente lateral e sem implicações de maior para o comum dos mortais. Ele há prioridades e prioridades. Deve ter sido obra da cavaca:
– Oh filho, vai lá mandar vir umas postas de pescada que o PCP anda assanhado!
– Hã…o quê?…Ah…tá bem. Contrariado mas vou.
O título não podia ser mais sintomático para caracterizar quem, de vez enquando, ainda resolve fazer prova de vida para citar a sua “douta” sentença sobre um assunto que o poderá afetar. Eu, que aínda estou no mundo dos vivos, declaro-me a favor da eutanásia assim os senhores deputados o estejam para darem plena liberdade de se poder morrer, sem sofrimento.
Desliguem-lhe a máquina,porra !!!
Até a ratazana com mixomatose vem dar o seu contributo
https://sicnoticias.pt/especiais/eutanasia/2020-02-12-Passos-Coelho-considera-leviana-forma-como-esquerda-quer-legislar-sobre-eutanasia
Não têm mesmo nada a que se agarrar.
Até parece que se vai legistar para que a Eutanásia seja obrigatória
Abaixo a padralhada e afins
De muito mau gosto, o post e os comentários. Quem se importa com o que diz CS? Eu não confio nos deputados e, muito menos, nos partidos. Isto não tem a ver com missas, o referendo exercido após esclarecimento verdadeiro e profundo é a forma mais democrática de decidir uma questão deste tipo. Serviu para a despenalização do aborto, não sei porque não há-de servir para a despenalização da Eutanásia.
” Eu não confio nos deputados e, muito menos, nos partidos.”
Mais uma adepta da padralhada a falar.
Os criminosos pedófilos ainda têm muita força neste País. Há que deita-los abaixo de vez
Abaixo a padralhada
Não respondo a anónimos.
“Não confio nos deputados e, muito menos, nos partidos…”
A Isolete confia numa Igreja que tem, no seu seio, padres que
pregam a moral e os bons costumes e são pedófilos? Confia numa Igreja que torturou e matou milhares de seres humanos no tempo da Santa Inquisição? Confia numa Igreja que não se coibe de levar as pessoas a pensar que o que se pretende com a despenalização da eutanásia é promover a morte sem regras? Felizmente que a maioria das pessoas não pensam como a Isolete porque acham, e muito bem, que cada um é dono do seu corpo e livre para poder decidir do seu destino, no momento de um eventual infortúnio. Lembro-lhe, caso se esqueça, que Já quando da da discussão e aprovação da despenalização do aborto, havia muita boa gente a alinhar pela lenga-lenga da Igreja, que se manifestava contra o aborto, mas levava as filhas a Espanha para o fazer. Quem nos livra desta “Santa” hipocrisia.
Sr Júlio Santos: Nada do que presume sobre mim é verdade. Não tenho nada a ver com a igreja católica ou outra. Sou DEMOCRATA. Defendo o Referendo nesta, como noutras matérias que transcendem a AR onde, como é evidente, há muita gente impreparada para legislar.
Sr Júlio Santos: Nada do que presume a meu respeito é verdade. Não tenho nada a ver com a igreja Católica ou outra. Sou DEMOCRATA e defendo o Referendo em matérias como esta. É a minha opinião. Não me parece adequado aproveitar o meu comentário para expressar o seu anti-clericalismo. Estamos a falar de um assunto numa outra dimensão.
Sr Santos
“Lembro-lhe, caso se esqueça, que Já quando da da discussão e aprovação da despenalização do aborto, havia muita boa gente a alinhar pela lenga-lenga da Igreja, que se manifestava contra o aborto, mas levava as filhas a Espanha para o fazer. Quem nos livra desta “Santa” hipocrisia.”
É essa a verdadeira questão.
Quem nos livra dos padrecas e seus sacristas hipocritas
Sr.D. Isolete Calheiros. Um DEMOCRATA deve respeitar as instituições que elegemos livremente e,a Assembleia da República, é uma dessas instituições. Não reconhecer legitimidade aos seus deputados competência para legislar sobre a despenalização da eutanásia, não é ser coerente com os preceitos democráticos. Ser a favor de um referendo, sobre esta matéria, é estar fazer o jogo sujo daqueles que não querem que nada mude para poderem continuar a manter o controlo sobre o seu “rebanho”. Estou certo, de que a hipocrisia não vingará.
Um DEMOCRATA deve respeitar a Constituição-“Artigo 24.º
(Direito à vida)1. A vida humana é inviolával.” Se o jogo é sujo, não sei, não fui eu que o sujei.Também não sei o que quer dizer com “rebanho”. O que vejo é muitos “carneiros” a votarem em quem não tem capacidades para a tarefa da governação. Quanto à hipocrisia ela existe- desvia-se a atenção das pessoas para o direito a uma morte digna e não se lhes garante uma vida digna. Só este mês a GNR do Algarve reportou a morte de 10 idosos que viviam sozinhos e isolados. Mas não se preocupem, vamos ter 5G e as comunicações vão ser muito mais rápidas.
“O que vejo é muitos “carneiros” a votarem em quem não tem capacidade para a tarefa da governação”. e ainda “a hipocrisia ela existe, desvia-se a atenção das pessoas para o direito a uma morte digna e não se lhes garante uma vida digna”.
Sra Dna Isolete Calheiros, estou muito confiante de que, no primeiro parágrafo, a Senhora se esteja a referir aos governos de Cavaco Silva e ao governo de Passos Coelho em quem não votei daí, não me servir a carapuça. Quanto ao segundo parágrafo, pelo que conheço, as doenças não escolhem extratos sociais e até julgo que são os mais bem sucedidos socialmente os mais propensos a doenças graves pelo tipo de estilo de vida que levam e não pelas dificuldades no acesso aos melhores cuidados de saúde, o que não acontece com os mais desfavorecidos socialmente. O que está em causa é a despenalização da eutanásia, a pedido de quem se encontra numa situação de doenças incurável e em sofrimento intolerável, nada mais do que isso.
Digo, estratos sociais e não extratos sociais.