O grande presidente da Law and Order comutou ontem a sentença de prisão de seu amigo e ex-conselheiro político, Roger Stone, dias antes de Stone ter que se apresentar numa prisão federal na Geórgia.
Eis a palhaçada a que chegou a América de hoje.
Expor ao vento. Arejar. Segurar pelas ventas. Farejar, pressentir, suspeitar. Chegar.
O grande presidente da Law and Order comutou ontem a sentença de prisão de seu amigo e ex-conselheiro político, Roger Stone, dias antes de Stone ter que se apresentar numa prisão federal na Geórgia.
Eis a palhaçada a que chegou a América de hoje.
Na nova e sofisticada loja dos CTT, a abarrotar de produtos para turistas (facilmente identificáveis por representarem sardinhas e/ou serem feitos de cortiça) e até “tablets e smartphones recondicionados”, mas em que a mesa de trabalho dos funcionários encolheu de tal modo que já nela não cabem os envelopes maiores, hoje a máquina das senhas […]
Autoria da foto (e os meus agradecimentos): http://permanentereencontro.blogspot.com/2012/12/amores-de-perdicao.html
A propósito desta notícia de hoje.
Debate político entre Aventadores. A Esquerda, a Direita, e não só.
A actualidade em análise com as opiniões dos participantes no Aventar sobre a actualidade.
Debate sobre política, sociedade, actualidade, entre outros.
As músicas escolhidas pelos participantes do Aventar com espaço para entrevistas e apresentação de novas bandas, tendências e sonoridades.
Aqui reinam as palavras. Em prosa ou poesia. A obra e os autores.
Já sabia que o tolinho recebe conselhos do cão, mas não contava que começasse o percurso a lamber a mão do establishment.
Maria Luís Albuquerque, Aguiar Branco, Poiares Maduro, Teresa Morais e Castro Almeida deram à costa no montenegrismo. E parece que o dr. Arnaut, da ANA, também lá vai. Cheirará a poder? Ou a privatizações?
A acusação é de um grupo de militantes que abandonaram ontem o partido. André Ventura agradece.
Para o Kremlin a comunidade LGBT é “extremista” e a sua actividade deve ser banida. Já Yitzhak Pindrus, do partido United Torah, que integra o governo israelita, garante que são mais perigosos que o Hamas e que o Hezbollah.
Primeiro-ministro que se demitiu das funções assume no seu governo demissionário a pasta do ministro que se demitiu do governo demissionário e que já tinha tentado demitir-se antes, mas o primeiro-ministro à altura não deixou.
Contra Pedro Nuno Santos, contra a Geringonça e a favor de deixar um governo minoritário PSD/IL governar, para manter o CH do lado de fora da cerca sanitária.
Olhando para todos os envolvidos na “operação influencer“, e dos investimentos de milhões e milhões a que se reporta a matéria, será que António Costa e Silva ainda continua convencido que é Ministro da Economia?…
Fernando Medina, Ana Catarina Mendes, Mariana Vieira da Silva e até Duarte Cordeiro. E, claro, Pedro Nuno Santos. Todos eram falados, todos podiam suceder a Costa. Até que o tsunami aconteceu e o discreto José Luís Carneiro emergiu.
Malhou no PM todas as semanas. Sem excepção. Ainda assim, saiu na sua defesa. O regime está estar mesmo por um fio.
e descobrir o que terá acontecido ao cê da Acção.
O novo speaker da câmara dos representantes, Mike “MAGA” Johnson, é um nacionalista cristão. Em 2019 afirmou “Não queremos estar em democracia”. Pragmático.
Neste desastre em curso que vivemos, algo positivo aconteceu: a inflação desceu pelo segundo mês consecutivo, para o valor mais baixo desde Outubro 2021. Melhor que um pontapé nas costas.
de Nathan Fletcher para os Metallica, só este “*guitarist of Nirvana” de Conan O’Brien & Co. para o Novoselic.
Excelente artigo de Slavoj Žižek, no DN, sem paywall.
um terrorista massacrou 22 pessoas e feriu + de 50 em Androscoggin, Maine. A liberdade de todos comprarem armas como quem compra pão tem corrido maravilhosamente nos EUA.
Depois de Santana Lopes ter vindo “esta quarta-feira afastar-se da corrida presidencial”, era ter atalhado imediatamente: «Já que fala nisso, então “agora facto é igual a fato (de roupa)”»?”
O artigo do Pedro Magalhães, no Expresso, é o resumo perfeito do país que temos e, sobretudo, do país que a maioria dos portugueses quer ter. Ide ler que não tem paywall.
E fez o mutTrump MUITO BEM!
A “justiça” amerdicana… Bem nem preciso de escrever mais depois disto!
Mas vou…
A “justiça” amerdicana é uma farsa. É altamente politizada, os juízes são ainda mais corruptos que o salafrários políticos.
Casos recentes temos muitos! Basta ver o caso do general Michael Flynn, do George Papadopoulos, etc!
Está a exercer o poder que tem, tal como TODOS os restantes bobos da república democrática o fizeram no passado.
mutTrump está meramente a comutar injustiças…
Curiosamente todos eles perseguidos devido a um famoso dossier falso, tão falso que o autor foi condenado recentemente a pagar uma indemnização a um banco!
British Court Rules Against Christopher Steele In Dossier Lawsuit, Orders Ex-Spy To Pay Russian Bankers
A British judge on Wednesday ordered former British spy Christopher Steele to pay damages to two Russian bankers he accused in the infamous Trump dossier of having illicit ties to Russian President Vladimir Putin.
The ruling, handed down by Sir Mark Warby, a justice on the High Court of England and Wales, marks Steele’s first loss in a dossier-related lawsuit.
Tudo graças a um dossier falso, desde que não se preste atenção às confissões de tudo umas atrás das outras. Tudo coisas que os outros fizeram, apesar de nem Nixon ter perdoado quem colaborou com ele porque achava que não conseguia safar-se com isso. São todos bobos, a começar pelas centenas nomeadas por esta administração, até o Kavanaugh já é traidor.
Mas é tudo por uma boa causa que os lagartos andam aí.
“Confissões de tudo”… confissões de quê, já agora… que é para ver se a diversão melhora?!
https://www.cnbc.com/2020/05/29/trump-intelligence-chief-ratcliffe-declassifies-flynn-transcripts.html
https://www.nytimes.com/2018/02/23/us/politics/rick-gates-guilty-plea-mueller-investigation.html
https://www.washingtonpost.com/world/national-security/manafort-plans-to-plead-guilty-to-second-set-of-charges/2018/09/14/a1541068-b5c9-11e8-a7b5-adaaa5b2a57f_story.html
https://www.washingtonpost.com/national-security/trumps-envoy-tells-congress-the-president-outsourced-ukraine-policy-to-giuliani/2019/10/17/484b30d0-f0ee-11e9-b648-76bcf86eb67e_story.html
https://www.thedailybeast.com/rex-tillerson-secretly-meets-with-house-foreign-affairs-committee-to-talk-trump
https://www.reuters.com/article/us-usa-trump-russia/ex-lawyer-says-he-told-trump-about-kremlin-contact-court-filing-idUSKCN1O03E0
https://www.npr.org/2019/02/27/696752450/michael-cohen-to-testify-publicly-before-congress-on-alleged-trump-lawbreaking
Só há um problema…
“Q: Do you believe a president could lawfully issue a pardon in exchange for the recipient’s promise to not incriminate him?” Barr: “No, that would be a crime.”
pois.
Pois foi, mas há mais!
O azar do ex-espião Steele foi ter-se metido com um banco quando, na realidade, deveria era ter apontado um sofá. Sim, um sofá que existe algures num hotel perto do Kremlin. Se esse sofá falasse o Trump estava mesmo lixado!
Mas consta que esse objeto já foi transladado para a sede do KGB, onde está cuidadosamente guardado dia e noite. E numa câmara frigorífica para não se evaporarem as nódoas amareladas.
Sim, uma justiça altamente politizada. Em desfavor de Trump, depreende-se.
Porém, quem usou a justiça para impedir a divulgação das suas declarações fiscais, ao contrário do fizeram os anteriores presidentes e do que o próprio tinha prometido em campanha? Trump.
Quem é que, sistematicamente, impediu a audição de testemunhas chave no impeachment? Trump.
Quem é que é usou a justiça para tentar travar a publicação de dois livros que não lhe eram favoráveis? Trump.
De que partido são os procuradores que iniciaram e continuaram as investigações à interferência russa nas eleições (James Comey e Robert Mueller, este último nomeado por um escolhido de Trump, Rod Rosenstein)? Partido Republicano, o de Trump.
Quem andou na anterior campanha, e durante a presidência, a apelar para que a H. Clinton fosse presa por causa dos emails oficiais que passaram pelo seu email privado? Trump. E quem depois calou a boca quando a filha fez o mesmo? Trump, claro.
Enfim, fico por aqui. Quem não quer ver, não vê. Não será por escrever mais que algo muda.