Agradecia aos adeptos do FC Porto que, durante os festejos, se afastassem das imediações da Ponte Luiz I. A minha gata não suporta nem foguetes nem buzinadelas e dormiu muito mal durante esta noite (foi a minha Mãe que disse). Muito obrigado.
Expor ao vento. Arejar. Segurar pelas ventas. Farejar, pressentir, suspeitar. Chegar.
Agradecia aos adeptos do FC Porto que, durante os festejos, se afastassem das imediações da Ponte Luiz I. A minha gata não suporta nem foguetes nem buzinadelas e dormiu muito mal durante esta noite (foi a minha Mãe que disse). Muito obrigado.
Foi enquanto lia uma compilação da correspondência entre dois autores que comecei a pensar: “Ah, bons tempos!”, o que nunca augura nada de bom, é certo. Mas reparem: a carta chegava, quase sempre a horas previsíveis, e podia ser aberta de imediato ou guardada para momento mais oportuno. Guardá-la podia ser, aliás, mais saboroso do […]
Autoria da foto (e os meus agradecimentos): http://permanentereencontro.blogspot.com/2012/12/amores-de-perdicao.html
A propósito desta notícia de hoje.
Debate político entre Aventadores. A Esquerda, a Direita, e não só.
A actualidade em análise com as opiniões dos participantes no Aventar sobre a actualidade.
Debate sobre política, sociedade, actualidade, entre outros.
As músicas escolhidas pelos participantes do Aventar com espaço para entrevistas e apresentação de novas bandas, tendências e sonoridades.
Aqui reinam as palavras. Em prosa ou poesia. A obra e os autores.
Ontem, Mário Cláudio falava acerca da “objectificação da mulher“. Hoje, o Presidente da República diz: «Mas a filha ainda apanha uma gripe! Já a viu bem com o decote?».
Pois eram. Ilda Figueiredo, “uma das 37 signatárias da petição que pede a remoção da obra, voltou atrás“.
saberia que aquela mulher não é Ana Plácido: “aquela mulher é simbólica – representa a mulher na obra do Camilo, no Amor de Perdição. Não é, nunca quis ser, um retrato de Ana Plácido“.
Direitos das crianças? É relativo. Para haver direitos tem de haver deveres, e as crianças não têm deveres. Enquanto Deus entender que a pedofilia na Igreja tem um benefício para a sociedade, irá continuar a existir.
A notícia é a reacção de Pinto da Costa ao acontecimento que o Porto Canal não noticiou. Uma tristeza. Siga.
(porque é um canal de fretes, apesar de o FC Porto não ser o clube da cidade do Porto), não transmite esta notícia. Porquê?
sem espinhas, no Expresso.
Já que na terra dele o ignoram (lembrei-me logo da “pátria que vos foi ingrata“, de Vieira), aproveite-o Lisboa, depois da nega do 17.º Patriarca.
“Feijóo quer reunir-se com Sánchez para que viabilize o seu Governo em Espanha“. Assim, não: “Durão Barroso vai casar em jJulho“.
uma política externa digna de um regime totalitário não é suficiente. Netanyahu e os seus extermistas querem acabar com a separação dos poderes. E estão a consegui-lo.
CH obrigado a reintegrar José Dias, militante e fundador do partido, expulso por invocar o santo nome do Bolsonaro da Wish em vão.
“O STOP e a cidade que queremos construir“, artigo aberto, no Público.
vem a Portugal com o Al-Nassr inaugurar um centro de alto rendimento. Triste.
“O Mundo a seus pés” é um podcast do Expresso que merece ser ouvido. O último episódio foi sobre a “iliberal” Polónia.
A probabilidade dos cientistas do CERN conseguirem visualizar o bóson de Higgs antes do decaimento em dois fòtons,é infinitamente maior, do que existir um neutrino na tua caixa dos miolos.Está em vácuo absoluto.
Faz-me confusão como é que um rapaz da tua idade,arranja pilim para o bacalhau graudo da Noruega e fatiotas Hilfiger com que andas sempre bem albardado.Afinal de contas que raio é que tu fazes ,(em Bruxelas ? ).Trazes-me à memória um tal Eduardo Prado Coelho ,que Deus tenha em paz,que passava anos a escrever para ele próprio em artigos “culturais” no Expresso e quejandos ,dos quais ninguem entendia patavina.
Será mesmo que nós vamos ter que continuar a sustentar os teus traumas sociais ? Andas hà anos a chagar-nos aqui no Aventar, paraa malta passar a escrever os “c” e os “p” como se fazia antes do AO.90 .
Valada ! Desampara-nos a loja se não te importas.
Andas a pavonear-te por aí à custa do dinheiro do IRS e do ISP com que nos assaltam diàriamente ?
Não se te conhece profissão ou préstimo social.
As poucas coisas que sabemos de ti é que só consegues o orgasmo quando COSPES na cidade que te viu nascer.
Passas-se algo de muito errado com a tua educação.
Cumprimentos à tua gata para quem serás tão importante como o toucinho para os muçulmanos.
Abraço
Acordas-te com os pés de fora, ó César. Nem o chato do Valada ortográfico merece essa comparação con o Jacinto Prado Coelho. Olha que o gajo, ao contrário de ti, tem profissao e carreira. Ora vai ao google e põe o nome dele.
Verbo “acordar” .
2ª pessoa do presente do indicativo = “acordaste”.
Os burros da tua espécie escrevem = “acordas-te”
Portanto ficas a saber que a minha carreira se baseia em ensinar jumentos ignorantes com tu.
Ponto final.
Correcção : 2ª pessoa do pretérito perfeito e não do presente do indicativo.
E COSPE muito bem. Os bimbos são assim !
Depois não admira que tenham uma cidade cheia de pragas, basta ver os ratos.
Agradecia mais que usassem o raio da máscara no nariz, não lhe mexessem na parte da frente, e mantivessem a distância invés de gritar uns em cima dos outros. Apesar de números bem mais pequenos que noutros países, pelo que vi, valha-nos isso.
Todos percebem que não foi só a gata que dormiu mal, também os seus donos cheios de uma irritante azia deve-lhes ter trocado os sonos. Tenham lá paciência, É a vida.
Tá satisfeito por ser campeão Covid19 ?
De facto é melhor do que ser campeão Apito Dourado !
Vai tomar banho de água fria a ver se passa.
E tu aí na fossa tens agua quente ?
Esta semana nem é preciso ligar o aquecedor.
Vá la. Ganharam o campeonato do Covid 19. Não é mau, para quem antes, apenas tinha ganho os campeonatos do “Apito Dourado”
Ganda Vitoria, BIMBALHADA !
Quem quis aumentar a humilhação foi o gatuno que não paga as contas, que já nem tinha capital para pagar aos avençados. É a vida.
Está a falar do bimbo do viagra ?
Quem é o bimbo do viagra
O traficante que vai a tribunal, tão sério como o antecessor.