
Fotografia: DR.
92 anos de um Mestre.
Parabéns, pá! Fazes-nos cá muita falta.
«Daqui fala o monopólio
Daqui fala o capital
Diga cá senhor ministro
Quanto custa Portugal?»
Expor ao vento. Arejar. Segurar pelas ventas. Farejar, pressentir, suspeitar. Chegar.
Fotografia: DR.
92 anos de um Mestre.
Parabéns, pá! Fazes-nos cá muita falta.
«Daqui fala o monopólio
Daqui fala o capital
Diga cá senhor ministro
Quanto custa Portugal?»
Há umas semanas, algures entre o Teams e o Zoom, o cronista apresentou, entre outros artigos, os New Methods for Second-language (L2) Speech Research, do Flege — e achou curiosa a serendipidade do próximo parágrafo que lhe caiu ao colo, o dos new methods do nosso querido Krugman. A serendipidade. Nada encontrareis igual àquilo. Nada. Garanto. […]
Como escreve Natalie B. Compton, “um urso fez uma pausa para uma extensa sessão fotográfica“. Onde? Em Boulder, CO, nos Estados Unidos da América.
N.B.:
Debate político entre Aventadores. A Esquerda, a Direita, e não só.
A actualidade em análise com as opiniões dos participantes no Aventar sobre a actualidade.
Debate sobre política, sociedade, actualidade, entre outros.
As músicas escolhidas pelos participantes do Aventar com espaço para entrevistas e apresentação de novas bandas, tendências e sonoridades.
Aqui reinam as palavras. Em prosa ou poesia. A obra e os autores.
Rotura? Rotura incide sobre o físico (ligamentos, canos). Ruptura, sim, diz respeito à interrupção da continuidade de uma situação. Ruptura, portanto. *Rutura não existe.
O analfabetismo tem 292 809 pessoas, enquanto no Porto há menos de 232 000 (dados de 2021).
O assunto é tão grave que até partilho um artigo do Expresso.
Amanhã, em Liège, no Reflektor, Thurston Moore Group (com Steve Shelley). Depois de amanhã, em Courtrai (Kortrijk, no original), Lee Ranaldo, com os fabulosos The Wild Classical Ensemble. Só nos falta a Kim Gordon.
Pais pedem aulas extra para compensar efeitos das greves de professores
o Novo Banco começou a dar lucro. 561 milhões em 2022. E tu, acreditas em bruxas?
Durão Barroso não é nem padre, nem conservador: é José, não é [xoˈse], pois não, não é. Irá casar-se (com alguém). Não irá casar ninguém.
no valor de 3 milhões de euros, entraram no país de forma ilegal? Então o Bolsonaro não era o campeão da honestidade?
fixou o preços dos bens essenciais, em 1980, para combater a inflação. O nosso Aníbal já era bolivariano ainda o Chávez era uma criança.
Enforcamento, ataque cardíaco e quedas de muitos andares ou lanços de escadas, eis como se “suicidam” os oligarcas na Rússia contemporânea. Em princípio foram gajos da CIA. No Kremlin são todos bons rapazes. Goodfellas.
Retirar “referências racistas” dos livros/filmes de 007? Qualquer dia, ”Twelve Years a Slave” ou “Django Unchained” serão cancelados.
Foi para isto que vim ao mundo? Estava tão bem a baloiçar num escroto qualquer, tão descansadinho.
E uma linguista chamada Emily M. Bender está preocupada com o que irá acontecer quando deixarmos de nos lembrar disto. Acrescente-se.
Foto: New York Magazine: https://nym.ag/3misKaW
Exactamente, cacofonia. Hoje, lembrei-me dos Cacophony, a banda do excelente Marty Friedman. Antes de ter ido para os Megadeth, com os quais voltou a tocar anteontem. Siga.
Oh! E não se atira ao Pepê? Porquê? Calimero, Calimero. Aquele abraço.
O que vale é que em Lisboa não falta onde alojar estudantes deslocados e a preços baratos.
Onde? No Diário da República e no Porto Canal. That is the question. Whether ‘tis nobler in the mind to suffer… OK.
Maria de Lurdes Rodrigues escreveu uma crónica intitulada “Defender a escola pública”. Em breve, uma raposa irá publicar um livro intitulado “Defender o galinheiro”
Lição n.º 1: Concentrar elementos do mesmo campo semântico. Exemplo: “Erguemos os alicerces necessários para podermos afirmar hoje, com confiança, que não começámos pelo telhado. A Habitação foi sempre uma prioridade para nós“.
A falta que ele nos faz!
Parabéns
Escusava era em vida ter defendido tanto os gulags, mas gosto das músicas.
Pois, de preferência, sem letras.
Ou sem a parte que não interessa.
Estilo:
Grândola, tá tá tá tá,
Terra da tá tá tá ta,
O tátá é quem mais tá tá,
Dentro de ti ó tá tá.(…)
Em vcada esquina um tátá,
Em cada rosto tátá,
Grândola tá tá tá tá,
Tera da tá tá tá tá. (…)
Pois
Mas não é táta. É mesmo totó
Pode ser.
Mas fica ao critério de cada um.
O Venturoso Enviado, por exemplo, prefere em lulu. Porque é muito mais fino e assim trata de modo carinhoso os vice-presidentes lá do “Aí, óóóóóóó!”
Fica aqui a minha sentida homenagem ao Zeca…
Ó Zeca ,pá…. tens gajos fachos que gostam das tuas musicas! Têm é ” pena” que tenhas tu ” defendido os gulags”! A sério. Olha , as tantas vezes que te escutei e contigo tive de fugir
( Cova da Piedade, SFUAP por exp.)não te sabia ” amigo” dos
” Gulags”.
Tanta Merda que um gajo tem de ler, tanta falsidade, pois é,
não os matámos quando estes filhos da puta dispararam e ainda mataram ( da sede da PIDE em Lisboa) naquele dia Lindo… i
Imagina tu o que estes Merdas hoje diriam? Se é para reescrever a história, ao menos alguns tinham ido com os porcos.
Assim, olha Zeca, ainda temos de levar com estes … é pena.