O estupor que nos devia causar estupor

Num País comatoso, sem rasgo chama ou arrojo, a verdade é que nada nem ninguém conseguem causar estupor. O máximo que esta nulidade humana nos consegue arrancar, será um “encolher de ombros” resignado e um impropério terapêutico, mas inútil.

Este filho de uma “trabalhadora sexual” (artesãs a quem, desde já, peço desculpa por as relacionar com gente de tão mau carácter) é talvez o Ministro com mais anos de governação desde o 25 de Abril. É um dos enormes responsáveis ou, se preferirem, cúmplices pelo miserável estado em que este País esteve, está e estará.

Muito pior, esta aventesma foi Ministro de José Sócrates nos dois terríveis governos que nos desgraçaram. Ou seja, este “pedaço de merd…” foi membro proeminente do “gangue” que nos arruinou e que, esgotadas todas as artimanhas e desculpas, outra opção não teve senão: CHAMAR A TROIKA!

Isto é, este inominável “cabrã…” faz o seguinte: além de elogiar Rio e neste “pardieiro” político em que vivemos, e sem serem os feitos à porta da Igreja onde decorre o velório, não há nada mais expressivo que um “elogio” feito por um adversário directo, coloca-se num patamar em que pode julgar e condenar quem ele acha próximo da actuação da troika porque ele, aparentemente, não teve nada a ver com eles (troika). Pois.

Este “dejecto”, obviamente, só tem a supina “lata” de afirmar isto porque acha que somos todos estúpidos. Provavelmente com razão. Imaginem que se por milagre divino, os Portugueses aumentassem exponencialmente a sua perspicácia, percepção ou sabedoria e o PS passasse a ser o que devia ser, um partido irrelevante (era isso e os “coisos” descerem à 2ª divisão). Não tenham dúvidas que este inevitável futuro “senador” (e este é o pior insulto que lhe posso fazer) viria um dia criticar e denunciar quem muito bem lhe aprouvesse com algo como isto: “sicrano era muito próximo dos governos PS que destruíram Portugal”. 

Comments

  1. Santos Ilídio says:

    É curioso e deveras divertido ver um dejecto a criticar outro dejecto 😂🤣😂


  2. É interessante ver alguém a atacar o minstro dos estrangeiros e nem sequer dedicar uma linha ou palavra que seja (além dos epítetos, claro) para comentar a desastrosa polític internacional do rectâgulo. Porque será????

  3. Luís Lavoura says:

    Este post é um chorrilho de insultos mas não contém qualquer ponta de argumentação.
    Aquilo que Augusto Santos Silva disse, que Rui Rio afastou o PSD do governo troiquista/passoscoelhista e que quem está com Paulo Rangel é essencialmente a facção do PSD que esteve com esse governo, é perfeitamente verdade.

  4. Daniel says:

    Mais uma Maria Vieria!…

  5. Lourdes Ribeiro says:

    Quando o nível dos jornalistas/comentadores se equipara
    à diligência dos governantes nacionais, Portugal perde um pouco mais da sua dignidade.
    O povo português começa a perder a esperança de haver alguém capaz de sobressair, positivamente, deste enredo pré-apocalíptico…
    LAMENTÁVEL!!!

    • POIS! says:

      Pois é o que venho dizendo há muito!

      O rio corre alteiro pelo plácido laranjal mas o juízo final aproxima-se a passos láparos.

      Prevejo um futuro montenegro. Haverá choro e rangel de dentes!

  6. Eu Sei says:

    O sino tocou, o cão babou-se…

  7. JgMenos says:

    Neste país de coirões políticos, as rotinas são sempre as mesmas.~
    O Passos Coelho atacava a Ferreira Leite
    O Costa atacava o outro
    O Rio rosnava ao PPC
    O Equipamentos arma-se em esquerdalho…
    O Rangel arma-se em direitalho.

    Programas, ninguém os vê senão tarde demais.

  8. Filipe Bastos says:

    Comecei a ler o post sem reparar no autor.

    Calculam o meu espanto: habituado ao moderadinho João Mendes, aos tépidos Nabais, João Maio, J. Mário Teixeira, etc., algo aqui não era normal. Tanta verdade junta, escrita com tanta clareza?

    Ah, tinha de ser o Osório. Porque fala de um xuxa, claro: se fosse de um banqueiro, de um ‘empreendedor’ ou outro mamão, tudo seria boas estradas e bons ventos. Como é de um xuxa…

    E que xuxa. Exceptuando o Ferro, o César, o Ascenso e o Farfalha, não vejo quem no PS – ou em toda a pulhítica nacional – meta tanto nojo como o Santos Silva. Alguém vê?

  9. POIS! says:

    Pois cá vai folclore!

    O “Malhão do Norte” volta a atacar!

    “Ó malhão, malhão!
    Ó malhão do Norte!
    Malhar no rangel,
    Malhar no rangel,
    Faz o rio forte!

    Ó malhão, malhão,
    Não te falta a voz!
    Só nunca malhaste,
    Só nunca malhaste,
    No Animal Feroz”

  10. João Soares says:

    Sr. Carlos Osório.
    Parece-me que o teclado do seu PC tem algumas falhas na escrita.Deixe-me ajudá-lo.
    Quando escreveu …”pedaço de merd ” penso que seria “pedaço
    de MERDA . Outrossim na frase “inominàvel cabrã ” parece-me que seria “…inominàvel CABRÃO “. Já quando se refere à mãezinha do sr ministro ,aí é que o teclado pifou por completo,pois o óbvio seria que em vez de trabalhadora sexual ,palpita-me que V.Exª pretendia escrever “grandessíssima PxWkta. (Porra ! Agora foi o meu teclado que avariou !!

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.