That’s life, pois, é a vida!

The training task is identical to the original studies and is a 2AFC identification task. In each trial, participants heard a word that is part of a minimal pair that contrasts /r/ and /l/.
— Brekelmans et al. (2022)

***

Foto: Lusa/José Sena https://bit.ly/3PijG0b

O “é a vida!” pertence a António Guterres, actual SG da ONU. E o “fujamos!” pertence originalmente ao Ega, mas aplica-se perfeitamente a Faro Ramos, o diplomata que fugiu para o Brasil, sem a pompa de D. João VI. A língua portuguesa, essa, continua a servir de pretexto para discursos de circunstância, sempre que há chouriços para encher. Assim, efectivamente, não chegamos às meias-finais do Mundial. Parabéns a Marrocos, França, Croácia e Argentina. O meu favorito? A sério? O árbitro.

O “that’s life”, por seu turno, pertence a Kay & Gordon, sendo mundialmente conhecido pelas maravilhosas versões do magnífico Sinatra. No entanto, só lá cheguei (sou novo) pouco depois do 1-3 do México 86 (visto ainda na casa da Rua de Santa Catarina), pela versão do fresquíssimo Eat’em And Smile (com o Steve Vai!!!) do extraordinário Lee Roth. Que mundo fabuloso.

De facto, that’s life.

***

Comments

  1. Joana Quelhas says:

    Ora cá está um post que lido com atenção vai permitir ao “durinho do bestunto” cá do sitio, finalmente , aprender quem é o Alencar, uma vez que a escola não conseguiu tal façanha.

    Joana Quelhas

    • POIS! says:

      Pois realmente!

      No meu tempo, essas coisas de Alencares eram mesmo para “durinhos/as do bestunto”.

      É por isso mesmo que Vosselência é que é a versada no assunto. Para os meus lados, havia outras coisas mais interessantes para aprender.

      Por mim, e para contentamento de Vosselência, ó brilhante citadora Qwuewellhasss, vou seguindo a máxima: “Não mencionar o…Vosselência”.

      • anonimo says:

        Enfiaste a carapuça até ao tutano . Que enrabadela meu, fooosca-se

        • POIS! says:

          Pois…

          Meta-se Vosselência, seja lá quem for, na sua vida!

          Se for o mesmo de outros comentários com o original nome que adotou, tem muito a desentalar, deixe lá!

  2. Anonimo says:

    Quando vi o c r levantar-se do banco envolto em noveiro ainda sonhei com a reviravolta (ou remontada, em portugalês). O Fernando Santos apelou à Santa, mas Alá foi mais forte, o Engenheiro que foge ao fisco ainda tentou a táctica do quadrado, desconhecendo que só funciona contra castelhanos.

  3. Paulo Marques says:

    Allah Akbar!

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading