Eu sou SÉRGIO CONCEIÇÃO

Não, não é nenhuma derivação do “je suis” qualquer coisa. Quando digo que sou Sérgio Conceição, digo-o porque me identifico avassaladoramente com o seu carácter, com a sua determinação, com a sua honorabilidade, com a sua empatia pelos outros, etc. E acima de tudo com a sua Educação. Sim, com a sua Educação.

Porque ser-se educado (e penso que neste ponto, devem haver poucos que me possam dar lições) não é o mesmo que ser-se um “manso totó”. A maior parte das pessoas confunde educação com impassibilidade. Qualquer coisa que no limite nos obrigaria a suportar qualquer ofensa, qualquer agressão, qualquer esbulho com um sorriso na boca e nada mais que palavras de circunstância.

Não, isso não é educação. Isso é ser submisso, é ser cobarde, é ser bovino. No fundo, e isto devia ser um enorme ponto de discussão, é ser um banal Português.

Pelo contrário, a educação deve servir para aprimorar os nossos princípios, a nossa dignidade e o nosso respeito pelos outros. E por isso ser educado é sentir muito mais as indignidades, as faltas de respeito e, principalmente, as violentas adulterações da equidade. E então quando esses ataques se baseiam no “double standard” ou no falso preconceito sobre nós que deu jeito à típica “manada tuga” criar (acima de tudo porque lhes desculpa a cobardia ou porque trafulhamente lhes potencia a agenda), então, repito, esses ataques tornam-se verdadeiros estupros ao nosso pundonor. E a nossa reacção vai ser proporcional. Vai ultrapassar a ténue reclamação ou o protesto veemente e transformar-se num grito de revolta contra um sistema, uma sociedade e um País completamente pervertidos, completamente viciados, completamente corruptos.

E não venham com o “mau perder”. Primeiro porque não têm qualquer, repito, qualquer credibilidade para criticarem o “mau perder”. Gajos com aquele passado, deviam ter “vergonha na cara” e remeterem-se ao silêncio que a lei concede aos criminosos. Gajos que, na verdade, não protestam só quando são prejudicados (coisa próxima da periodicidade do cometa “Halley”), mas que protestam sempre que não são beneficiados. Sim porque eles acham-se acima da lei (facilmente comprovável) e, pura e simplesmente, não compreendem porque é que o estatuto (qual???) não lhes confere automaticamente uma espécie de “legítima” (????) “discriminação positiva”. Tenho a certeza que alguns deles acham estranho realizarem-se anualmente campeonatos e não se atribuir logo e na secretaria o título de campeão.

Até porque o que Sérgio Conceição demonstrou e normalmente demonstra, não é não saber perder (sendo certo que uma dose avantajada de adequado “mau perder” é obviamente saudável). O que ele demonstra e bem, é não saber ser-se roubado e ficar-se. O que ele demonstra é não admitir que lhe destruam todo o trabalho (de excelência, diga-se) em nome de uma corporação de interesses que há anos vicia o futebol nacional. O que Sérgio Conceição demonstra sempre que a tal é obrigado é a honorabilidade de “se não ficar” e a dignidade de se não vergar à corrupção que o tenta quebrar.

Obrigado, Sérgio. Obrigado por seres como és. Dou graças a Deus, ao Cosmos ou a qualquer outra entidade similar por também ser assim.

Houvessem muitos “Sérgios Conceição” neste País e, de certeza, que não seríamos este lodaçal que nos empurra para a desgraça e para a miséria.

Obrigado, Sérgio Conceição.

Comments

  1. Luis says:

    Rennie! E já agora um bocadinho … só um bocadinho … de vergonha pelo que escreveu. Sei que é pedir muito a quem pertence ao bando.
    Já agora consulte o dicionário relativamente à palavra “educação” –> Conhecimento e prática dos usos considerados correctos socialmente. = CIVILIDADE, CORTESIA, POLIDEZ


    • Bravo, bem-vindo, primeiro invertebrado! Gosto de ser cortês com eles

      • Anonimo says:

        Si mesmo.
        Mas já agora, porque é que o Conceição não é isso tudo nos jogos europeus, onde por vezes o fcp ate é prejudicado a sério? Reserva toda essa honorabilidade para a tugolândia, onde a impunidade é total, e quando os juízes secenganam, há sempre uma providência cautelar.

      • Luis says:

        Invertebrado? Oh anormal, tu sabes lá o que é isso.

    • Salgueiros says:

      Luis

      Está errado, meu amigo. è assim que o Sérgio Conceição deve fazer e deve fazer isso em
      todos os jogos. Claro que só faz estas fitas infantis quando perde, o garotão.

      Pode ser que um dia alguém se lembre de o chamar à responsabilidade, o que não será fácil, porque estão bem protegidos.

      • Luis says:

        Claro Salgueiros, a reação dele foi motivada porque a equipa dele não pode jogar com o braço, o capitão da equipa não pode dar joelhadas e na 1ª parte a equipa adversária já tinha três amarelos e levado algumas cacetadas quando finalmente o árbitro descobriu que os caceteiros azuis também podiam levar amarelos.
        A proteção é total a começar pelo Sua Exa. O Presidente. Até há pouco tempo era o individuo em Portugal mais vezes constituído arguido, à data 18 vezes. Se calhar agora já aumentou o palmarés. E pasme-se, os magistrados devem ser todos uns incompetentes porque o homem foi sempre ilibado, ou seja enganaram-se sempre. (18 vezes). Há uns tipos que vestem de azul que acreditam … mas enfim.

      • Paulo Marques says:

        Nem isso é verdade.

    • Tuga says:

      “vergonha pelo que escreveu.”

      É um liberoca, esta perdoado, É normal escreverem estas prendas, seja na politica ou no futebol. Pararam ha 200 anos

  2. Garcia says:

    Não são todos carneiros desavergonhados, mas este mete nojo…

  3. Antonio Miguel says:

    Sergio Conceição é um homem público, do Desporto (mesmo que profissional) onde jorram muitos milhões para jogadores, treinadores e não só.
    A Ética Desportiva exige de Sérgio Conceição uma postura, que demonstre aos jovens que o Desporto é uma activadas saudável e os relacionamentos são prioritariamente de verdadeira solidariedade.
    SC ultrapassou todos os limites da linha vermelha para a desordem, foi imponderado, irresponsável.
    SC merece uma punição que sirva de exemplo aos prevaricadores, não pode ser uma punição de tostões onde imperam os milhões e os milhões não podem fazer fortes os que os têm, menosprezando os que ao os tem.
    A educação impõe-se lll

  4. POIS! says:

    Pois ainda bem!

    Ainda bem que a guerra já acabou e podemos voltar às nossas mais candentes prioridades!

    Até que enfim!

    • POIS! says:

      Conceição a Primeiro-Ministro! Conceição a Presidente! Conceição à Eurovisão! Conceição a Cardeal Patriarca!

    • Carlos Almeida says:

      Pois

      Tem toda a razão, mas quando cachopos malcriados são aqui louvados em publico………

      Oremos, como diria o sr Presidente

      A bem da nação

      Carlos Almeida

  5. Tuga says:

    da TVI
    FC Porto: dois lesionados no regresso pós-Supertaça

    Dois lesionados fisicamente e o treinador gravemente lesionado mentalmente

    https://tvi.iol.pt/noticias/fc-porto/sergio-conceicao/fc-porto-dois-lesionados-no-regresso-pos-supertaca

  6. Zabka says:

    Todos sabemos que o brugesso é o ideal representante da organização mafioso dos morcões corruptos que, mesmo beneficiados, choram sempre e fazem birrinhas.
    Este estéreo de texto não admira vindo de quem tem sonhos húmidos com o Mário Machado.
    O cromo parece gostar destes fanfarrões de fancaria que são muito mauzinhos quando têm as costas quentes (como ele queria ser), mas não conseguem ultrapassar o síndrome da pila pequena (como ele).

  7. Padre Max says:

    Este advogadozeco imbecil neoliberal de gravatinha às riscas e com curso de universidade de vão de escada tem um fetiche com “durões” mal-criados, mas também adora o coninhas-mor do reino – o Moedas.
    Será pancada por minorcas exaltados (tipo caniche)? Ou será que o distinto blazer azul gostaria de revelar a sua costela mais guna?
    Atrás de um Beto fozeiro há sempre um bronco reaccionário e os disfarces modernos não conseguem ocultar que são a mesma bosta que os cheganos mais básicos.

  8. JgMenos says:

    A toscaria como simbologia do FCP que envergonha a cidade.
    Então aquela braçada era o quê, segundo o ‘honesto’?

    • tuga says:

      ~”envergonha a cidade.”

      mas tu, contabilista Salazarento, não és do Porto, és de Santo Tirso ou arredores


  9. No final do jogo Sérgio Conceição e Pinto da Costa eram a imagem do desespero, do ridículo, e abandonando o estádio que não pode ser em Lisboa porque o chefe é regionalista, pareciam 2 almas penadas, coxeando, saídas de algum filme do Fellini.

  10. José Coelho says:

    “e penso que neste ponto, devem haver poucos que me possam dar lições”
    Mas sobre o verbo haver há muitos que lhe possam dar lições.


  11. Três Vivas……. à Bola……..

  12. Anonimo says:

    Só sei que em Portugal o número de divórcios não pára de crescer. Isto nao acontecia quando existia aquela agência de aconselhamento matrimonial pelos lados do Douro.

  13. Paulo Marques says:

    Extraordinário como há gente que não sabe perder, mas também não sabe ganhar. Nada de novo no lampionário, o Salazar deixou-os com isso como esperança de vida e de mais não são capazes para se sentir alguma coisa.

    • Brasuca says:

      Oi ?

    • Salgueiros says:

      Estimado Marque

      “Nada de novo no lampionário, o Salazar deixou-os com isso como esperança de vida e de mais não são capazes para se sentir alguma coisa.”

      Essa k7 é muito antiga e não resolve os problemas do teu clube.
      O Benfica tem problema iguais ou maiores que o teu clube, mas essa frases só deixa a perceber que as pessoas do teu clube não querem resolver o problema e de certeza que há gente honesta no Futebol Clube do Porto

      O Sergio Conceição não é o responsavel das vigarices no teu clube e tu sabes bem quem é o responsavel

      Mas se calhar agora ate dá jeito ao Pinto da Costa que desviem a atenção dos negócios da HOMA e das casas da Foz

      • Anonimo says:

        Como típico portuga, um verdadeiro Paulo, Baldaia, desculpa as tropelias dos seus com as dos outros. Nós até fazemos, alegadamente, uma manigancias, mas como vocezes também fazem, é legítimo. Aliás, saber fazê-las é uma qualidade. Isto dos códigos morais aplica-se aos políticos, banqueiros e derivados, o mundo da bola é mais flexível. Todos são bons, da esquerda à direita, acabando no pepe no centrão.

      • Nortenho says:

        Pois agora parece que toda a gente se esquece que o Sérgio Conceição é apenas um empregado da grande máfia liderada pelo criminoso Pinto.
        É esse o verdadeiro responsável o Sérgio e mais dependente do ambiente criminoso gerado pelo pintismo: para ganhar vale tudo, quando perdemos a culpa é sempre dos outros.

      • Paulo Marques says:

        Não é, porque não a percebeu. Isto já anda tão mau, que nem festejam a vitória, preocupam-se em bater nos vencidos e chamam-lhe de moralidade. Fala-se de uma expulsão que continua a não ser explicada, e vão falam da casa do chefe, deve dar cartão vermelho e suspensão por 5 jogos nas regras de 2023.
        Se deixasse de haver FCP, tinham que inventar outro para lhes preencher a existência. E também dezenas de horas de vazio televisivo, que o resto da programação não estica tanto.

    • Anonimo says:

      Bem dito. Também penso isso do PS. Ah, isto é bola? Então, tenho de discordar pois temos clubes diferentes. O meu é bom e integro.

      • Paulo Marques says:

        Não me apanha a dizer que o FCP é integro, nem que o PS é integro. O que diz é verdade, há uma completa falta de substância na vasta maioria das vezes, mas não quer dizer que não haja meia dúzia de coisas válidas que não interessa falar, ainda se arriscava que certas coisas mudassem. Nuns e noutros.

    • Luis says:

      Nem isso é verdade!
      Só mesmo um morcão para colar os benfiquistas a Salazar.
      Mas qual foi o clube que inaugurou o estádio a 28 de maio, obteve em primeiro lugar o estatuto de instituição de utilizade publica e teve como presidente notórias figuras do regime de Salazar?

      • Paulo Marques says:

        E, no entanto, faziam-lhe a saudação em troca de manter o Eusébio, golear sem sucesso a CUF, manter os outros a viajar de um lado ao outro para a selecção, e por aí fora.
        Coincidências.

  14. ésseélebê says:

    o tal fêcêpê são intragáveis quando ganham, quando perdem depois de terem andado a semana a festejar a vitória voltam ao estado natural, são umas BESTAS.

  15. Vaita pó says:

    o homem fez o que fez apenas porque estava a perder. é um manipuladorzinho, genuíno apenas quando lhe dá jeito, ou lá o que ele pensa que é (estava bem era com o bruno de carvalho no big brother). criou um caso da treta porque sabe que tem uma equipa inferior à do benfica. definitivamente um treinador à porto dos anos 80 e 90.
    os primeiros parágrafos deste post manhoso são exatamente o contrário daquilo que pretendem ser, são uma homenagem ao português que teima em ser inferior, ao ciclotímico desenrascado que temos que aturar todos os dias, aldrabão, hipócrita que o rouba mas faz, carinhoso e gentil quando todos fazem o que ele quer, isto é, obedecem às suas ordens e se submetem às suas obsessões sem questionar.
    em qualquer café de esquina há 30 sérgios conceições armados em pensadores originais, diariamente injustiçados, voluntários contra todas as guerras e injustiças, prontos a servir bovinamente o primeiro pinto da costa que lhes apareça pela frente.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.