
Desde 1995 (fim dos Governos de Cavaco Silva), isto é, desde há 28 (vinte e oito) anos, o PS governou durante 21 (vinte e um) anos desse período: Guterres, Sócrates e Costa.
Os intervalos no domínio PS foram: Durão Barroso e Santana Lopes (2002 a 2005) durante 3 anos e Passos Coelho (2011 a 2015) durante 4 anos.
Costa é Primeiro-ministro (ou algo semelhante) ininterruptamente há quase 8 anos (falta pouco mais de 1 mês para completar 8 anos).
Obviamente que a culpa de estarmos na cauda da UE, a culpa de sermos cada vez mais pobres e miseráveis, a culpa de cada vez passarmos mais dificuldades, a culpa de nunca, repito, nunca termos pago tantos impostos como agora, a culpa de termos os serviços públicos essenciais (para não dizer todos) como a Educação, a Saúde, e a Justiça em absoluto caos e quase em colapso, a culpa disto tudo é claramente do… Passos Coelho.
O Imbecil neoLiberal não larga o osso. Que trauma…
Mas tenho de concordar desta vez, uma grande parte da culpa é desse garoto, escroque, inútil e vendido do Passos Coelho.
” a culpa disto tudo é claramente do… Passos Coelho. ”
Olhe que não.
O liberocas esta a ser sarcástico e pelo contrario já que o de Ovar não descola, a tentar trazer para a ribalta a ratazana com mixomatose, vulgo Coelho, que é outro liberocas, que se dizia sem qualquer vergonha, “Social Democrata”
Para essa gente, as siglas do partidos, são apenas etiquetas para tentar enganar.o mais possível os possíveis votantes e não têm significado real nenhum
Sá Carneiro, que era de centro direita, mas não era ignorante nem estúpido, não chamou ao seu partido quando em 74 o criou, PSD,Partido Social Democrata, mas sim PPD , Partido Popular Democrático, nome dentro da área politica centrista- liberal, e claramente dentro da área não socialista ou Social Democrata.
Os nomes de Partido Socialista e Partido Social Democrata , eram usados para a mesma área politica dos partidos vindos da 2ª Internacional.
O nome de Partido Socialista era utilizado no Sul da Europa e na América Latina, o nome de Partido Social Democrata, usado no centro e norte da Europa, como na Alemanha, Suécia etc
O XIXº Governo liberal/maçónico liderado pelo ex-Primeiro-Ministro, Pedro Coelho, destruiu o Estado, a economia, e o trabalho em Portugal – que já de si eram frágeis – provocou intencionalmente uma crise muito grave na habitação, foi o Governo que fez o maior ataque à Classe-Média Portuguesa para a destruir.
Graças a esse Governo criminoso, a maioria dos Portugueses perdeu o seu trabalho e estabilidade laboral, nunca mais pôde comprar ou alugar um apartamento, perderam a liberdade e independência que alcançaram à custa de esforço e trabalho.
Todos aqueles que nasceram até à Década de 80 do Século XX começavam a trabalhar entre os 16 e os 18 anos, os homens ainda tinham que cumprir o Serviço Militar caso contrário teriam muita dificuldade em arranjar trabalho, e aos 23 anos, grande parte dos Portugueses já vivia sozinho ou constituía família.
Era esta a realidade de Portugal até 2012, quando foi subvertida pelo XIXº Governo liberal/maçónico liderado pelo ex-Primeiro-Ministro, Pedro Coelho, e isto é só um exemplo – entre muitos que podia dar – dos crimes que essa escumalha praticou contra a Pátria os Portugueses.
Os Governos do ex-Primeiro-Ministro, Aníbal Silva, e do Partido Socialista prejudicaram Portugal e os Portugueses, mas nunca ousaram acabar com o trabalho e extinguir a Classe-Média Portuguesa – que é o motor do País – como o fez o XIXº Governo.
Post-Scriptum: Os Governos do Sr.º Primeiro-Ministro, António Costa, limitam-se a cumprir a mesma agenda política, económica, e de engenharia social, do Governo liderado pelo ex-Primeiro-Ministro, Pedro Coelho, mas de outra maneira e mantendo as más políticas do mesmo.
Se quem tem mais culpa é quem assina acordos de declínio e inicia a implementação, ou se quem os vai gerindo e deixando andar, é plenamente académico. É o que é consequência de não haver alternativa a ser colónia, mas sem optimizar às cegas meia dúzia de indicadores que alimentam meia dúzia ainda mais à custa do resto.
É que querer melhores serviços e menos despesas, mais fiscalização e menos despesas, subir da cauda da eurolândia no que lhes interessa sem ficarmos mais pobres, nem são quadraturas do círculo, são sonhos ideológicos que nem o cheiro a podre os desperta para o que sempre foi evidente.
Como dizia e muito bem o Menos
E agora em português
De facto, tenta escrever qualquer coisa que o comum dos mortais entenda. Começo a ficar farto de leria. Leria é para os padres e fiquei farto deles há dezenas de anos. Começo a ficar farto da tua leria vazia
ELI5: tem Costa mais culpa em manter e tornar aceitável o que já foi cortado por Passos e acordado por ambos os partidos, e o mesmo para Sócrates e Zé Manel, Guterres e Múmia?
Faz alguma diferença saber a resposta, se nunca vai haver alternativa fora dos anúncios e esbracejares?
E eu farto de ver apontar os mesmos dedos pelas mesmas coisas sem a mínima intenção de quem é eleito e sem a mínima intenção de quem elege de ser racional e lutar pelo impossível, o que, lamento, exige muito mais.
Exactamente.
O pior é que o ex-Primeiro-Ministro, Pedro Coelho, nunca teve legitimidade para Governar, perdeu as Eleições de 2011 – alcançou somente 2.159.742 votos – para a Maioria Silenciosa dos Portugueses representados pela Abstenção que venceu esse pleito com uma estrondosa vitória de 4.035.539 Eleitores.
Pois evidentemente que a culpa…
Não é exclusivamente do Passos. Mas também é do Passos. E muito!
Pelo que fez? Claro! E pelo que não fez.
E por ter tido o habitual comportamento de cagar nos seus devotos eleitores, entregando o mandato parlamentar por não ter conseguido ser primeiro-ministro, em vez de estar vigilante no Parlamento e a fiscalizar a ação do Governo e, eventualmente, a expor a sua incompetência ou a desmascarar a sua demagogia.
Mas não. Preferiu a cátedra(1) e dez anos a roçar os fundilhos das calças por conferências, lançamentos de livros e ouras “vernissages”, onde invulgarmente entra mudo, senta-se na primeira fila, exibe a careca e sai calado.
Assim vai “atravessando o deserto” à custa de uma série de camelos que esperam esperam ansiosamente por um balbucio seu ou um beijo de algum sapo laranja que o acorde.
(1) Atribuída por liberalesco “mérito”… Ah! Ahhhhh! Ahhhhh!
Obviamente, no quinto parágrafo, onde se lê “invulgarmente” deve ler-se “vulgarmente”.
A cambada!
Pois claro!
E, à falta de melhor, a vanguarda, representada pelo Cambadeiro-mor JgMenos, acaba de marcar presença.
Assim, por assim, é sempre bem vindo! Força Cambadeiro-mor! Força cambada!
Findo o Império que esperavam? Fátima talvez………
De Roma vieram três………..E nada mudou……
Essa de nunca terem pago tantos impostos como agora também é de cabo de esquadra. A verdade é que nos tempos de Passos já ninguém tinha dinheiro para pagar impostos. O miserável salário mínimo esteve congelado quatro anos, as remneraçoes no sector publico foram reduzidas nominalmente, numa coisa que nem Salazar se ateveu a fazer e os patrões privados, que na Tugalândia sempre detestaram pagar salários, trataram de fazer o mesmo. O Passos Coelho ainda por cima entreteve-se a insultar quem protestava, com epítetos de piegas e outros, e mandou o pessoa emigrar. O SNS estava ainda mais em colapso que agora, mas aposto que nesse tempo nem o articulista nem o Menos tiveram lá um familiar ou não abriam pio. Ou talvez avrissem porque a falta de vergonha dá nisso. Não,o Costa não é um santo e o apoio inequiívoco a nazis,que muito tem custado a todos os povos europeus nos últimos tempos não tem perdão. Mas o que o Coelho cá fez, deixando um país com todos os sectores de rastos, também não tem perdão. O homem não foi preso e devia dar-se por feliz por isso. Quanto aos seus apoiantes vão ver se o mar dá choco.
Estes gajos não se convencem que quem vota PS, na maior das vezes, está votar naquilo que vê como um mal menor.
Se havia dúvidas o passos coelho tratou de as esclarecer.
Sabemos o mundo em que vivemos e que quem manda verdadeiramente é a Comissão Europeia e o BCE.