Missão Escola Pública
Expor ao vento. Arejar. Segurar pelas ventas. Farejar, pressentir, suspeitar. Chegar.
Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.
Aproveitei a pausa de almoço para ir às clementinas numa das poucas mercearias que por aqui resistem. Ao meu lado, entre os caixotes da fruta, uma mulher ia consultando a estátua maciça que a esperava à porta. ––Queres bananas, Zé? A estátua não se moveu. Silêncio absoluto. Ela escolheu um cacho e pô-lo no […]
Autoria da foto (e os meus agradecimentos): http://permanentereencontro.blogspot.com/2012/12/amores-de-perdicao.html
A propósito desta notícia de hoje.
Debate político entre Aventadores. A Esquerda, a Direita, e não só.
A actualidade em análise com as opiniões dos participantes no Aventar sobre a actualidade.
Debate sobre política, sociedade, actualidade, entre outros.
As músicas escolhidas pelos participantes do Aventar com espaço para entrevistas e apresentação de novas bandas, tendências e sonoridades.
Aqui reinam as palavras. Em prosa ou poesia. A obra e os autores.
O PSD e o CDS a aliarem-se ao PAN, a direita a defender um ministro do PS, o PS a cumprir o programa político da direita, os benfiquistas a elogiarem decisões do Soares Dias…
Estará perto o apocalipse?
Um poema de Ricardo Araújo Pereira, sobre bafientos beatos.
«André Coelho Lima elogia acordo com PAN e defende que PSD é um “partido progressista”».
Ontem, Mário Cláudio falava acerca da “objectificação da mulher“. Hoje, o Presidente da República diz: «Mas a filha ainda apanha uma gripe! Já a viu bem com o decote?».
Pois eram. Ilda Figueiredo, “uma das 37 signatárias da petição que pede a remoção da obra, voltou atrás“.
saberia que aquela mulher não é Ana Plácido: “aquela mulher é simbólica – representa a mulher na obra do Camilo, no Amor de Perdição. Não é, nunca quis ser, um retrato de Ana Plácido“.
Direitos das crianças? É relativo. Para haver direitos tem de haver deveres, e as crianças não têm deveres. Enquanto Deus entender que a pedofilia na Igreja tem um benefício para a sociedade, irá continuar a existir.
A notícia é a reacção de Pinto da Costa ao acontecimento que o Porto Canal não noticiou. Uma tristeza. Siga.
(porque é um canal de fretes, apesar de o FC Porto não ser o clube da cidade do Porto), não transmite esta notícia. Porquê?
sem espinhas, no Expresso.
Já que na terra dele o ignoram (lembrei-me logo da “pátria que vos foi ingrata“, de Vieira), aproveite-o Lisboa, depois da nega do 17.º Patriarca.
“Feijóo quer reunir-se com Sánchez para que viabilize o seu Governo em Espanha“. Assim, não: “Durão Barroso vai casar em jJulho“.
uma política externa digna de um regime totalitário não é suficiente. Netanyahu e os seus extermistas querem acabar com a separação dos poderes. E estão a consegui-lo.
CH obrigado a reintegrar José Dias, militante e fundador do partido, expulso por invocar o santo nome do Bolsonaro da Wish em vão.
Isto que se diz aqui sobre os professores é verdade para a maior parte das outras profissões. Deve-se à quebra da natalidade e ao consequente encolhimento demográfico.
Um fenómeno natural que eventualmente faz baixar as despesas. Sucesso!
idiota
Os alemães estão outra vez a solicitar mão de obra estrangeira
Um exemplo da geração de merda
https://tvi.iol.pt/noticias/fct/universidade-nova/bebe-morre-dentro-de-carro-no-parque-de-estacionamento-da-nova-fct/20230912/6500a0bdd34e65afa2f544b5
Querem mais exemplos.
. Nem dos proprios filhos cuidam estes “modernos ”
Ah ,a mas provavelmente tem as patas pintadas de cores.
Gente muito avançada, este esterco humano
Se esta escumalha que não merece viver, faz isso aos próprios filhos, não é de estranhar que constantemente haja noticias que deixaram um cão dentro do carro ao sol para o animal morrer.
Como diz e muito bem, esterco humano
Um filho esquecido por um pai cansado que alterou a rotina é algo que só é possível na vida moderna; antes, só podia ser a mãe.
Fora isso, é um fenómeno mais que conhecido e estudado, sem nada de moderno, apesar da precariedade das longas horas não ajudar.
A auto defesa da geração de merda.
Confere.
Ao menos sabem ler e usar o Google, deve ser tal de preparação.
https://en.wikipedia.org/wiki/Forgotten_baby_syndrome
Afinal, devo ser jovem de espírito para ainda não culpar as novas gerações de tudo e mais alguma coisa.
Papagaio idiota
Ainda hoje ouvi o sindicato dos médicos a dizer exatamente o mesmo: é preciso investir na saúde. O sindicato dos professores diz: é preciso investir na educação. Todos os sindicatos dizem que é essencial investir no setor deles.
O importante é mesmo não investir em coisa nenhuma, não vá correr mal, e deixar andar, que nos vamos habituando ao novo normal.
Se um avião se espatifar no Colombo, uma ponte cair, ou os hospitais fecharem por falta de pessoal, o importante foi que a vizinha da prima não ganhou com isso.
Porque não te calas ?
Porque é que não fazes um ataque terrorista?
Mais noticias sobre a geração de merda
Uma garota matou a irmã à facada por causa de um telemóvel
Não comecem a controlar este esterco humano não !
https://www.cm-tv.pt/atualidade/detalhe/20230914-1109-jovem-de-19-anos-encontrada-morta-em-peniche-irma-menor-foi-detida?ref=HP_DestaquesaRasgar
Morte aos jovens, a bem do futuro!
A falta de professores tem mais a ver com os requisitos absurdos que se fazem de formação de professores, do que propriamente com a falta de pessoas capazes de ensinar.
Se se abrisse a docência a pessoas com menos requisitos, facilmente se preencheria todas as vagas.
Uma conhecida minha, doutorada em física, foi impedida de dar aulas no ensino secundário porque não teve suficientes cadeiras de química e por isso nem sequer a deixaram fazer um mestrado em pedagogia.
A solução para a falta de professores passa por abrir a possibilidade de ensinar a mais pessoas, em vez de se exigir mestrados em pedagogia e coisas que tais.
Olha, porque não, há por aí muito desempregado que podia dar uma perninha e ainda saia mais barato, quem sabe bastava uma sandocha. Melhor ainda, obrigar os presos a trabalhar! Afinal, qualquer um pode debitar coisas, não é isso o ensino?