FC Porto: A Hora é de mudança

Sou o sócio número 8860 do FC Porto e mantive um certo distanciamento nas eleições. Já criticava a actual direcção quando outros que hoje a criticam estavam em silêncio ou a usufruir do camarote presidencial. Escrevi aqui, no Aventar, sobre as contas e não foram simpáticas as palavras que me dirigiram.

O FC Porto é mais do que uma paixão, muitas vezes irracional. Para mim, como já antes o escrevi no Aventar, é muito mais do que um mero clube de futebol. Uma paixão que herdei do meu Pai e natural para quem nasceu e viveu na Areosa onde, como se sabe, se localiza a rua com maior número de portistas por metro quadrado, a Rua D. Afonso Henriques. Cresci com Jorge Nuno Pinto da Costa a presidente do meu clube e tanto que lhe devemos. Tanto. A hegemonia no futebol português pós 25 de Abril, o clube português mais titulado internacionalmente, infraestruturas como o Estádio do Dragão ou o Centro do Olival ou o Pavilhão (Dragão Arena). Tanto. E não me esqueço quando o Norte se demitiu de salvar o Porto Canal foi o FC Porto que o fez. Quando não era sua obrigação.

Porém, como quase sempre nas mais diversas actividades sociais, Jorge Nuno Pinto da Costa não soube sair. Pelo seu pé. No momento certo. Pela porta grande. Pior, deixou-se enredar numa teia perigosa com gente pouco recomendável. Até ao fatídico dia da Assembleia Geral de Sócios onde muitas dessas pessoas pouco recomendáveis fizeram a única coisa que sabem fazer: merda. E JNPC pactuou com tudo. Para muitos sócios foi o ponto final.

Não sei se, amanhã, nas eleições André Villas Boas vai ganhar mas, pelo menos, teve o mérito de agitar as águas. O que não é pouco. Enquanto sócio e apaixonado pelo FC Porto espero, sinceramente, que AVB vença e possa responder às minhas preocupações sobre o futuro do clube: Dragon Force, Internacionalização da Marca, Porto Canal e toda a vertente comercial do clube e da marca. O que sei é que a hora é de mudança.

Comments

  1. Se não condenas o PdC por uma máfia corruptora violenta, estás a ser pintista. (é assim que se faz agora)

    • Anonimo says:

      Condenações são em tribunal. Tribunal algum provou qualquer acusação contra o mais titulado do desporto mundial. Inocência até prova em contrário é para todos, não está reservada para a elite lisboeta.
      O resto são conversas de liberachos centralistas, que tentaram ganhar em tribunal o que não ganham em campo. Agora têm um aliado, que esperam vir a ser infiltrado, na figura do Betinho Villas-Boas.

      • Também dispenso o discurso de vítima de quem há décadas devia ter-se posto a andar.

        • Anonimo says:

          Se defendes o PdC dos ataques da máfia corruptora lisboeta, estás a ser vítima. (é assim que se faz agora).
          Mas souberam bem os títulos de há décadas, não souberam?

      • Salgueiros says:

        “Condenações são em tribunal. Tribunal algum provou qualquer acusação contra o mais titulado do desporto mundial”

        O gangster perdeu

        Aguardemos serenamente o resultado de alguma investigação a vigarices desportivas e outras que tiveram a cobertura de muita gente.
        Pode ser que agora comecem aparecer mas clubes no panorama desportivo do Porto, Ate aqui o dono do macaco foi como o eucalipto, não deixou mais nada crescer ao pé dele

        Mas foi pena ter perdido, estava à espera que ele levasse essa mafia para o buraco para onde vai

        • Anonimo says:

          Perdeu porque os sócios se deixaram levar pela propaganda liberacha lisboeta. Irão ter o prazer de ver os lisboetas a ganhar tudo, até o FCP ter o seu 2⁰ 25 de Abril. Hipócritas.

        • Ui, tanta gente que vai ter que arranjar outras desculpas para não parecer preso no passado… E nesta economia, coitados!

          • Salgueiros says:

            Ao fim de 35 anos de fraude e corrupção desportiva e outra, cerca de 20% dos sócios
            descobrem que o gangster é mesmo um gangster
            São dos que precisam que lhes assobiem para beber água, pois havia há muitos anos indícios sérios de vigarice.
            Mas estavam coniventes com o que lhes falava em nome duma cruzada contra os “mouros”.
            Mas a polícia, judiciária e MP são cegos, surdos e mudos nesta cidade.
            Têm agora margem de manobra e tempo para a investigação.
            O problema do dono do macaco é que este é capaz de estar mais a vontade para falar e denunciar o que há anos andou a fazer por ordem do dono.
            Aguardemos serenmente embora o gangster continue com muitos apoios como se pode constatar neste blog. 30 anos a ganhar com fraude arrasta muita gente.
            Eu pessoalmente tive pena que tenha perdido

          • Pois, eu sei que tem pena, precisa de mudar de desculpa para distrair dos próximos 5-0, da falta de prestigio em geral, ou dos meninos como os que foram a Valência.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading