E o Brasil não estava mais seguro, agora que os milicianos evangélicos chegaram ao poder?
Expor ao vento. Arejar. Segurar pelas ventas. Farejar, pressentir, suspeitar. Chegar.
E o Brasil não estava mais seguro, agora que os milicianos evangélicos chegaram ao poder?
Na nova e sofisticada loja dos CTT, a abarrotar de produtos para turistas (facilmente identificáveis por representarem sardinhas e/ou serem feitos de cortiça) e até “tablets e smartphones recondicionados”, mas em que a mesa de trabalho dos funcionários encolheu de tal modo que já nela não cabem os envelopes maiores, hoje a máquina das senhas […]
Autoria da foto (e os meus agradecimentos): http://permanentereencontro.blogspot.com/2012/12/amores-de-perdicao.html
A propósito desta notícia de hoje.
Debate político entre Aventadores. A Esquerda, a Direita, e não só.
A actualidade em análise com as opiniões dos participantes no Aventar sobre a actualidade.
Debate sobre política, sociedade, actualidade, entre outros.
As músicas escolhidas pelos participantes do Aventar com espaço para entrevistas e apresentação de novas bandas, tendências e sonoridades.
Aqui reinam as palavras. Em prosa ou poesia. A obra e os autores.
Por uma questão de transparência, vai a Senhora Procuradora Geral da República comunicar ao país a identidade dos desconhecidos?
Salgado “sabia” de tudo e agora não se lembra de nada.
Marcelo não se lembrava de nada e agora já “explica” tudo.
Já sabia que o tolinho recebe conselhos do cão, mas não contava que começasse o percurso a lamber a mão do establishment.
Maria Luís Albuquerque, Aguiar Branco, Poiares Maduro, Teresa Morais e Castro Almeida deram à costa no montenegrismo. E parece que o dr. Arnaut, da ANA, também lá vai. Cheirará a poder? Ou a privatizações?
A acusação é de um grupo de militantes que abandonaram ontem o partido. André Ventura agradece.
Para o Kremlin a comunidade LGBT é “extremista” e a sua actividade deve ser banida. Já Yitzhak Pindrus, do partido United Torah, que integra o governo israelita, garante que são mais perigosos que o Hamas e que o Hezbollah.
Primeiro-ministro que se demitiu das funções assume no seu governo demissionário a pasta do ministro que se demitiu do governo demissionário e que já tinha tentado demitir-se antes, mas o primeiro-ministro à altura não deixou.
Contra Pedro Nuno Santos, contra a Geringonça e a favor de deixar um governo minoritário PSD/IL governar, para manter o CH do lado de fora da cerca sanitária.
Olhando para todos os envolvidos na “operação influencer“, e dos investimentos de milhões e milhões a que se reporta a matéria, será que António Costa e Silva ainda continua convencido que é Ministro da Economia?…
Fernando Medina, Ana Catarina Mendes, Mariana Vieira da Silva e até Duarte Cordeiro. E, claro, Pedro Nuno Santos. Todos eram falados, todos podiam suceder a Costa. Até que o tsunami aconteceu e o discreto José Luís Carneiro emergiu.
Malhou no PM todas as semanas. Sem excepção. Ainda assim, saiu na sua defesa. O regime está estar mesmo por um fio.
e descobrir o que terá acontecido ao cê da Acção.
O novo speaker da câmara dos representantes, Mike “MAGA” Johnson, é um nacionalista cristão. Em 2019 afirmou “Não queremos estar em democracia”. Pragmático.
Neste desastre em curso que vivemos, algo positivo aconteceu: a inflação desceu pelo segundo mês consecutivo, para o valor mais baixo desde Outubro 2021. Melhor que um pontapé nas costas.
de Nathan Fletcher para os Metallica, só este “*guitarist of Nirvana” de Conan O’Brien & Co. para o Novoselic.
Excelente artigo de Slavoj Žižek, no DN, sem paywall.
um terrorista massacrou 22 pessoas e feriu + de 50 em Androscoggin, Maine. A liberdade de todos comprarem armas como quem compra pão tem corrido maravilhosamente nos EUA.
Depois de Santana Lopes ter vindo “esta quarta-feira afastar-se da corrida presidencial”, era ter atalhado imediatamente: «Já que fala nisso, então “agora facto é igual a fato (de roupa)”»?”
Mas como este João Mendes fala asneiras e mentiras.
Percebe-se que anda muito mal informado… rs
Ora pois!
Ainda agora vinha eu pela rua cá na santa terrinha portuguesa quando encontrei um brasileiro que me avisou (como se fosse necessário!) para não andar nos autocarros cá do sítio!
Disse-me ele: “quem me dera no metrô de São Paulo ou nos bondes do Rio! Aqui é um stressi permanenti! Lá há gente que até lhe dá chá e bolinhos e canta samba para aminizar a viagem! Aqui é só gangster! Inda onte cheguei nu a casa! ”
E acrescentou: “eu até que voltava cus meus minino para o meu paraíso bolsoneiro, mas os comunas que governam este país acabaram com avião! Agora só de traineira e de noite porque é traineira clandestina! Não tem como iscapá deste inferno!”.
Mas o que é que esta badalhoca anda por aqui a fazer ?
Só é pena não ter dito nada, apenas retransmitido a mensagem. Força nisso.
O que é que a Lucinha Pizarro não percebeu, no post do João ?
Será que se deu ao trabalho de clickar no link e ler a noticia :do Expresso
““Atividade de gangues e crime organizado são generalizados”. EUA elevam alerta de segurança para viagens ao Brasil “
Pois, parece que foi mesmo esse o problema.
Quando se preparava para clickar a tecla já lá não estava! Tinha sido roubada!
Para a Lucinha Pisarro
Comente esta noticia.
https://www.rtp.pt/noticias/mundo/secretario-da-cultura-do-brasil-demitido-depois-de-copiar-discurso-nazi-de-goebbels_n1198717
As mascaras caem aos poucos
Mas eu repito aqui parte da noticia.da RTP
Secretário da Cultura do Brasil demitido depois de copiar discurso nazi de Goebbels
O jornal brasileiro Folha de São Paulo avança que o secretário da Cultura do Brasil, Roberto Alvim, foi demitido. A decisão do Presidente Jair Bolsonaro acontece depois de Alvim ter divulgado um vídeo sobre o Prémio Nacional das Artes parafraseando trechos de um discurso do ministro nazi da Propaganda, Joseph Goebbels. O que gerou uma onda de protestos no país.
“” “A arte brasileira da próxima década será heróica e será nacional, será dotada de grande capacidade de envolvimento emocional, e será igualmente imperativa, posto que profundamente vinculada às aspirações urgentes do nosso povo, ou então não será nada”, disse Alvim, no vídeo divulgado na conta oficial da Secretaria de Cultura.
No livro “Goebbels: a Biography”, o autor Peter Longerich cita uma afirmação do ministro da Propaganda de Adolf Hitler, muito semelhante a de Alvim: “A arte alemã da próxima década será heroica, será ferreamente romântica, será objetiva e livre de sentimentalismo, será nacional com grande páthos e igualmente imperativa e vinculante, ou então não será nada”.
A escumalha evangélica, para alem de fanática é completamente arrogante. e auto convencida.
O candidato a nazi Roberto Alvim, julgava que só ele é que conhecia o discurso do Goebbels.
É claro que o capitão de jagunços teve que oportunisticamente dar uma de politicamente correcto, fingindo que está em desacordo com o nazi, dimitindo-o.
Mas não enganam ninguem !
O Brasil é seguro, a polícia funciona, os juízes condenam. Há políticos e juízes corruptos que se apresentam como “esquerdistas e intelectuais”, assim como “artistas”, são só oportunistas à espera de roubar.
Bolsonaro, governa com o povo que gosta de ordem, trabalho e estudo.
O resto, é isso resto, como esse sapo$&@%#*+ que são bandidos que se safam da cadeia, más é provisoriamente.
Já tem telefone no hospício? Ou você pensa que a comunicação social de cá e a internet não passam informação da catástrofe brasileira? Espero que o pessoal do Nordeste um dia te mostre a calamidade que tu e os teus provocaram e te façam pagar o que mereces.
Essa cassete que cantas, já não pega, Tenório!
Já ninguém acredita no que dizes, nem mesmo grande parte dos enganados que colocaram no poder o capitão de jagunços
Espera pela volta
Olha pois! Só uma dúvida.
Será este o gajo cuja foto aparece nas latas do atum? Só pode ser!
Não era, porque esse era algarvio e embora com sotaque falava português e não crioulo do Brasil
Pois, Sr. Tenorio eu também vi.
É um lindo filme. Já cá estreou. Chama-se “Meu Brasil Brasileiro, Meu Paraíso Bolsoneiro”. É muito comovente. Havia de ver os 151 mil brasileiros que por cá andam à porta a chorar de saudade! Mais 10 minutos de filme e o Tejo transbordava!
João Mendes é literalmente doente mental.
Como comentário, é bastante ilucidativo sobre quem o faz. Parabéns, começas bem.
Olha pois!
Temos de compreender. O Vaz vem para aqui brincar aos médicos porque a mana agora já não deixa.
Estou sim? Mário Machado? Deixaste aqui ficar um dos teus caniches sem cabelo. Anda cá buscá-lo que a malta não tem a vacina do tétano em dia.