E o Brasil não estava mais seguro, agora que os milicianos evangélicos chegaram ao poder?
Expor ao vento. Arejar. Segurar pelas ventas. Farejar, pressentir, suspeitar. Chegar.
E o Brasil não estava mais seguro, agora que os milicianos evangélicos chegaram ao poder?
(Foto de Rodrigo Antunes, LUSA) Os trabalhadores e os proprietários de estabelecimentos de restauração e similares (restaurantes, cafés, bares, etc) vieram para a rua protestar contra a situação que estão a viver desde março de 2020. Mais do que um protesto foi um acto de desespero. Nalguns casos estão sem trabalhar desde março (bares e […]
Fechar as escolas é péssimo. Não fechar ainda é pior.
acabar o jogo», não há um jornalista que responda: «o Pizzi não acabou o jogo, senhor Pepe, o Pizzi foi substituído ao minuto 77»?
Para Ventura, há portugueses de primeira e portugueses de segunda. Para Ana Gomes, temos de contar com as mulheres para mudar isto.
Mais um episódio de “o meu identitarismo é melhor do que o teu”.
Pois, OK. Mas era sobre assuntos sérios e não sobre futebolices. Já agora, ainda bem que houve quem não tivesse medo. Obrigado.
Ler aqui. Pena a decisão não ter sido tomada em defesa da liberdade de expressão e da liberdade de imprensa.
… já foi eleito tantas vezes, nas últimas semanas, que poderá ser obrigado a cumprir três ou quatro mandatos seguidos.
Na escola, a disciplina de Cidadania é obrigatória e a miudagem faz educação física de máscara, mas a cura para a maior peste que algum dia assolou a humanidade é “facultativa”. Trata-se de cognição quântica, processos de decisão inspirados nos diários de Schrödinger.
Efectivamente: «Setor diz que “é a cereja no topo do bolo” para acabar de vez com a atividade».
This is not America. This is America. (Flag. Jasper Johns|MoMA)
Não vi a entrevista do André Ventura. Mas quem gosta dele, diz que o MST foi duro. Quem não gosta, diz que foi levezinho. Mais um típico caso tuga de “na minha área é bola na mão, na tua é mão na bola”.
Finalmente, acabou o tempo em que jogávamos à grande e à francesa e voltamos a jogar à “quase que era” e à portuguesa. Confesso, tinha saudades!
Aqueles que aplaudem o jornalista da CNN que se emocionou com a vitória de Biden são os mesmos que criticaram o Rodrigo Guedes de Carvalho quando escrutinou ao máximo a ministra da saúde. Haja mínimos.
Há anos houve o chamado orçamento Limiano. Agora vamos ter o governo Terra Nostra.
Gosto dos dois, dos queijos, entenda-se.
Sim, leram bem: os republicanos meteram uma chalupa no Congresso que acredita que Trump está em guerra com um lobby pedófilo que quer dominar o mundo. RIP, GOP.
Açorda. Enquanto reflectimos acerca da Geringonça açoriana, recomendo um texto do António Fernando Nabais, uma delícia da Banda do Casaco e esta fotografia.
«Este OE falha na questão mais importante do nosso tempo.» Efectivamente.
Ministro da Saúde demitido por organizar reunião num restaurante. Quer se concorde ou não com as medidas, pelo menos não há dois sistemas num país só.
Quanto apostam que amanhã vai haver trocadilho com a Teoria da Evolução nos jornais desportivos?
Mas como este João Mendes fala asneiras e mentiras.
Percebe-se que anda muito mal informado… rs
Ora pois!
Ainda agora vinha eu pela rua cá na santa terrinha portuguesa quando encontrei um brasileiro que me avisou (como se fosse necessário!) para não andar nos autocarros cá do sítio!
Disse-me ele: “quem me dera no metrô de São Paulo ou nos bondes do Rio! Aqui é um stressi permanenti! Lá há gente que até lhe dá chá e bolinhos e canta samba para aminizar a viagem! Aqui é só gangster! Inda onte cheguei nu a casa! ”
E acrescentou: “eu até que voltava cus meus minino para o meu paraíso bolsoneiro, mas os comunas que governam este país acabaram com avião! Agora só de traineira e de noite porque é traineira clandestina! Não tem como iscapá deste inferno!”.
Mas o que é que esta badalhoca anda por aqui a fazer ?
Só é pena não ter dito nada, apenas retransmitido a mensagem. Força nisso.
O que é que a Lucinha Pizarro não percebeu, no post do João ?
Será que se deu ao trabalho de clickar no link e ler a noticia :do Expresso
““Atividade de gangues e crime organizado são generalizados”. EUA elevam alerta de segurança para viagens ao Brasil “
Pois, parece que foi mesmo esse o problema.
Quando se preparava para clickar a tecla já lá não estava! Tinha sido roubada!
Para a Lucinha Pisarro
Comente esta noticia.
https://www.rtp.pt/noticias/mundo/secretario-da-cultura-do-brasil-demitido-depois-de-copiar-discurso-nazi-de-goebbels_n1198717
As mascaras caem aos poucos
Mas eu repito aqui parte da noticia.da RTP
Secretário da Cultura do Brasil demitido depois de copiar discurso nazi de Goebbels
O jornal brasileiro Folha de São Paulo avança que o secretário da Cultura do Brasil, Roberto Alvim, foi demitido. A decisão do Presidente Jair Bolsonaro acontece depois de Alvim ter divulgado um vídeo sobre o Prémio Nacional das Artes parafraseando trechos de um discurso do ministro nazi da Propaganda, Joseph Goebbels. O que gerou uma onda de protestos no país.
“” “A arte brasileira da próxima década será heróica e será nacional, será dotada de grande capacidade de envolvimento emocional, e será igualmente imperativa, posto que profundamente vinculada às aspirações urgentes do nosso povo, ou então não será nada”, disse Alvim, no vídeo divulgado na conta oficial da Secretaria de Cultura.
No livro “Goebbels: a Biography”, o autor Peter Longerich cita uma afirmação do ministro da Propaganda de Adolf Hitler, muito semelhante a de Alvim: “A arte alemã da próxima década será heroica, será ferreamente romântica, será objetiva e livre de sentimentalismo, será nacional com grande páthos e igualmente imperativa e vinculante, ou então não será nada”.
A escumalha evangélica, para alem de fanática é completamente arrogante. e auto convencida.
O candidato a nazi Roberto Alvim, julgava que só ele é que conhecia o discurso do Goebbels.
É claro que o capitão de jagunços teve que oportunisticamente dar uma de politicamente correcto, fingindo que está em desacordo com o nazi, dimitindo-o.
Mas não enganam ninguem !
O Brasil é seguro, a polícia funciona, os juízes condenam. Há políticos e juízes corruptos que se apresentam como “esquerdistas e intelectuais”, assim como “artistas”, são só oportunistas à espera de roubar.
Bolsonaro, governa com o povo que gosta de ordem, trabalho e estudo.
O resto, é isso resto, como esse sapo$&@%#*+ que são bandidos que se safam da cadeia, más é provisoriamente.
Já tem telefone no hospício? Ou você pensa que a comunicação social de cá e a internet não passam informação da catástrofe brasileira? Espero que o pessoal do Nordeste um dia te mostre a calamidade que tu e os teus provocaram e te façam pagar o que mereces.
Essa cassete que cantas, já não pega, Tenório!
Já ninguém acredita no que dizes, nem mesmo grande parte dos enganados que colocaram no poder o capitão de jagunços
Espera pela volta
Olha pois! Só uma dúvida.
Será este o gajo cuja foto aparece nas latas do atum? Só pode ser!
Não era, porque esse era algarvio e embora com sotaque falava português e não crioulo do Brasil
Pois, Sr. Tenorio eu também vi.
É um lindo filme. Já cá estreou. Chama-se “Meu Brasil Brasileiro, Meu Paraíso Bolsoneiro”. É muito comovente. Havia de ver os 151 mil brasileiros que por cá andam à porta a chorar de saudade! Mais 10 minutos de filme e o Tejo transbordava!
João Mendes é literalmente doente mental.
Como comentário, é bastante ilucidativo sobre quem o faz. Parabéns, começas bem.
Olha pois!
Temos de compreender. O Vaz vem para aqui brincar aos médicos porque a mana agora já não deixa.
Estou sim? Mário Machado? Deixaste aqui ficar um dos teus caniches sem cabelo. Anda cá buscá-lo que a malta não tem a vacina do tétano em dia.