Nazis no Chega?

o polígrafo diz que sim.

Comments

  1. Rui Naldinho says:

    O polígrafo não passa de um subproduto inventado pela SIC/Expresso, cujo único fim é combater blogs, como por exemplo, os “Truques da Imprensa Portuguesa”, ou a “Comunidade de Cultura e Arte”, entre outros, na descoberta das chamadas Fake News. Muitos deles, em especial os “Truques”, têm desmontado os autênticos atropelos que o grupo IMPRESA, tem dado ao jornalismo português. Portanto, nessa matéria, para mim, a certificação do Polígrafo vale zero.

    Já no caso do André Ventura, estamos perante um populista, xenófobo, racista, “visível a olho nu”, logo, sem necessitar de certificação, cujo palco lhe tem sido proporcionado em boa parte pelo parlamento, pela comunicação social, através do CM, e pelo próprio governo, que, mais preocupado com o déficit, se esquece de algumas das suas obrigações prioritárias.
    André Ventura a mim não me preocupa demasiado, porque sempre acreditei que os fascistas continuavam a nidificar em partidos como o PSD e como o CDS, mesmo 45 anos após o 25 de Abril. O facto de eles agora terem criado o seu próprio espaço, até facilita a vida de quem pretende viver num país livre e democrático, fazendo as suas escolhas eleitorais de forma consciente. Assim a direita fragmenta-se em vários partidos, diminuindo o seu potencial de obter maiorias de um só partido. Dessa forma se perceberá se existe uma direita com valores democráticos, que não se quer misturar, ou se há primeira conveniência estes se coligam todos entre si.
    Contrariamente ao que muitos pensam, o melhor que nos podia acontecer foi termos um Ventura, no Chega, melhor do que um Ventura, no PSD.
    Imaginem só, por exemplo, Passos Coelho a liderar um governo, com o André Ventura a Ministro da Administração Interna!?

    • Paulo Marques says:

      governo, que, mais preocupado com o déficit, se esquece de algumas das suas obrigações prioritárias.

      Não há outra obrigação na eurolândia, porque nunca há dinheiro. Por muitos 2020, Green Deal, EPSR que inventem como o futuro da Europa, quando não fica na gaveta serve para alimentar caciques.
      Dentro do consenso de viver acima das possibilidades, com mais ou menos sorrisos, só resta a discussão de quem fica com as migalhas e qual é o Outro que tem a culpa.

  2. José Peralta says:

    Rui Naldinho

    “André Ventura a mim não me preocupa demasiado, porque sempre acreditei que os fascistas continuavam a nidificar em partidos como o PSD e como o CDS, mesmo 45 anos após o 25 de Abril.”

    Sim ! Mas o “ovo da serpente” está lá, pronto a eclodir a qualquer momento ! E, como diz o Povão a que pertenço, “quem o inimigo poupa…às mãos lhe morre !”

    E AQUI, no CDS, está mais um “ninho” :

    https://expresso.pt/dossies/diario/2020-01-29-Dirigente-do-CDS-chamou-agiota-de-judeus-a-Aristides-Sousa-Mendes–e-deu-vivas-a-Salazar-e-a-PIDE–1?fbclid=IwAR2HuutbEI-RbwySm8cL4pjmP1kjM7lmh6zaDZBc7xxhgD4wz-jCio8BOBk

    • Rui Naldinho says:

      Boa tarde, José Peralta

      O “ovo da serpente” era quando o Ventura estava no PSD. Aí sim, seria uma preocupação. Como outros que ainda lá andam.
      “Agora que o ofídio desabrochou e mostrou a sua verdadeira natureza humana, há que o desmascarar, apenas.

  3. Julio Rolo Santos says:

    Por muito me custe tenho que reconhecer que o André Ventura é o único parlamentar a insurgir-se contra a corrupção que põe o nosso país num dos mais corruptos. Para quem ouviu um procurador e o bastonário da ordem dos advogados a condenarem o serviço público prestado por Rui Pinto nas denúncias que fez contra os intocáveis e a justificarem porque não podem combater estes crimes e perseguirem os criminosos parece-me que este país está virado do avesso. Por quanto tempo?

    • Paulo Marques says:

      E, no entanto, continuava (continua? não sei, não vejo aquela coisa) todas as semanas a receber uma avença para dizer que os donos dos emails eram todos gente séria.

    • POIS! says:

      Ora lá pois!

      O tipo a insurgir-se é uma verdadeira máquina! Aliás, foi ele que em plena tribuna da Assembleia da República denunciou aquele caso do submundo desportivo em que um clube pagou a uma empresa que..e depois o dinheiro foi…e parece que alguém se abotoou com…e na venda de um jogador quem recebeu comissões foi…e depois de um telefonema o árbitro nomeado mudou para…

      Desculpe lá mas ando com alguma flta de memória, não me lembro de alguns pormenores.. Tenho que voltar a ver a sessão na AR TV.

    • Dragartomaspouco says:

      O Bimbo do viagra, já não deve durar muito

  4. Pedro Vaz says:

    Polígrafo da SIC do sr. Pinto “Bilderberg” Balsemão a falar mal do Chega?!? Estou chocado…

    • POIS! says:

      Ora pois!

      Está chocado! Quem diria! Desculpe, mas não era público que vosselência fosse um ovo e o Dr. Balsemão uma galinha.

      São estas coisas que o povo tem de saber!

  5. Pedro Vaz says:

    Algum comentário acerca do incidente de “open mic” do programa de “debate” Prova dos 9 da TVI em que mais um vez fica demonstrado que os “jornalistas” são todos um fantoches? Algum fã da Santa Democracia Liberal Ocidental neste site tem alguma coisa a dizer?

    • POIS! says:

      Ora pois!

      São todos uns fantoches. Veja-se o caso da Rapunzel, coitadinha, presa no cimo de uma torre durante uma data de anos sem que nenhum, mas mesmo nenhum, “jornalista” se tenha interessado. A não ser no Correio da Manha que trouxe dois apontamentos nas páginas desportivas. Nos outros “jornais”nem uma linha!

      Foi preciso uma ação do líder de um partido muito boicotado “Alto e Pára o Baile Vamos Acabar Com Isto Venham Comigo ó Filhos da Mãe!” que encabeçou a manifestação que a foi libertar, coitadinha!

      Isto porquê? Porque tinha cabelos louros! Fossem eles mais escuros e chama-se-se qualquer coisa como Joakiine, Jakeline ou qualquer coisa dessas e toda a esquerdaria se teria fartado de gritar!

      Bem fez o deputado Ventura que, para demonstrar a rebaldaria que é a nossa imprensa dos nossos fantoches “jornalistas”, propôs que todas as bibliotecas públicas e escolares tenham de fazer assinaturas de jornais! Mal chegou ao “Pé em Riste” viu que lhe tinham deixado um presente da Cofina: era um torrãozinho de açúcar junto ao cheque do ordenado!

    • João Mendes says:

      Eu tenho, Pedro: és um atrasado mental.

      • Pedro Vaz says:

        João “Vejo Fachos Até Na Lua” Mendes: Sabe quem é o director de informação da SIC? Ricardo Costa…irmão do Primeiro Ministro.

        • POIS! says:

          Ora pois, não me diga ó Vaz!

          Há dias perguntei-lhe aqui se sabia quem são Toneca Catrapão e Maria Mocas e V. Exa. mudou de conversa! retiro as minhas conclusões!

          Em matéria de ignorância estamos, pois, conversados!

          E fique sabendo outra coisa que é capaz de também ignorar: muito antes, mas muito antes de ser diretor da SIC já Ricardo Costa era irmão do António Costa! Está admirado? Ahhh! Pois!

          Vá, corra! Divulgue já o parentesco nas redes sociais! O povo vai ficar pasmado de embasbacado! Pode lá ser! Mas é!

          Aposto que, quando se souber do escândalo que V. Exa. corajosamente denunciou aos quatro ventos, o governo não se aguenta nem dois dias! Ou Ricardo Costa passa ao menos a ser primo, para disfarçar, ou a queda é certa!

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.