Pavões I

Para quem não acredita que além de todas as desgraças que penamos (pandemia, bancarrota, governo, dgs, etc.), temos neste País dois sistemas, duas leis, dois critérios, duas visões, etc.: a dos pavões parolos e a dos verdadeiros Portugueses que apesar de mansos (demasiado), ainda têm a lucidez de perceber o que é, realmente, importante.

Ó excrementos enfeitados do Maghreb que são tão dispensáveis neste País quanto uma Caneças em qualquer festa, VENCIDOS foram vossemecês anteontem pelas dignas gentes dos Açores que não hesitaram em, altruística e temporariamente, ter outro lar para não dificultar a vida a outros.

Enterro, também, tiveram vossemecês anteontem e, sem culpa de quem partiu, mais uma vez demonstraram o esterco que são. PR incluído.

Orgulho. Muito orgulho de quem sabe estar. De quem sabe ser. Porque isso é que é a verdadeira dignidade. E não ficamos em casa para evitar trabalho ou escola. Foi mesmo para evitar festa. É que a primeira é fácil. Até vossemecês conseguem. A segunda é para gente a sério.

Traduzindo em linguagem que possam compreender, imaginem um novo rico ridiculamente espampanante que olha embasbacado para o velho conde que do alto da sua longa linhagem, tranquilamente, exala carisma e nobreza. Agora, se conseguirem pôr os vossos dois neurónios a funcionar, entendam qual dos dois, vossemecês são.

Comments

  1. Filipe Bastos says:

    “…imaginem um novo rico ridiculamente espampanante que olha embasbacado para o velho conde que do alto da sua longa linhagem, tranquilamente, exala carisma e nobreza.”

    Fraco exemplo: qualquer aristocrata só exala privilégio imerecido, obsceno, anacrónico, ridículo.

    De resto, não entendi o choradinho do Sr. Osório: não houve festarola tripeira, é isso? E em Lisboa houve?

    Azar, Sr. Osório: da próxima vez digam que a festa é do PCP. Este governo sucateiro abre logo as excepções necessárias. Até atira os foguetes.

  2. César P.Sousa says:

    “…excrementos enfeitados do maghreb” .Ainda me estou a rir.
    O retrato perfeito da erudita escumalha (sans-culottes) ,lisbonense,tambem conhecidos por “moirama”.

  3. Daniel says:

    Mais um carneiro da bola!…


  4. Boyzada moura what else, quem espera inteligência e conhecimento das coisas deve comer gelados com a testa!

  5. Pimba! says:

    Este CGO além de facho é andrade.
    Nada se aproveita…

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.