Orgulho em ser Tripeiro!

Estamos em 2020 e fica mais uma vez provado como funciona Portugal. Já avançamos o suficiente para continuarmos a alimentar o centralismo que existe neste país. Ser do Futebol Clube do Porto e da Cidade do Porto, muitas vezes, é ter de arcar com a ignorância daqueles que fazem da Capital portuguesa a oitava maravilha do Mundo.

Deram o Futebol Clube do Porto como morto a meio do campeonato. Aliás, até antes de começar o campeonato. Fazedores de opinião pública criaram a ideia de que o Futebol Clube do Porto tinha medo de voltar no pós-pandemia. Televisões portuguesas fizeram acreditar que o povo do Norte, representando este com imagens da Cidade do Porto, é mal educado. Até num programa de televisão conseguem dar má imagem ao Norte, metendo dentro de uma casa pessoas que não representam minimamente as nossas gentes.

Jogamos bem ou mal? Melhor do que todos os outros clubes portugueses, pior do que muitos clubes que estiveram nas competições europeias. Mas o que está aqui em causa não é um campeonato ou uma competição. É a nossa dignidade e a forma como continuamos a ser tratados.

E sim. Temos defeitos. Erramos, tal como todos. Temos de saber reconhecer isso. No entanto, não é motivo para continuarem a pintar uma imagem do nosso povo como se de animais se tratasse.

Sou Português. Sou Portuense. Sou Portista.
E nem um átomo do meu corpo se envergonha disso!

Contra tudo. Contra todos. Contra o Covid.

Amo-te, FC Porto!

Comments

  1. dragartomaspouco says:

    Daaaasse…. Silva

    És campeão Covid 19, 20 anos depois de seres campeão do apito dourado

    Daaaase ….

    • Paulo Marques says:

      O Polvo manobrou para que o espetanço estivesse à vista de todos. Temos pena.

  2. a educação é muito linda says:

    O crime organizado é o maior

  3. Jorge Pacheco de Oliveira says:

    Não me recordo de que algum benfiquista tenha associado a vitória do Benfica num campeonato a uma suosta superioridade do povo de Lisboa. O autor deste post dá mau nome aos tripeiros…

  4. dragartomaspouco says:

    “Televisões portuguesas fizeram acreditar que o povo do Norte, representando este com imagens da Cidade do Porto”

    O Porto é a fossa para onde vai toda a merda do Norte.
    Não confundas o Norte com o Porto

  5. Daniel says:

    A carneirada fanática da bola não tem mesmo noção do ridículo…
    Este, ainda por cima, confunde o Porto com Norte (nada contra o Porto (ou Lisboa)), mas há certos habitantes que não interessam a ninguém!!