
Imagem: PÚBLICO
E lá poderia achar outra coisa? «Pintaram os bairros sociais mas esqueceram-se de dizer que o dinheiro é do Estado, é do PS.» (via)
Expor ao vento. Arejar. Segurar pelas ventas. Farejar, pressentir, suspeitar. Chegar.
Imagem: PÚBLICO
E lá poderia achar outra coisa? «Pintaram os bairros sociais mas esqueceram-se de dizer que o dinheiro é do Estado, é do PS.» (via)
Sérgio Sousa Pinto é um senhor que encontramos sempre no café da rua, de há uns 20 anos para cá. É quase mobília. Está lá sempre, nunca falha, a compor a sala. Antigamente, quando era mais jovem, o senhor Sérgio era um homem activo, dinamizador, pungente. Falava com toda a gente, ajudava a servir às […]
Debate político entre Aventadores. A Esquerda, a Direita, e não só.
A actualidade em análise com as opiniões dos participantes no Aventar sobre a actualidade.
Debate sobre política, sociedade, actualidade, entre outros.
As músicas escolhidas pelos participantes do Aventar com espaço para entrevistas e apresentação de novas bandas, tendências e sonoridades.
Aqui reinam as palavras. Em prosa ou poesia. A obra e os autores.
“apenas a começar“, mas o resultado será certamente o do costume.
Isto interessa a quem? Em Portugal só interessa o crescimento económico e o lucro, senhores!
“Tele-trabalho é fingir que se trabalha” – disse um bilionário que nunca trabalhou na vida
João Costa: “Em 2018 tínhamos apenas 4% dos professores no topo [da carreira] e hoje temos 30%”
A Maria Vieira teve mais coragem do que os direitolas todos que andaram anos a apertar a mão a Putin & Oligarcas Lda.
Nisto, já deu 10-0 a Adolfos, Cotrims e Durões. Ao menos, não se fez de dissimulada. Mais vale assim.
Vai-se a ver o Rendeiro foi morto numa “operação militar”.
Morrer num 13 de Maio é prenúncio de santidade. O meu oligarca é melhor que o teu!
Se abortar e fumar são direitos equiparáveis, então vou já à estação de serviço comprar três volumes de aborto.
Sérgio Conceição não quer *distrações. Contra tudo e contra todos.
Premiar a música portuguesa no Dia da Língua Portuguesa é ‘Top’
Disse alguém nos Prémios da Música Portuguesa.
Mais um oligarca russo que morreu. Andrei Krukovsky, diretor-geral do resort de ski de Krasnaya Polyana gerido pela Gazprom, morreu aos 37 anos após cair de um penhasco em Sochi. Circunstâncias do acidente ainda não são conhecidas.
Quem foi o comandante que abandonou o barco do Governo no mar das autárquicas?
implica a ilegitimidade do projeto. O Acordo Ortográfico de 1990, efectivamente, não existe.
Pode assistir em directo aqui à intervenção do Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky via ARTV, o canal do Parlamento.
Se gastam mal ou não, o que sei é que a UE não mostra grandes problemas com isso. Mas é engraçado, ou melhor, trágico, que quem publicite a ideia da corrupção generalizada quer ao mesmo tempo agilidade realizada por trabalhadores sem incentivos e em pequeno número. É a teoria da economia apolítica e virgem; o que é bom investimento toda a gente sabe por manifestação do divino.
Só de pensar no que esta grandíssima chula mamou nas últimas décadas, do pântano Guterrista ao bordel paralamentar, do Banco Portugal a inúmeros tachos avulsos, e, cereja no bolo, mais de dez (10) anos de euromama, até o jantar vem à boca.
Milhões de pessoas a trabalhar e a passar dificuldades, ou desempregadas, ou reformadas com pensões miseráveis após uma vida de trabalho, para chupistas profissionais como a Elisa passarem a vida entre carrões com motorista, despesas pagas, ricos salários e obscenas mordomias.
Não é a única, claro: andam lá muitos e muitas, como a Edite, outra vaca xuxa, o chuleco Assis, o javali Rangel, os betinhos Melo e Marques, e tantos mais. Todos coladinhos à teta.
Não basta correr com esta canalha: é preciso malhá-la. E reaver o que mamaram. Era sentá-los numa cela e apontar os acessos a todas as contas na Suíça. Não deviam ficar com um cêntimo. Deviam é devolver-nos com juros.
Quanto à Elisa, esta girl está bem acompanhada pelo marido, Fernando Freire de Sousa, que era vice-presidente da La Seda, quando esta empresa envolveu a Caixa Geral de Depósitos numa operação que custou mais de 250 milhões de euros aos portugueses.
Esta foi a primeira pedra lançada por Costa para o pântano da alta corrupção legal culminando agora com a saída do PTC substituído por mais um amigo do PS.
Com um parlamento corrupto, com alguns juízes escolhidos a venderem sentenças, com um jornalismo comprado e com um presidente com as mãos atadas pois precisa do Costa, que tem a justiça controlada, para safar o seu amigo Salgado da prisão, confesso que só vejo uma forma de sair do pântano.
Sugiro então que se deve entregar o país a um governo de salvação nacional dirigido de e por Bruxelas, por um subsecretário de estado do governo holandês que terá a pasta do Protectorado Luso e que receberá o título de Vice Rei de Portugal porque a Holanda é uma monarquia.
Não vejo como é que um governo que mande toda a gente (que, de resto, despreza) para o desemprego resolva alguma coisa. Mas a China agradecia mais uns saldos.
O Irão é melhor. La podes fazer a transição e até arranjas um marido.
Pois é!
O Albino lá sabe! Onde é que pensam que arranjou o dele?
Sim senhor! Apareceu em pêlo na Playboy iraniana e logo choveram pretendentes! Foi só escolher!
ah…gosta de velhas ricas. Eu a pensar que as suas preferências iam para a musculação. Amizades de cabeleireiro. Bicha velha e mulher velha cai tudo na panela.
Pois pois!
Vosselência lá sabe o que come. Pelos vistos adora os guisados, ou coisas tipo chanfana.Mas atenção!A sopa sempre no princípio! Nisso o Sr. Albino é esquisito!
Gorda, lustrosa, boa dentadura de porcelana ou marfim, rugas amansadas pelos cremes, guedelha pintada e amansada, digam lá se esta não pode dizer quando bater a alpercata: vou, mas vou de papo cheio!
Então, tiraram o meu comentário de que bicha velha e mulher velha cai tudo na mesma panela? é um caldo azedo.
Pois, e em conclusão:
o burralbino ou é cego ou analfabeto
Coitado do apois. Saído Porto, saiu bicha, saiu intelectual de dois tostões, até escreve papers pagos por mim e por todos os que não têm meio de dizer que é desperdicio. Se calhar alguma treta sobre identidade e género. Ainda por cima morde na mão que lhe dá de comer, quem trabalha. São uns brutos, não estão ao nível do Pois. O pois não é pois, é pus. Vá trabalhar na economia real onde o mais que pode fazer é vender cuecas de mulher e soutiens. Relógios e sapatos de homem não, que não quer nada com a masculinidade tóxica.
A economia real agora é ter um perfil falso para andar a empestar blogues. Certo.
Pois sim!
V. Exa. andou a morder a torto e a direito e agora sente-se todo mordido. Subestimou a eficiência da dentição alheia, já que a sua dentadura pouco aguenta. Nem com quilos de Corega lá vai.
Como bruxo deixa imenso a desejar, Não acerta uma! Pode fazer parelha com o professor Bambo. Tenho até uma boa publicidade para si: Professor Doutor Albimbo, adivinha o passado, o presente e até o futuro através das borras de vinho tinto no fundo de um garrafão de cinco litros.
Pois e só mais uma coisinha!
Saiba que os únicos papers que faço é a partir da impressão dos comentários de sua Albina Excelência. São os chamados “papers higiénicos”. Utilizo para me divertir a ler as bacoradas que por aqui vai metendo antes de os pôr ao serviço da higiene do fundo das costas.
O que, presumo, deve deixar V. Exa. profundamente orgulhoso.
O casalinho está em pulgas