…até lhe tocarem no ordenado.
O homem que chora porque o patrão não lhe pode pagar mais do que trinta e oito milhões de euros por ano. Há cada injustiça neste mundo…
Dizem que um homem não chora
08/08/2021 by João L Maio
Filed Under: desporto, sociedade Tagged With: FC.Barcelona, futebol, lavagem de dinheiro, Lionel Messi, mundo obscuro, neo-capitalismo
Um pobre coitado que até já foi obrigado a pagar impostos que não quis pagar. Um perseguido, só porque o modelo de negócio do patrão não é sustentável para manter o contracto de trabalho idêntico.
Muitos carneiros do Barça choram com ele. E muitos outros pelo mundo fora. Tadinho do Messi. Tadinho.
E quando alguém constata a hipocrisia mamona do Messi, caem-lhe em cima: malandro!, invejoso!, comuna!, etc.
Nestes momentos vemos com particular clareza que vivemos num mundo de carneiros e otários. Gente que ganha tostões e defende mamões. E votam. São, aliás, eles que ainda votam.
Alguns nem são más pessoas; alguns são até nossos familiares, vizinhos, a senhora da padaria, o senhor do café. São geralmente bons a reproduzir-se. E os filhos, assim educados desde cedo, serão como eles. Carneiros e otários. Do berço à cova.
A esquerda devia servir para abrir os olhos a esta carneirada. Mas demitiu-se desse papel. O Paulo talvez explique porquê.
A religião deixa-se para o fim.
Este é mesmo o que se chama um pesetero. O menino não foi para o patrão B porque este lhe pagava mais. Foi porque o patrão actual não lhe pode pagar o actual ordenadito.
Deixa,Messi. Tu morres e o guito fica cá todinho.
Olhe que não sei.
Os capitalistas são gajos capazes de fazer uma outra cova, ao lado da sua, onde enterram o dinheiro.