Cavaco Silva e André Ventura: a mesma luta

Segundo Cavaco Silva, o PSD devia entender-se com o Chega. É uma opinião legítima, entenda-se, mas que surpreende um total de zero pessoas, excepto as que estiveram hermeticamente fechadas numa arca criogénica nos últimos 40 anos. Falamos do mesmo Cavaco que se sentia perfeitamente integrado no regime fascista, politicamente e moralmente abonado por três fascistas no exercício de funções. O mesmo Cavaco que recusou uma pensão a Salgueiro Maia e atribui a dois inspectores da PIDE, António Augusto Bernardo e Óscar Cardoso. O mesmo Cavaco que boicotou Saramago por motivos ideológicos. O mesmo Cavaco que apelidou o 10 de Junho de “dia da raça”. O mesmo Cavaco que votou contra a resolução da ONU, aprovada por esmagadora maioria, em 87, que exigia a libertação de Mandela. The list goes on, pelo que não existe surpresa alguma em ver Cavaco do lado dos neosalazaristas. A única surpresa é não ter sido ele a fundar o Chega. Ou ter assentado arraiais num partido de centro-direita com designação oficial de ideologia de centro-esquerda. Isso sim, surpreende.

Comments

  1. Rui Naldinho says:

    O velho está cada vez mais senil e idiota. Ao que chega um ex Presidente da República. Está revoltado pelo facto do povo que o elegeu, o ter repudiado a seguir. Ainda não percebeu que foi a sua própria tacanhez e falta de lucidez que o colocaram nesse patamar. Vai ficar na História como um mero oportunista.

    • Paulo Marques says:

      A história chegaria sempre lá, como a outros líderes hoje ainda muito sérios. Fez é que tenha que lidar com o legado em vida, tadito.

    • JgMenos says:

      Tudo que não adopte a idiotia esquerdanha é tacanhez para os paladinos da doutrina da igualdade, amantes da mediocridade, patronos da choldra.

  2. Alexandre+Barreira says:

    ….já teve os seus tempos áureos……….mudam os tempos….mudam as vontades….!!!

  3. Ioda says:

    Haviam pessoas que preferiam viver no regime de Salazar que no regime comunista que o Salazar combateu.
    Como muito bem disse Edmundo Pedro

    “Fui vítima de Salazar, mas as ditaduras comunistas eram muito piores” Jornal i 23-10-2017

    Mas aqu o camarada Mendes acha que não, seria melhor vivermos no regime comunista que defende que no regime defendido pelo Ventura. Vai para Cuba amigo…

    Ioda

  4. estevesayres says:

    Mas esta múmia paralítica , ainda tem tempo de antena!? Os fascistas, pelos visto ainda não acabaram!!!


  5. Mais amante da mediocridade e dos patronos da choldra, nunca conheci melhor que o acabado silva, ele próprio um lídimo exemplo de tudo isso e muito mais. O que mais lamento e mais me envergonha é que o povo o tenha repetidamente escolhido para destruir o país. Fazer o quê? É mais um artista português que usa idealismo serôdio até dizer “chega”.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.