Joana Marques, Tiago Paiva e o ATL liberal

Eu até hoje estava mesmo convencida de que a Iniciativa Liberal era um partido. Porque parece, assim visto ao longe. Mas afinal é um ATL.

Sem surpresas, Joana Marques demoliu Tiago Paiva, o Borat da Wish do YouTube nacional, e a Iniciativa Liberal. Pelo meio ainda ficamos a saber que, para o deputado Bernardo Blanco, os impostos pagos por outro YouTuber pelo seu Audi R8 são um problema que poderá ter interesse para a generalidade dos jovens portugueses. Aqueles que, na generalidade, ganham menos de 1000 paus por mês. A falta de noção e o elitismo de casta ficaram expostos em toda a linha.

Comments

  1. João L. Maio says:

    A linguagem “buéda cool” do Blanco a dizer que o Cotrim tem uma “vibe bacana”, o Cotrim a achar-se um jovem por dizer a palavra “merda” muitas vezes e a excitação do Saraiva quando vê o outro pacóvio da fraude com criptomoedas… tudo isto é surreal. E querem ser um partido do arco da governação… a falta de noção… se “o liberalismo funciona”, não é com estes parolos, de certeza.

    Impagável!

  2. POIS! says:

    Em tempos, chamei aqui a atenção para as profissões que figuravam abaixo das fotos da galeria de dirigentes da IL. Era de partir o coco!

    E agora? Bem, agora os dirigentes ainda lá estão. As profissões é que desapareceram. Porque seria?

    Aliás, a malta do Calhau ainda não se deu ao trabalho de alterar a página da IL depois do congresso. Talvez porque seja indiferente. Com aqueles ou outros a merda é a mesma, para quê a trabalheira?

    Voltando às profissões: aquilo era do mais “liberalês” que me foi dado, algum dia, ver. Foi então que imaginei a série de ação…

    UM DIA NA VIDA DA IL (Impetuosa Liberalesca)

    Entra o gestor, fala com o consultor, que telefona ao advogado, que vem de um almoço com o professor universitário, que vinha acompanhado de um consultor e um “marketeer”, que andava com uma “banking specialist” que era casada com um consultor de RH, que também era professor universitário de Gestão e dava aulas de mestrado a especialistas em empreendedorismo para se tornarem consultores.

    Alto! Entrou um “projetos de investimento”! E acompanhado de um “produção agropecuária”! E vinham todos de casa de de um “perito avaliador imobiliário”. Que mais irá acontecer???

    Bem, chegaram a um bar onde foram abordados por um consultor, acompanhado de uma advogada e de um “gestor de costumer service center”. Juntaram-se então dois médicos, três gestores, duas consultoras e uma jurista e entraram todos para um quarto.

    Que mais irá acontecer????

    Saíram passados cinco minutos e juntaram-se a um gestor, duas consultoras, três professores universitários e quatro gestoras de RH. e voltaram todos para o quarto.

    Que mais irá acontecer??? Será que uma gestora de marketing vai ficar grávida de um “operational controller”?

    (Vejam vocês, que eu não aguento mais! Fico muito nervoso com tanta ação!).

    • POIS! says:

      Cenas dos próximos capítulos:

      Será que se descobre finalmente que a “strategy manager” e o “banking specialist” são gémeos autênticos, separados á nascença?

      E que o “specialist compliance oficer” e a “gestora TI” fizeram um menino que saiu tão inteligente que, aos dois anos, já recita “O Caminho Para a Servidão” de cor e é CEO de uma “start up” que desenvolve biberões “high tech”?

      (Que nervos! Não sei se continuo a ver isto! Tenho medo de ficar viciado!)

  3. Paulo Marques says:

    Saúdo a importação da vibe como descrição da análise política, já não era sem tempo.

  4. Tuga says:

    As modas passam

    https://sicnoticias.pt/pais/2023-05-08-Paulo-Carmona-abandona-Iniciativa-Liberal-5543ec3b

    mas isto é para rir, vindo dos liberocas

    “Continuarei a defender um país mais liberal com preocupações sociais, ”

    Em que pais este cromo julga que está ?

    um país mais liberal com preocupações sociais, ???????

    Vigaristas

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading