São coisas que acontecem quando há eleições estão à porta. Casos, casinhos e casões que visam destruir a credibilidade dos candidatos. E percebe-se a urgência da oposição à esquerda em tentar destruir Alberto Nuñez Feijoó. Basta olhar para as sondagens e para a viragem à direita que se adivinha no país vizinho.
Mas a verdade é que, para quem se apregoa conservador, dos bons costumes e das pessoas de bem, ter uma relação de proximidade com um traficante de droga acusado de branqueamento de capitais é capaz de não ser lá muito abonatório para o líder do PP. A foto tem 30 anos, mas até podia ter 100. Porque Feijoó já exercia cargos públicos e toda a Galiza sabia quem era Dorado.
Ocorreu-me logo outro político, do mesmo segmento ideológico, outrora unha e carne com um banqueiro, mais ou menos equiparado a narcotraficante, que o levava ao Estoril Open e a passear de iate, como resto Marcial Dorado levou Feijoó na década de 90. Coincidências.
Por falar em droga
Começa-se a perceber porque o macaco e seu patrão não são apanhados
https://www.rtp.pt/noticias/pais/suspeitos-de-trafico-de-droga-detidos-tres-agentes-da-psp-do-porto_n1501244
La se dizia no poema Nau Catrineta
Acima acima gajeiro, acima ao mastro real
A porta 18 continua a ser no seu clube, camarada.
Touche. Os defensores do C*** Org*** sempre alerta
Minha pobre cidade do Porto, com tantos defensores do gangster.
Depois vêm para aqui dizer que a cidade parou. Claro, só da para sustentar a mafia.
Mas olha no tempo do Rio, o criminoso não era recebido
Dizer que mais uma teoria da treta propositadamente fecha os olhos ao que é conhecido de facto não é defender, é ridicularizar a credibilidade da fonte.
Ser eventualmente verdade não era surpreendente, mas também não validava a obsessão.
Ah, a superioridade moral da esquerda… O mesmo tipo que faz acordos políticos com um partido que, só em candidatos, nestas eleições, tem 44 etarras, muito chocado porque o rival deu um passeio de iate, há 30 anos, com um contrabandista da terra dele (ou, como diz a Yolanda “um dos maiores narcotraficantes do mundo” – tão grande que não tem artigo da Wikipedia em inglês, coisa que até o Henrique Sotero tem). Se tiver o mesmo efeito que teve o “Sá Carneiro, paga o que deves!”, vem aí maioria absoluta do PP.
Compreendemos perfeitamente o seu nervosismo estimado franquista
Da Cadena SER
https://cadenaser.com/nacional/2023/07/20/si-feijoo-no-sabia-que-marcial-dorado-estaba-relacionado-con-el-narco-era-el-unico-nacho-carretero-explica-la-relacion-del-lider-del-pp-con-el-traficante-cadena-ser/
“”Marcial Dorado é um personagem muito conhecido na Galiza desde os anos 1980”, contou. “Conhecido por qualquer cidadão médio galego e perfeitamente alocado para qualquer político ou alto cargo. Feijóo era na época o número dois do Departamento de Saúde e os contrabandistas/traficantes de drogas da época eram os mais poderosos da Europa. Além disso, Marcial estrelou numa ruidosa aventura já em 1983, doze anos antes das fotos de Feijóo: em 1983, um juiz da Corunha iniciou uma investigação, que foi o primeiro grande movimento do Estado contra os contrabandistas. Alguns contrabandistas foram presos e outros fugiram para Portugal”.
“Um dos que fugiram para Portugal”, continua a história de Nacho Carretero, “foi Marcial Dorado e sua quadrilha, que se instalaram por alguns meses em uma pequena cidade chamada Vila Nova de Cerveira. Lá teve uma reunião com o então presidente da Xunta, Gerardo Fernández Albor. Albor chegaria a dizer que não sabia que os contrabandistas em fuga estavam hospedados no mesmo hotel que ele.”
“Semanas depois desse encontro, Marcial apareceu em Madri e se entregou, e com ele o resto dos fugitivos”, acrescenta o jornalista e escritor. “Todos acabaram absolvidos porque o julgamento foi adiado até que a Espanha entrasse na CEE e mudasse a legislação.”
“El autor de Fariña también ha dejado claro que “Feijóo no estuvo solo una vez con Marcial Dorado”. “Estuvo en Cascais, Andorra, Ibiza y Baiona, en el yate Oratus de Marcial, y estuvo varias veces”, ha señalado. “Feijóo llegó a decir que rompió con Marcial en 1997, pero hay pinchazos de la Policía de conversaciones entre Feijóo y Marcial en 2003. Feijóo llegó a decir que le habían asegurado que Marcial ya no se dedicaba a lo que se dedicaba cuando le conoció, pero siguió teniendo relación con él cuando saltaron todos estos escándalos”.
A relação entre a Prisa (i.e, Cadena CER, El Pais), como espero que saiba, é como a que havia entre o PCP e o diário. Nenhuma, obviamente! PS: só há franquistas, porque houve Franco, e nunca teria havido Franco, se não tivesse havido um Largo Caballero ou um Companys. Quem transformou meia-Espanha em extremistas, foi a outra meia-Espanha, por muito que aquilo a que outrora se chamava “revisionistas” tente mudar a “memória”
Ja o botas dizia o mesmo.+
Para Castelhano escreve muito bem em Portugues, auto declarado franquista
Quem fez o golpe de Estado contra um governo legitimo foi Franco e os seus homens. Quem apoiou Franco e oseu terorismo nazi, foram as tropas nazis do Hitler.
Lavagem da historia e dos crimes do fascismo aqui ?
Exacto. Porque o que o Companys e o Caballero fizeram em 34, foi uma “revolução” (“golpes de estado”, isso só a direita), pois se o governo do Lerroux, que tentaram derrubar, era “ilegítimo” (ganhou as eleições, mas era de centro-direita). E os 19 generais soviéticos do Exército Republicano não eram sicários do Estaline (ingrato, que os mandou fuzilar quase todos), mas “voluntários internacionalistas”. E os 60 mil fuzilados pelas “checas” (incluindo os 8 mil padres, frades e freiras) e centenas de igrejas, mosteiros e conventos incendiados não foram “crimes do comunismo” (isso é uma impossibilidade científica), não senhor, foram “justiça popular”. Como dizia o outro, que combateu com eles e lhes tirou a fotografia: “War is peace. Freedom is slavery. Ignorance is strength”.
Propaganda nazi dos anos 50, 70 anos depois. ? Não o liberalismo no seu estado puro. Estas cheio de ódio e rancores mal curados, franquista e mentiroso.
Mas reescrever a historia mesmo para um confesso nazi mentiroso, não é fácil. Há factos
Para alem de agora estares a defender um traficante
Mas não admira quando os crimes feitos pelos nazis no Chile fora apoiados pelos L”liberais”.
Mesmo o Salazarento menor é mais decente que tu, grande mentiroso.
Só conheço um mas que agora esta convertido à democracia sendo um Falangista confesso nos anos 60, que falava como tu. Mas agora cresceu e vende a banha da cobra numa TV
Outro herói do bem! No dia em que derramar, quero-te apanhar.
Pois…”44 etarras”?
“44 etarras”? Como?
A força política “Bildu” apresenta-se apenas em quatro círculos. Esses quatro círculos: Álava, Bizkaia, Gipuzkoa e Navarra.
Esses quatro círculos elegem apenas 23 deputados. Mesmo que contabilizemos os suplentes, três, no máximo, por lista, são 35 candidatos.
Mesmo que fossem todos etarras – e houve a preocupação de não incluir ninguém condenado por atividades da ETA, seriam 35.
Isto quer dizer que o Herr JPT tirou do bolso, pelo menos, 9 etarras imaginários como candidatos!
É pena não ter também inventado os nomes, assim tipo, Jordi Parreix Txiñagi, Julen Parriosc Tiñakaki, June Parreiz Trozosc, Joanes Parvoz Tamanquer…
Para a próxima, invente uma melhor, ó JPT…
É simples, tudo o que não acena com a cabeça ao poder de bem é terrorista, seja na Espanha, seja na América, seja em Israel, ou seja na Ucrânia.
(excluindo os que disfarçam mal e ninguém leva a sério, que é perder tempo)
Peço desculpa. Exprimi-me mal. Foram 44 etarras condenados que integraram as listas do Bildu nas eleições autárquicas de há 2 meses e meio. Feita a correcção, não há diferença nenhuma.
Pois há, há!
É a diferença entre a verdade e a intrujice!
A menos que nas listas conste o Jordagalga Patrañarreta Tretaguirre…
Penitencio-me: achei que ”nestas” ficava melhor que “nas anteriores”. Queria um comentário mais escorreito. Mas 44 terroristas condenados nas listas só são um problema se for em parlamentares? Nas autárquicas, não? PS: Eu chorei pelo Bobby Sands e fiz uma festa pelo Mountbatten, mas cresci.
Pois é natural!
Realmente fica muito mais escorreito escrever “agora mesmo” que “há vinte anos” ou “em mil novecentos e carqueja”.
Também acho muito mais escorreito que se venha perorar pela nossa Irmandade do Quarto Pastorinho, por que têm de se respeitar os 400 mil eleitores (7,18%, 1 em cada 13) que por Ventura neles votaram e, ao mesmo tempo, mandar às malvas os 280/290 mil que votam “EH Bildu” nas eleições nacionais e regionais bascas (18 a 25%, de 1 em cada 6 até 1 em cada 4).
O soalheiro…uma especialidade muito à esquerda.
Pois é!
A malta gosta muito de se sentar onde Vosselência se deita.
Não sente, assim, um peso nas costas? Aí está a explicação!
Velho Salazarento. Não defendes o teu parceiro Franquista ?
É, têm todos casa na Comporta ao lado de um dos teus ídolos caídos.
JPT a “História” contada à maneira Fascista, com um crente nazi! Sá mentiras na sua tacanhez mental! Mas não conta sobre monstros Fascistas como o pinochet e outros carniceiros! Com o terror merdoso entranhada até branqueiam o Hitler e os 60 MILHÕES DE MORTOS!!! Roam-se todos os atuais liberais e corruptos que é a direita toda!!! Malditos!
Os cães raivosos uivam à lua por terras de Espanha!
Ora pois!
E Vosselência ficou por cá, roidinho de inveja!
Foi pena ter sido barrado na fronteira por não ter as vacinas em dia. A falta de açaime também não ajudou.
Uivar? Isso quer dizer que achas que alguém tem esperanças que algo mude? Hahahahahahahaha.
Será que desta vez apanham o criminoso ?
https://www.cm-tv.pt/atualidade/detalhe/20230723-0821-mp-suspeita-que-pinto-da-costa-foi-corrompido-com-milhoes-da-altice?ref=HP_DestaquesPrincipais
Não acredito, tem muitos padrinhos
É verdade, só perderam graças aos malandros dos franceses, não dos portugueses na arbitragem, como se sabe, impolutos.
Estas a falar de quê ?. Futebol ?
Eu falo do crime organizado .
O futebol é a praia dele
Ah já me esquecia. O ciclismo também
Eu não sei do que é que fala, qualquer coisa que vive sem renda na sua cabeça porque a vitória dos mecos soube a pouco.