Montenegro escolheu a degradante

Comments

  1. Rui Naldinho says:

    Nesta “estória” recambolesca sobre a escolha de Sebastião Bugalho para líder da AD nas eleições europeias, convém esclarecer os mais incautos, que, por norma ou distração compram tudo o que lhe vendem. Em especial a CS mais próxima do PSD. O caso do EXPRESSO é um bom exemplo.
    Não está em causa a qualidade intelectual do ser humano, Sebastião Bugalho, mesmo que na gíria o possamos considerar um “bétinho”. Ele como todos os outros fará o seu percurso, e só depois se verá o que vale.
    Já a ideia peregrina de o “venderem” como um independente, isso sim, dá-me vontade de rir, tamanho é o disparate.
    Independente??
    É verdade que no plano cénico, Sebastião Bugalho mesmo quando entrou nas listas do CDS como candidato a deputado, o fez como independente.
    E fê-lo porque na condição de jornalista e comentador televisivo, na altura no Observador, e, mais tarde, na CNN, seria avisado não estar completamente dentro das estruturas partidárias. Todos os jornalistas têm as suas preferências políticas. A coisa mais natural do mundo. Já jornalistas, investidos como deputados, a comentar o noticiário num debate com outros pares da profissão, sem qualquer filiação partidária, seria de todo abusivo.
    Aconteceu isso com Vicente Jorge Silva, no PS, Maria Elisa Domingues, no PSD, Daniel Oliveira, BE, etc. Tiverem sempre um estatuto de deputados independentes.
    Já no caso de Rui Moreira, que acabou preterido nestas Europeias, esse sim, é claramente um independente, ainda que dentro do espectro liberal. Ele nunca foi um alinhado com o PSD, a não ser com a sua própria agenda pessoal e política. Completamente autónoma. Nem Marcelo foi tão independente na sua candidatura a PR. Daí Rui Moreira ter concorrido, muito pelo impulso de Rui Rio e outras figuras das elites nortenhas, contra Luís Filipe Meneses, primeiro, e os outros candidatos do PSD que lhe sucederam.
    E foi essa independência e esse desalinhamento de Rui Moreira do PSD, que fez soar as sirenes da ortodoxia laranja. O resto são tretas para venderem a alguns néscios.
    Sebastião Bugalho não é, nem nunca foi independente. Ou se é, só pode ser na encenação que todos querem dar a esta escolha, como uma espécie de mal menor, para agradar a toda a direita em geral, sem que nenhum deles fique amuado.

    • JgMenos says:

      Vai-se a ver e o independente é um tipo que não pode ter ideias no essencial coincidentes com as de ‘dependentes’!!!

    • Figueiredo says:

      O dr. Rui Moreira representa os interesses do Partido Socialista e do Centralismo na Cidade do Porto, através do Executivo liberal/maçónico do «Porto, o Nosso Partido/Porto, o Nosso Movimento/Aqui Há Porto» que conta com o apoio dos restantes partidos na Assembleia Municipal e representa politicamente o tráfico/consumo de droga e o crime.

      Associar o Presidente Rui Rio ao dr. Rui Moreira não é correcto, é criar uma conjectura, e o primeiro nunca lhe deu qualquer impulso, disse simplesmente que o segundo poderia ser uma escolha dentro dos candidatos às Eleições Autárquicas na Cidade do Porto – tendo em conta que nenhum desses candidatos tinha perfil para Governar a Autarquia e garantir o interesse e bem-estar dos Portuenses.

      • Ó Figuriredo, mude lá a cassette…

        • Figueiredo says:

          O dr. Rui fez uma descrição do Executivo liberal/maçónico do «Porto, o Nosso Partido/Porto, o Nosso Movimento/Aqui Há Porto» que não corresponde à realidade, como é óbvio tinha de levar resposta para que a verdade prevaleça, não para os Portuenses que a conhecem, para os demais Portugueses que não estão dentro daquilo que se passa na Cidade do Porto.

          • Eu não fiz descrição nenhuma (Ruis há muitos, e Naldinho eu não sou).

  2. JgMenos says:

    Por fim o ‘sistema’ sente-se na necessidade de se manifestar ausente…

    • Sim, um menino acarinhado pela imprensa, que defende os interesses do capital, e até agride companheiras é anti-sistema.

      • Anonimo says:

        Agride? Agrediu?

        • Nortenho says:

          Sempre a defende-los anonimamente como é timbre dos anónimos , não é ?

          • Anonimo says:

            “los”, quem? Liberachos? Agressores? Comentadores? Anónimos Nortenhos?

          • Nortenho says:

            Os da liga dos anónimos anónimos

          • Anonimo says:

            Por momentos pensei que o menino mimado também era um they them.
            Os anónimos nortenhos ou não dominam a gramática, ou aplicam as generalizações indignas de intelectuais de esquerda, isso é coisa de liberacho.

  3. Figueiredo says:

    Resposta a «…Rui 24/04/2024 at 19:33…»

    Eu não que escrevi que foi você, dr. Rui.

    Se ler o comentário entende perfeitamente que me refiro ao dr. Rui Naldinho, e não a si.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading