
by Alex Gozblau
Expor ao vento. Arejar. Segurar pelas ventas. Farejar, pressentir, suspeitar. Chegar.

Um longo monólogo, com muitos gestos e fundo musical E o colega com bichinhos carpinteiros. As perguntas que já não se fazem, colocam-se. Uma confusão de pessoas e de nomes. No afã de interromper e de falar por cima, quase saía um cinquenta por cento, em vez de trinta.

O governo da República Portuguesa publica uma nota sobre Educação utilizando uma fotografia de um suposto professor em suposto ambiente de suposta sala de aula com um quadro e giz.
Há quantas décadas desapareceram os quadros e giz das salas de aula na república portuguesa…?
Descobri na passada terça-feira que este vídeo deveria ter saído no dia 22 de Setembro de 2024, às 23h30. Pronto, ei-lo.

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.
Em 1348, por esta altura, também estávamos em crise provocada pela Peste Negra, a tal que deu o golpe final no Feudalismo.
Em 2013, na mesma altura, também estamos em crise, provocada pelo Subprime.
Estamos quase em Dezembro, e se a cena se repete, depois será sempre a crescer no entanto, os feudalistas do século XXI continuam por aí bem instalados.
.
Quem, como eu, não está no facebook, fica a ver navios, a navegar na maionese.
Pois, é chato. É um dos problemas destes jardins enmurados.
Deixo alguns links directos, que funcionam para também para quem não tiver FB.
link 1
link 2
link 3
link 4
link 5
Obrigado sôr Cordeiro. Gostei da do (!) ‘mnistro duns negócios’
É chato chegar-mos à conclusão de que, para acabar com a tirania da ganância capitalista, é mais eficaz um fenómeno natural, do que uma revolução.
Senão vejamos, um meteorito acabou com os dinossauros de quatro patas e a Peste Negra acabou com o Feudalismo.
Mas só para os pobres. Para os ricos a crise nunca acaba.
É sempre a explorar.