Descubra as semelhanças

2014:

Passos Coelho inaugura hospital privado em Vila do Conde

Passos Coelho inaugura hospital privado em Vila do Conde

2011:

Sócrates inaugura hospital privado de Braga

Sócrates inaugura hospital de Braga, construído com PPP e entregue a gestão privada

Evolução na continuidade. Verdade se diga, para o mesmo crime, entregar a nossa saúde a carniceiros (com todo o respeito pela nobre profissão de quem trabalha nos talhos), este agora talvez fique ligeiramente mais barato. O objectivo é sempre o mesmo: dar lucro a canalhas.

Comments

  1. orquídea says:

    O que me indignou foi ouvir alguém dizer que a saúde é um negócio. Algo a que todos deveriam ter direito independentemente de tudo o resto. Imagine-se sem recursos e a precisar de cuidados médicos para sobreviver. Ás vezes penso que sou utópica. A economia manda, o egoísmo domina….


  2. joao lopes says:

    o passos coelho inaugura o hospital privado…e o ministro da saude recusa-se a resolver o problema (gravissimo) de falta de pessoal no hospital de santarem,e no hospital de abrantes há enfermeiros a ganhar 515 euros(nas urgencias) por via das empresas de subcontratação.

  3. Rui Moringa says:

    Bem, a saúde é um bem coletivo e não acumulável. Ou cuidamos dela ou não sobrevivemos muito bem como Comunidade.
    A questão central é que uma boa saúde de um povo afecta positivamente a sua produtividade e a sua felicidade.
    É sabido que a pobreza é a principal doença.
    A questão das imagens é, como penso, e que ao autor quis revelar, ideológica e de alguma safadeza à volta de negócios particulares à conta de uma Comunidade.
    Claro, este negócio interessa a alguns de entre nós que conseguem vantagens em desfavor de todos. Estes políticos a quem a maioria deu legitimidade pelo voto deveriam pelo menos respeitar a palavra dada nas eleições, mas nem isso. Somos ingénuos?!
    Nada tenho contra um privado que quer investir como foi o caso recente. Contudo penso que vai lucrar à custa do desmantelamento do SNS, ou de substituição de serviços do SNS.
    Mas, parte da população é responsável por este tipo de opção política (liberalismo), porque é vê-los a reclamar do SNS porque nos privados é mais eficiente, mais rápido. Mas quando estiverem mesmo doentes, com uma daquelas doenças que é para a vida (curta) e o dinheiro não chega ou o seguro não cobre porque se esgotou, vão bater com o corpo já desgraçado e espoliado ao SNS.
    Os privados querem doentes saudáveis, aqueles hipocondríacos que fazem rastreios por tudo e por nada à conta da comunicação social. Esses sim dão lucro.

    Quando estão, efetivamente, doentes vão para o SNS como disse ou morrem à mingua.
    Gente maldita…


  4. Reblogged this on O Retiro do Sossego.

  5. martinhopm says:

    Não foi o Cavaco que disse «quem quer saúde que a pague»?

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.