Hugo Vieira, tal como Daniel Carriço que hoje ergueu pela terceira vez consecutiva a Liga Europa, ficou fora da convocatória de Fernando Santos para o Euro2016. É estranho que, tendo apontado 21 golos ao serviço do Estrela Vermelha, que este ano conquistou o campeonato sérvio, Vieira tenha sido excluído pelo seleccionador. Entre os eleitos de Fernando Santos, apenas o singular Cristiano Ronaldo marcou mais que Hugo Vieira. Quem segue para França é Éder, o avançado do Lille que se ficou por uns modestos seis tentos na época que agora termina, e cujo empresário, ao contrário de Vieira, é Jorge Mendes. Há quem diga que isto anda tudo ligado…
Deve ser um bocado frustrante, estar numa seleção sem um único avançado centro de jeito, marcar mais de vinte golos, e ficar de fora das escolhas. Mas isto é como tudo, mais vale cair em graça que ser engraçado.
E ele que até foi outro Manél, dos muitos, e também por ser português, que o mestre da tática achou por bem que não prestava e mandou-o emigrar.
a pior coisa que pode acontecer a um português é ter nascido em Portugal.