Uma ajuda para inspiração de posts

Há por dois ou três sítios que seguem obsessivamente o que se passa na Venezuela e em Cuba como forma de ilustrarem o falhanço que são os regimes de esquerda. Já quanto aos quase 90 anos de governos de direita no México, cujas políticas têm conduzido ao gigantesco fluxo migratório para fugir desse paraíso de direita, o silêncio tem sido a marca dominante, não fosse a sua pureza de raciocínio sair toldada.

Agora que o México vai ter um governo de esquerda, já têm mais um tema para posts isentos, a apontarem a desgraça que são os regimes de esquerda. Só têm que passar uma esponja por cima das décadas de governação à direita.

Termino com uma nota para os distraídos. A má governação não tem cor política, seja ela de esquerda ou de direita, apesar da militância com palas não o ver.

Comments

  1. Paulo Marques says:

    Esperam-se as sanções económicas para breve, a começar pelo petróleo e pela alimentação, que é para dizer aos idiotas úteis que a culpa é do louco.

  2. Bento Caeiro says:

    Já há muito, o México, tal como Cuba e a Venezuela e muitos outros países por aquelas bandas – deixando, por agora,de fora os países africanos – são Estados falhados.
    Até me surpreende como tanta gente a falar dos migrantes mexicanos a quererem entrar em terras dos EUA, como se aquilo fosse deles, jamais falassem das responsabilidades dos governos mexicanos em toda esta situação.

    • Paulo Marques says:

      São países falhados pelas mesmas razões que TImor Lorosai, a maior parte das vezes, e com venda de armamento, para ter a certeza.

  3. Consuelo says:

    Você conhece tudo sobre a América Latina…
    Enfim…

    By Wikipedia:
    “O Partido Revolucionário Institucional (PRI) é um dos principais partidos políticos do México que teve o poder hegemônico sobre este país entre 1929 até 2000. Todos os presidentes do México foram deste partido, até que foi derrotado nas eleições do ano de 2000 pelo candidato do Partido da Ação Nacional, Vicente Fox Quesada.

    Atualmente a presidente nacional do partido é César Camacho Quiroz e a Secretaria Geral é ocupada por Ivonne Ortega Pacheco, ambos eleitos em 2012. O PRI é membro da Internacional Socialista[4]”

    Sublinho ” …membro da Internacional Socialista…”

    O fato dos outros serem de extrema esquerda não paz o PRI ser de direita. Será de direita mas relativa.

    Consuelo

    • j. manuel cordeiro says:

      Deve ser por isso que o México tem um estado social forte, um serviço nacional de saúde exemplar e um sistema nacional de educação ímpar.

  4. Consuelo says:

    Sim, todos os Socialismos experimentados levaram a isso:
    Pobreza generalizada, social e moral…

    Consuelo

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.