Reflexão acerca dos azulejos

Segundo  do Boston Globe, «visitors to Portugal will see tiles throughout the country». Ainda bem, porque «o azul não tem qualquer conotação clubística». Efectivamente.

Comments


  1. já parece paranoia, ou então uma consciência vermelha pesada… francamente, já há azulejos azuis há séculos, nem sei porque razão não os faziam vermelhos, cor de rosa à bolinhas ou outra cor qualquer (incluindo preto , cor usada por certos doutores da praxe para conseguirem ter poder), possivelmente questões culturais ou mesmo práticas, mas esticar à bola francamente, este post terá sido recebido por e-mail para publicação.

  2. Tripanarium says:

    Tripeiropreocudadomasdistraído, olhe que é ao contrário: a justificação de o azul ser a nova cor do Porto por causa dos “típicos azulejos azuis e brancos” que cobrem tantas igrejas da cidade é da CMP. A não ser que sejas daltónico ou bebas verde tinto. terás reparado que as cores da cidade são o verde e o branco.


    • sim, a bandeira é verde e branca, mas para marketing ficaria péssimo, o verde não é forte o suficiente para criar contraste. Preto ficava demasiado coimbrão, demonstrava pouca inteligência, vermelho nunca foi cor do Norte e isso nada tem a ver com a bola. , quando vi azul e branco pela primeira vez lembrei-me da primeira bandeira nacional e do azul representar nobreza, salvo erro, e faz bom contraste e permite representar a natureza dura do casario. E quase ninguém verde e branco ao Porto, mesmo a nossa senhora da Vandoma se perguntar onde estava e onde esteve são raros os que sabem

      • Tripanarium says:

        Essa do verde não ser forte para criar contraste é quase tão boa como os azulejos do Porto serem azuis (porque como sabes, em Matosinhos são verdes e na Maia são laranja). Com um presidente da Câmara que diz «O Porto é o FC Porto e o FC Porto é o clube da cidade» (vê no google ou pede ao Valada que te mande o link, ele deve ter lido) está tudo dito. Vermelho nunca foi cor do Norte? Sou sócio do Salgueiros e membro da Alma Salgueirista! Respeitinho!


        • experimenta por aquele verde com o branco numa apresentação de power point e depois diz-me se fica bem ou se vê bem. E nestas questões de marketing o contraste ou a oposição entre as coisas é essencial, o homo sapiens, incluindo o tuga, dá mais atenção a coisas contratantes do que de coisas similares, veja-se Trump, o homem é um animal mas sabe-se vender, isso eu reconheço nele. E tinha-me esquecido do Salgueiros, é imperdoável, embora ainda se mantém com outro nome. E o Porto está muito para lá do FC Porto, não o clube da cidade, e sou Portista, e ainda bem

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.