Humor negro

O governo vai entregar 800 milhões de euros ao Novo Banco e exactamente a mesma importância ao Serviço Nacional de Saúde. Espero que apreciem a ironia da coisa.

Comments

  1. antero seguro says:

    Estamos em Portugal um país habitado por uma maioria de idiotas que infelizmente votam.

  2. Patrícia Gunther says:

    A Iniciativa Liberal /IL) vai propor na Assembleia uma lei que proiba que o governo use dinheiro do contribuinte ( impostos ) para injectar em bancos.
    Nas próximas eleições em 2022 terão o meu voto.

    Patrícia


    • O deputado da IL anda à tôa. Propor a não injeção de capital nos bancos (que virão sempre dos impostos) é a coisa mais anti-liberal que se conhece, sendo o Novo Banco um dos suportes da capitalismo privado que a IL defende. O que interessa é saber para que servem os impostos na visão da IL!

      • Patrícia says:

        A IL defende abaixamento dos impostos.
        Num sistema capitalista não há impostos ( no caso mais extremo ). A IL é um partido liberal, defende ingerência mínima do Estado sobre a vida da pessoas, sobretudo defende a iniciativa privada.
        A IL defende que que e estado cobre impostos para financiar certos bens chamados “Bens Públicos”. Google p.f. o que são bens públicos.
        Porém também defende que o fornecedor desses “bens públicos” na medida do possível não seja o Estado , mas sim a iniciativa privada, cabendo ao consumidor promover a concorrência, garantido assim a melhor qualidade ao mais baixo preço possível, através da concorrência
        Não confunda o sistema que temos , que é um Socialismo Fabiano que permite a existência de empresas (fazendo-lhes favores políticos) em troca de contrapartidas financeiras (os famosos Lobys) com prejuízo dos consumidores.

        Patrícia Gunther

        • Paulo Marques says:

          Um estado sem impostos não é estado, quanto mais capitalista. Vá para a Somália ver o que é não ter impostos.
          Quanto à iniciativa privada, também haja quem esteja farto de pagar 2500$ por uma ambulância, 30000$ para dar à luz e +100000$ para uma oportunidade a ter um estágio. Devia ir lá ver o quão bom é.

    • Paulo Marques says:

      Pode propor o que quiser, Bruxelas não deixa. Mas é sempre bonito quando um banco vai à falência e não paga a conta aos outros bancos, nunca acontece nada.

    • R SANTOS says:

      A proposta é uma parvoice. Vindo do IL não admira.

  3. Greta Thunberg says:

    Você só pode ser uma de duas coisas.
    Ou é uma ingénua, que acha a IL, ou pior, o Chega, uma espécie de salvadores da Pátria, ou não passa de uma idiota, reproduzindo dia após dia essa cassete pirata, daquelas que os vendedores usam na feira, a tentar impingir-nos “um tecido de chita, por seda”.
    Patrícia, vai dar banho ao cão, sim!