Baixo Mondego
Comments
Trackbacks
-
[…] via Baixo Mondego — Aventar […]
Expor ao vento. Arejar. Segurar pelas ventas. Farejar, pressentir, suspeitar. Chegar.
[…] via Baixo Mondego — Aventar […]
Na nova e sofisticada loja dos CTT, a abarrotar de produtos para turistas (facilmente identificáveis por representarem sardinhas e/ou serem feitos de cortiça) e até “tablets e smartphones recondicionados”, mas em que a mesa de trabalho dos funcionários encolheu de tal modo que já nela não cabem os envelopes maiores, hoje a máquina das senhas […]
Autoria da foto (e os meus agradecimentos): http://permanentereencontro.blogspot.com/2012/12/amores-de-perdicao.html
A propósito desta notícia de hoje.
Debate político entre Aventadores. A Esquerda, a Direita, e não só.
A actualidade em análise com as opiniões dos participantes no Aventar sobre a actualidade.
Debate sobre política, sociedade, actualidade, entre outros.
As músicas escolhidas pelos participantes do Aventar com espaço para entrevistas e apresentação de novas bandas, tendências e sonoridades.
Aqui reinam as palavras. Em prosa ou poesia. A obra e os autores.
Maria Luís Albuquerque, Aguiar Branco, Poiares Maduro, Teresa Morais e Castro Almeida deram à costa no montenegrismo. E parece que o dr. Arnaut, da ANA, também lá vai. Cheirará a poder? Ou a privatizações?
A acusação é de um grupo de militantes que abandonaram ontem o partido. André Ventura agradece.
Para o Kremlin a comunidade LGBT é “extremista” e a sua actividade deve ser banida. Já Yitzhak Pindrus, do partido United Torah, que integra o governo israelita, garante que são mais perigosos que o Hamas e que o Hezbollah.
Primeiro-ministro que se demitiu das funções assume no seu governo demissionário a pasta do ministro que se demitiu do governo demissionário e que já tinha tentado demitir-se antes, mas o primeiro-ministro à altura não deixou.
Contra Pedro Nuno Santos, contra a Geringonça e a favor de deixar um governo minoritário PSD/IL governar, para manter o CH do lado de fora da cerca sanitária.
Olhando para todos os envolvidos na “operação influencer“, e dos investimentos de milhões e milhões a que se reporta a matéria, será que António Costa e Silva ainda continua convencido que é Ministro da Economia?…
Fernando Medina, Ana Catarina Mendes, Mariana Vieira da Silva e até Duarte Cordeiro. E, claro, Pedro Nuno Santos. Todos eram falados, todos podiam suceder a Costa. Até que o tsunami aconteceu e o discreto José Luís Carneiro emergiu.
Malhou no PM todas as semanas. Sem excepção. Ainda assim, saiu na sua defesa. O regime está estar mesmo por um fio.
e descobrir o que terá acontecido ao cê da Acção.
O novo speaker da câmara dos representantes, Mike “MAGA” Johnson, é um nacionalista cristão. Em 2019 afirmou “Não queremos estar em democracia”. Pragmático.
Neste desastre em curso que vivemos, algo positivo aconteceu: a inflação desceu pelo segundo mês consecutivo, para o valor mais baixo desde Outubro 2021. Melhor que um pontapé nas costas.
de Nathan Fletcher para os Metallica, só este “*guitarist of Nirvana” de Conan O’Brien & Co. para o Novoselic.
Excelente artigo de Slavoj Žižek, no DN, sem paywall.
um terrorista massacrou 22 pessoas e feriu + de 50 em Androscoggin, Maine. A liberdade de todos comprarem armas como quem compra pão tem corrido maravilhosamente nos EUA.
Depois de Santana Lopes ter vindo “esta quarta-feira afastar-se da corrida presidencial”, era ter atalhado imediatamente: «Já que fala nisso, então “agora facto é igual a fato (de roupa)”»?”
O artigo do Pedro Magalhães, no Expresso, é o resumo perfeito do país que temos e, sobretudo, do país que a maioria dos portugueses quer ter. Ide ler que não tem paywall.
o trumpismo apresentou a moção, os Democratas deram-lhes a mão. Em princípio é o próximo estágio da simbiose PS-CH, versão USA.
Ainda não lhe puseram rodas?
?
Para mudar a quinta do sítio. Se bem que se calhar é melhor uns remos.
Quem distribui, ganha eleições mas não faz obra.
Os milhões que passaram a comer mais refeições por dia agradecem a falta de obra.
Mas não consta que os grandes grunhos do EUA e RU tenham feito grande obra, nem um murozinho digno do nome.
Conheço o trabalho esforçado e quase única sobrevivência de agricultores, alguns de agricultura bio sustentável, dos quais nem se dá notícia de serem ou terem o direito dever do estado a serem subsidiados na situação de prejuízos elevados e dificuldades em que ficaram com as culturas completamente inundadas.
E tantas outras questões sérias, estas e outras, em que
o orçamento dos grunhos Centeno/Costa e& Marcelos não cobre a vida real dos portugueses, mas a ambição e hipocrisia obscena e vaidades e subserviência à política e $$ da UE e dos novos donos disto tudo aí as sabemos, tb a nível da Autarquia de Coimbra se festejam natais e anos novos com palavras hipócritas para néscios .
…..pq nós vamos aceitando tudo isto mansamente.
Mansamente? Não, a culpa é dos muçulmanos comunistas pagos pelos judeus que não respeitam o glorioso passado português de precisar constantemente de ser salvo pelos bifes, e por isso é preciso pôr os africanos daqui para fora.
Qualquer coisa assim, que também não tenho paciência para os entender.
Em tempos alguém ministerial tentou fazer barragens Mondego acima e nos seus afluentes mas logo se levantaram vozes contra porque iria prejudicar as regatas de canoagem que, julgo, se deixaram de fazer. É, como dizem os Espanhóis, nós só sabemos reclamar quando eles nos fecham as torneiras no Tejo mas, quando as abrem, nós deixamo-la correr para o mar. No Mondego, em condições normais, deixamo-la correr para o mar mas, quando é demais, deixamo-la invadir campos de culturas e as próprias causas. Somos pobres no fazer e no não fazer.
Não conheço em específico, mas havia obras planeadas que chateavam as contas certas. Os aldeões que empreendam e construam eles uma barragem, imagino eu que diga Bruxelas.