“O dia-a-dia de uma pessoa de 89 anos quando se vê privada da sua liberdade, sem entender bem a dimensão da tragédia.
A ordem é clara: FICA EM CASA e ela ficou!
Uma homenagem, uma celebração de uma longa e feliz vida e de uma amizade que se estreitou com o confinamento obrigatório!” – Débora Sousa
dois terços dos casos confirmados fica entre Aveiro e Braga. Todo o Douro Litoral, a parte superior do distrito de Aveiro e a parte inferior do distrito de Braga. É uma região homogénea.
A densidade populacional não explica tudo: também Lisboa. O que há por aí é uma enorme falta de asseio. nada que não soubéssemos.
Porcos! só isso. Nada que não se soubesse. O resto é conversa.
A desculpa é sempre a mesma: culpa de Lisboa.
Tomem banho, lavem-se, lavem as mãos e não chateiem. Por conta do povo do norte trabalhador, o tal que não paga impostos e adora a economia informal, vamos ter que pagar uma conta pesada.
Pois deve ser problema meu.
Devo ter lido mal, até porque isto foi escrito por um devoto católico e tal.
Porque se não tivesse lido mal seria o comentário mais idiota que já vi sobre a pandemia de cá.
Realmente a lavagem das mãos pode deixar um tipo como o Sr. Albino imune aos covides mas não o livra de um ataque de parvoíce, como está amplamente demonstrado.
Ui, é um asseio…
https://expresso.pt/sociedade/2019-08-30-Baratas-e-ratazanas-do-tamanho-de-coelhos.-Camara-de-Lisboa-ja-recebeu-1237-queixas
Albino
Tudo se resume a uma coisa
È uma terra para onde vai toda a merda solida liquida e humana que vem do Norte, isto é Alto Minho, Tras-os-Montes, Alto Douro, Beira Alta
E os bimbos sabem que é assim
O resto é conversa
Podia ser pior. Podiam vir os labregos de Lisboa com o nariz empertigado a dizer que lá fora é que é bom.
Porque é que falas em Lisboa.? Não sou de Lisboa e vivi e trabalhei mais de 35 anos no Alto Douro.
Sei muito bem o que é o Norte e as maravilhosas pessoas do Norte, mas não as confundo com o esterco que há na fossa. E o que é pior é esses pretenderem falar em nome do Norte, quando a maior parte desses pategos nunca passou da Povoa, Braga ou Marco de Canaveses.
Ah é verdade, alguns vão em cáfila, atrás do seu idolo corrupto do clube de futebol, mas não conhecem nada nem querem conhecer
Já sei que não, é só provincianismo, como descreveu Eça há tanto tempo.
Eu gostava de saber, se não fossem os presidentes da camâra do Porto, quem é que falava por algum sítio que não fosse a capital da colónia. Já nem o Jardim.
Albino!
Se tivesses a língua tão limpa como os nortenhos têm o cu não dizias merda.
Abostacionista
Tu não és nortenho és bimbo da fossa para onde vai toda a merda do norte
Dragarto badalhoco,
A fossa deve ser a piscina onde aprendeste a nadar.
Qual norte qual carapuça! Porto e arredores. Água e sabão.
Até Bragança e Viana são mesmo aqui ao lado, como se sabe.
Tome banho e lave as mãos. Higiene é coisa que por aí não há. E deixe-se estar onde está.
Pois diga lá!
“Por aí”? Onde? Vossa Burgessa Alteza é alguma espécie de omnividente? Ou arma-se?
1899 – peste bubónica
2020 – covid19
Não concordo com esta discriminação porque velhos há-os em todo o país e a prevalência de mortos é maioritariamente no norte do país, porquê? E porque é que não há tantos mortes no resto do país, na mesma proporção, para essa faixa etária? Os velhos só são portadores de vírus quando são infetados por terceiros, como tem acontecido com os lares. Não vamos distorcer a realidade tentando confinar os velhos ad eternum em cubículos. Deixem-nos respirar ar puro durante o pouco tempo de vida que ainda lhes resta.
Porque foram abandonados há muitos séculos, tanto que se viraram para Espanha, mas a culpa do desinvestimento é deles, claro. Se não há untermench que cheguem para absolver o sistema, há que inventá-los.