Prosperidade socialista

Se o PS e a extrema-esquerda governassem o Saara, estávamos agora a discutir uma injecção de capital para o deserto poder importar areia.

Em qualquer País decente em que a comunicação social não estivesse arregimentada e os Tribunais funcionassem com plena isenção, a recompra da TAP e a venda do Novo Banco já tinha enviado alguns dirigentes socialistas, PM incluído, e os seus dilectos amigos, por exemplo o Lamerda Machado, perdão, Lacerda Machado, para os calabouços. E o PR que aparenta estar confortável numa posição que, com boa vontade, parece ser a de “primeiro corno”, já tinha sido, no minimo, repreendido pela sua passividade e pelo seu colaboracionismo ou cumplicidade.

Se a nossa perspectiva económica já é negra (não sei se ainda posso usar esta expressão), ser governados por estes trafulhas ineptos, é condenar este País à eterna indigência. A do País. Não a deles e a dos amigos.

Confesso que estou a ser injusto. Afinal sempre vamos ter as finais da Liga dos Campeões na capital do império.

Rebardamerda para quem vota nestes cabrões.

Comments

  1. Paulo Marques says:

    Exacto, deviam seguir o conselho de Rio e despejar dinheiro a fundo perdido nos grandes negócios de Sérgio Monteiro e esquecer o assunto, como as PPP na saúde, os colégios privados e afins, e deixar os agentes racionais optimizar o assunto.

  2. POIS! says:

    Pois estou estarrecido!

    Num ano de tanta pujança económica a Santa Casa vai ter prejuízos? Como é que é possível? O setor privado a trabalhar a todo o gás, o turismo sem mãos a medir, as companhias de aviação sem meios para tanta procura, o setor automóvel a trabalhar 36 horas por dia,a falta de mão de obra a afligir todos os setores empresariais, os bancos sem meios para tantas solicitações de financiamento, os advogados sem meios para servir tanto cliente e estes instalados nos sofás do Estado apresentam prejuízos? Francamente!

    O povo já deixou de comprar raspadinhas? Afinal que despesas é que tem a Santa Casa? Os boletins do “Placard” são assim tão caros? Ou são aqueles senhores do júri da Lotaria que ganham milhões?

    Obrigado Companheiro Osório por mais esta denúncia, que nunca poderia passar despercebida a um arguto postista de laranjíssima água como é V. Exa.

    Louva-se ainda a extrema correção da linguagem, o fino trato, e o respeito pelos opósitos amplamente evidenciado.

    E nunca será demais louvar o esforço de V. Exa. em abdicar do seu precioso tempo de causídico para postar uma tão completa argumentação, para que não haja desculpas para a esquerdaria assobiar para o lado.

    Sim, porque para qualquer portugês esclarecido bastaria a última linha do post!

    O sufrágio universal é, realmente, no nosso tempo, uma das grandes pechas desta chamada democracia. Talvez a reintrodução do sufrágio censitário, como regra, em todo o mundo ocidental resolvesse grande parte desse problema e teria outra vantagem: possibilitaria à nossa Gloriosa Direita o governo não só deste cantinho da Península, mas de outros países como os Países Baixos ou as Ilhas Caimão.

    • Rita Celeste says:

      “Sim, porque para qualquer portugês esclarecido bastaria a última linha do post! ”

      Claro que qualquer portuga esclarecido ( ou seja Funcionário Público ) devia perceber o elementar direito dos pobres funcionários da TAP serem pagos pelos desgraçados dos burgueses que trabalham 40h/sem (os esclarecidos trabalham 35h) por um salário mínimo de 615€ (os esclarecidos recebem 635€ ) sem direito a Saúde Privada ( os esclarecidos tem a ADSE-privada), com idade de acesso a reforma antecipada aos 60 anos ( os esclarecidos é aos 55 anos) e com obrigação de 40 anos de descontos para reforma antecipada(os esclarecidos precisam do enormidade de 30 anos), etc .
      Devem ser as conquistas de Abril. Mas se estiverem mal e ainda assim quiserem mais socialismo vão para a Venezuela ou similares…
      Esta ultima sugestão não é para os POIS! e colegas que aqui comentam pois esses fdp (ups q mal educada, o Pois vai corar) estão muito bem a mamar na teta do Socialismo.

      Rita Celeste

      • Paulek says:

        Oh Rita, você está muito desatualizada. Só diz asneiras. Desistiu de estudar? Paciência! !!!!!!!!!!!!!!!!!

      • POIS! says:

        Pois tá bem!

        A Rita Celeste vive num mundo cheio de fdp mas ela é uma fdp especial porque, deveras corajosamente, resolveu dar continuidade ao negócio da mãezinha.

        Não posso deixar de lhe manifestar a minha solidariedade porque a vida no seu negócio certamente vai difícil. Realmente quarenta horas na esquina a passear a carteira e a subir as escadas da pensão para ganhar 615 euros é caso para dizer: Rita, V. Exa. está a ser chulada, o que não será para admirar dada a natureza da atividade.

        É certo que a culpa é dos socialistas que não compreenderam que há serviços que não se podem fazer com máscara, o que levou o bordel à falência e a casa de alterne a entrar em “lay off”.Essa gente está habituada à mama da teta do Socialismo, que é limpimha, e não compreende que gente como V. Exa. tem de exercer as mesmas funções em outros objetos de gente de higiene mais duvidosa.

        Também temos de reconhecer que atirar para os sessenta e tal a reforma de uma profissão tão dura é deveras imoral. E a falta de acesso à Saúde Privada também causa muitos problemas, já que se recorrer à Pública toda a gente fica a saber o estado em que está o material de trabalho e arrisca-se a perder clientes.

        O resto, desculpe-me lá, são as chamadas “barbasidades”, ou seja, barbaridades “com barbas”. Se V. Exa. estiver disposta para um esclarecimento é só dizer a esquina que frequenta e marca-se já um encontro!

        PS – D. Rita Celeste (a propósito, um bom nome para um travesti…): se a intenção de V. Exa. era mandar uns insultos não precisava de incomodar o seu cliente habitual que andou na escola industrial para lhe escrever umas coisas a enfeitar. Citação incluída a resposta nada tem a ver com o que escrevi.

      • Paulo Marques says:

        Socialismo é o que a Rita quiser, que tão inteligente é, mas não consegue tal cargo dourado.

  3. Porque não te calas? says:

    À besta que escreveu esta bosta: leu, pelo menos, o artigo?


    • “O provedor da SCML reconhece o impacto social e económica da pandemia na sociedade portuguesa, classificando-o de “muito preocupante”. Neste momento, segundo Edmundo Martinho, a Santa Casa está a fornecer diariamente 4.000 refeições, o que representa um aumento entre 30 a 40% face ao pré-pandemia. “

      • POIS! says:

        Pois não me diga!

        A Santa casa a pagar jantares a gajos que não fazem nada? Não admira que tenha prejuízos! Bem fizeram o Cavaco, o Barroso e o Passos que a fecharam mal puderam! Mas vieram estes gajos do PS com a extrema-esquerda e abriram logo tudo outra vez! Bandidos!

    • POIS! says:

      Ora muito bem!

      O Sr. Osório deveria era investigar quando foi, sem pandemias, o único ano em que a SCML deu prejuízo. Se o que veio a lume na época era verdade, e nunca vi tal desmentido, foi no tempo em que a provedora era uma retinta PSDolas, nomeada pelo governo de Cavaco.

      Parafraseando o afamado causídico, rebardamerda para quem vota nestes laranjões!

  4. A direirtralha anda danada... says:

    Rebardamerda para quem vota nestes cabrões.

    Esqueces os que não votaram nestes cabrões, pois eles além de cabrões são uns valentíssimos… filhos duma “donzela”.
    Estes borregos da direitralha continuam com uma azia do caneco…

  5. Fernando says:

    Volta Salazar! E põe este país na ordem que o Osório está farto da extrema-esquerda-estalinista-marxista-social!

  6. Paulek says:

    Perspectiva económica? A fome. Coitadito do Santanete.


  7. …há por aqui algo que não entendo, mesmo. O artigo em questão, de Carlos Garcez Osório, que me pareceu não ser “Falsa Notícia”, tem neste momento “bonecos = 23, a dizerem “não” = 3 ( apenas ?) “bonecos”, a concordarem. Tudo isto talvez merecesse mais palavras. Mas, fico-me por aqui, na medida em que cada um de nós vê sempre à sua altura:Citação: “(…) Se (…) governassem o Saara, estávamos agora a discutir uma injecção de capital para o deserto poder importar areia.(…).”Nesta frase omito, conscientemente (até ao ponto que me é possível) & propositadamente, a referência à secção partidária, pois é por aqui & por aí que, “ELES”, nos continuam a dividir, em rebanhos tresmalhados pelos clubes de futebol, pelos partidos políticos, e etcéteras, sem fim, aparentemente mais subtis.( P.S. Pela minha parte, sinceros Parabéns pelo seu lúcido, bem exposto e igualmente bem oportuno, art.º, “nos tempos que correm”, Carlos Garcez Osório).

    • anticarneiros says:

      “( P.S. Pela minha parte, sinceros Parabéns pelo seu lúcido, bem exposto e igualmente bem oportuno, art.º, “nos tempos que correm”, Carlos Garcez Osório).”

      Como dizia o outro:

      Deixa-me rir …..


  8. A matilha socialista age sempre na sua condição existencial: poder, tachos e negócios.
    Poderá faltar isto ou aquilo que não passe por ajustes directos, mas no que a estes diga respeito não há escassez que dure.

    A TAP vai ser um regabofe de negócios e os amigos serão chamados a participar.

    • Paulo Marques says:

      Qualquer relação com gentalha como Sérgio Monteiro e Poiares Maduro é puro boato, foram tão bons negócios!


  9. Nacionaliza…

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.