O gangue de Pedro Adão e Silva quer tomar o poder no Benfica

A cara mais visível é a do cozinheiro João Noronha Lopes, agora secundado pelo seu cunhado Jorge Mattamouros (nem um argumentista para arranjar este nome), mas o verdadeiro ideólogo da tomada de poder no Benfica é Pedro Adão e Silva.
O mesmo que, durante anos, não teve qualquer problema em debitar a cartilha que lhe era entregue por Carlos Janela e que ele seguia sem qualquer pudor.
O que mudou afinal? A descoberta dos emails? Os sucessivos casos na Justiça? As dívidas de Vieira?
Não, não e não. Pedro Adão e Silva continuou a defender Vieira mesmo depois disso tudo. Atacando Rui Pinto e os seus emails, que num dia eram roubados, no dia seguinte inventados e no outro descontextualizados. E atacando quem punha em causa a idoneidade de Vieira.
O que mudou foi que o Benfica começou a perder. E para Pedro Adão e Silva, isso é intolerável.
Profundamente injusto.
Luís Filipe Vieira foi um dos melhores presidentes da História do Benfica. Recebeu um clube à beira da falência, depois do mandato de Vale e Azevedo, e a par da recuperação financeira, devolveu-lhe os títulos que faltavam há 12 anos. 5 títulos nos últimos 8:anos não é nada mau.
O cartilheiro comissário Pedro Adão e Silva concordou com isto tudo. Já não concorda. Roeu a carne de Vieira durante anos a fio. Agora que só restam os ossos, virou-se para o cozinheiro.
É verdade que Luís Filipe Vieira teve os seus “pecadilhos”. Conhecemos os emails. Não podemos ignorar. Mas Pedro Adão e Silva ignorou.
Comparando com a nova coqueluche do PS, Carmo Afonso, que desvaloriza a marquise e a violação de Ronaldo porque ele já a fez muito feliz, Pedro Adão e Silva também desvalorizou as acções de Vieira enquanto foi feliz com ele.
Como já não é, o seu gangue decidiu tomar o poder no Benfica.
Porque apesar do Estado socrático, do Estado vilarinho e do Estado valeeazevediano, nada é pior do que o estado a que isto chegou.

Comments

  1. Rui Naldinho says:

    Não dou para esse peditório. O assunto não vale duas linhas.
    Muita sorte e engenho à nossa seleção, neste Europeu de Futebol.
    Desejo sim uma rápida recuperação ao jogador dinamarquês vítima de síncope cardíaca no jogo entre o seu país e a Finlândia. Que volte depressa e bem. O desporto rei agradece.

  2. Filipe Bastos says:

    Também não dou para esse peditório.

    Tenho de poupar para pagar os tachos e ‘iniciativas’ do PS, como o foguetório abrileiro do Adão lambe-cus, ou as ubíquas ciclovias do Merdina onde passam três bicicletas por mês.

    Deixo votos de sucesso à ‘nossa’ selecção, que ganhe muitas taças e mame muitos milhões, devidamente acondicionados em paraísos fiscais, e que o Adão lambe-cus traga igual sucesso aos simpáticos adeptos do Benfica, o maior rebanho nacional.

    Quanto a Vieira, pois, houve o pecadilho dos emails, coisa pouca, e algumas décadas de impunidade mafiosa, coisa ainda menor. Nada que afecte ou impressione o rebanho benfiquista.

  3. Pimba! says:

    LFV é o Estaline do Benfica.
    Depois do desastre Vale e Azevedo veio um presidente chamado Vilarinho, conhece?

    LFV, 5 títulos nos últimos 8:anos não é nada mau, se näo estivesse no Benfica desde 2003.
    18 anos. E só 6 campeonatos. Faltar-lhe-iam 3 para ser pelo menos aceitável.

    LFV, 8 anos com 1 só campaonato.
    Pior, só no “Vietname do Benfica”.

    E deixando escapar, entre outros, um Penta quase garantido, depois de ter oferecido um Tetra ao adversário.
    Nos últimos 4 anos, 1 campeonato. Que excelência de gajo!

    Quer lamber as botas do Vieira? Esforce-se mais. Para seu mal, as estatísticas säo públicas, e a falta de títulos também!

    • Ricardo Pinto says:

      Eu? Eu nem sou benfiquista.

      • Carlos Almeida says:

        Claro que não.
        Devias é falar do que sabes, do Gang dos Pintos, senior , junior e do passa palavra

        • Ricardo Pinto says:

          Se tivesses estado atento, saberias que já falei. Mais do que uma vez E que bem gostava de me ver livre deles.

          • Carlos Almeida says:

            De facto cada vez menos frequento estes ares, cada vez mais infestados de liberais e eu em relação a esses, prefiro a honestidade intelectual do JgMenos.
            Por isso não reparei nos teus comentários aqui neste blog, quando o Gangster Senior assistiu sem qualquer reacção à agressão de um seu sicário a um operador de imagem da TVI.
            Também estamos à espera do que vai acontecer na Justiça, mas decerto não vai acontecer nada, o que já é uma tradição com essa personagem do submundo do futebol.

          • Paulo Marques says:

            O submundo é como a dark web, é preciso arranjar maneira de parecer assustador para que não se pense muito.
            Mas, vá, foi mau, mas à vista. Fico à espera que o Carlos se é mau o clube do traficante que não paga as dívidas pagar sim a defesa criminal à claque que não existe, é se isso é que não é um submundo, com juízes e oficiais à mistura.

Trackbacks


  1. […] O Ricardo já aqui falou sobre aquilo que une Pedro Adão e Silva e o Benfica, mas eu quero aqui acrescentar uma alegada declaração do próprio, esclarecedora sobre o fenómeno cartilheiro, que se normalizou mais rápido que o Ventura e que passou na polémica peça do Porto Canal, a propósito da tal cartilha: […]

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.