Ícaro Rendeiro Epstein

João Rendeiro foi encontrado morto na cela que partilhava com 50 reclusos, em Westville, na cidade sul-africana de Durban.

Voou alto, mas, como Ícaro, a ambição levou-o a aproximar-se em demasia do sol, e as asas de cera acabaram por derreter.

Das capas de jornais e revistas, sempre apresentado como um génio da banca, Rendeiro caiu a pique e acabou pendurado numa cela de um país de terceiro mundo. Um fim inesperado, para quem ainda “ontem” se passeava pelo mundo em jactos privados.

Mas Rendeiro escolheu o seu destino, ao fugir das autoridades portuguesas, rumo ao desconhecido. Só se pode queixar de si próprio. Ou podia.

Entretanto, em Lisboa, respira-se de alívio nos círculos mais exclusivos da elite lusa. Se Rendeiro tivesse chegado a ser transferido para Portugal, para cá ser julgado, a possibilidade de dar com a língua nos dentes era elevada. Querem ver que…

Comments

  1. Rui Naldinho says:

    Não sinto qualquer regozijo pela morte de João Rendeiro, como não sentiria pela morte de Salgado.
    Preferia muito mais que ressarcissem os lesados do BPP, ou do BES, mesmo sendo o BPP o banco dos ricos; isso não pode ser um estigma, e que no caso de Rendeiro cumprisse a pena a que tinha sido condenado, em Portugal.
    Agora já me faz uma enorme coceira no couro cabeludo, ver aquela cambada de hipócritas que sempre o bajulou, Júdice, Balsemão, Marcelo, Cavaco, … aliviados com a sua morte, e com ar consternado.
    Tanto se tapam todos com a mesma manta, como esfregam as mãos de contentes quando um deles fina, ao tornar-se um empecilho nas suas vidas, por saber demais.


    • Concordo absolutamente com a sua resposta à publicação do João Mendes. Saudações de Düsseldorf, Rui Naldinho!!

    • luis barreiro says:

      A tua opinião vale o que vale mas os factos mostram que o maior amigo dele, foi o PS e o Sócrates que se preparavam para comprar o banco. Mas a culpa é do cavaco e do passoa, amem.

      • Rui Naldinho says:

        A minha opinião vale o que vale, mas pela importância que lhe dás, vale bem mais do que a tua, pelos vistos!
        Com que então o Sócrates queria comprar o banco BPP?
        A sério? Ouviste isto em que sítio?
        Foi uma voz que te veio do fundo da sanita?
        Também és daqueles néscios que acham que os bancos são todos controlados por perigosos comunistas e bloquistas?
        Ou que a culpa é do polícia rosa, quando o ladrão é laranja, mas já passa a ser do ladrão vestido de rosa, quanto o polícia é laranja?
        Concatena Barreiro, concatena,…

        • luis barreiro says:

          asinino como és vê o squetch do bruno nogueira e da maria rueff sobre a compra do bpp pelo sócrates, e máta-te.

    • Marques Aarão says:

      Haja a esperança de ter deixado algo escrito sobre cumplices cobardolas.

  2. Alexandre+Barreira says:

    ….os amigos agradecem….o “gesto”….!!!

  3. estevesayres says:

    Muitos de nós , já tínhamos referido, o que poderia acontecer, mas como sempre ninguém acredita na quilo que dizemos… Muitos já morreram por culpa dos seus actos na Banca, hoje foi ao contrário, foi ele que se suicídio por culpa dos seus interesses…a vida é assim, nunca corre bem para aqueles que se dizem intocáveis…apesar de tudo, os meus sentidos pêsames para os seus familiares e amigos

  4. Lucílio Adolfo Costa says:

    Já cá faltava o Sócrates…!
    Chegou atrasado, veio do Barreiro pela Softlusa.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.