A TAP, a BMW e o dinheiro dos outros entram num bar….

No remanso de um qualquer gabinete da TAP uma boa alma decidiu que estava na hora de comprar uns carritos todos pomposos para a malta. Porque não? Seus invejosos. Ainda por cima alemães e tudo. Qualidade, durabilidade e status. Quem nunca com o dinheiro dos outros….

As redes sociais entraram em alvoroço e daí ao comentário televisivo e deste aos telejornais foi um tiro. O nosso Primeiro até mandou uma boquita sobre o “seu” Nissan Leaf. Estava dado o tiro no porta-aviões e os BMW, água. Contrato cancelado. E só Deus saberá quanto nos vai custar a marcha atrás…

Ora, aqui chegados, seria boa ideia, digo eu, a expedita comunicação social começar a vasculhar os armários do Estado. Todo ele. Todos os armários. Informar a malta, o Zé pagode, de quanto nos custa os desmandos desta malta lesta a “esbardalhar” o dinheiro dos contribuintes. Ele é iPhones, iMacs, automóveis, senhas de gota, viagens em 1º classe, estadias em hotéis da “Leading Hotels of The World” e um imenso por aí fora. Seja na administração central, na administração regional, na administração local, nos milhares de cargos de chefia, de nomeação política, etc, etc, etc. Ainda me lembro nos idos do início do século de um administrador de uma empresa municipal que, todo lampeiro, comprou um BMW de alta gama mas pediu ao concessionário que retirasse da traseira do dito os números que denunciavam a cilindrada do bicho. E que bicho……

A falta de noção é gritante. Aquilo que não fariam com o seu dinheiro fazem-no com o dinheiro público. sem qualquer pudor. Nem controlo. Se o contribuinte tivesse uma verdadeira noção do que se passa talvez aquele outro no remanso do seu gabinete da TAP não tivesse espasmos para comprar popós para a sua malta…

Comments

  1. Rui Naldinho says:

    Preocupa-me bem mais o esquema jurídico da EDP e Engie com vista a ocultar venda de seis barragens no Douro. Em causa fica o pagamento de imposto de selo de cerca de 110 milhões de euros.
    Não é por acaso que os políticos saem dos governos e vão para as administrações destas empresas. É que 110 milhões de euros deverá dar para substituir as frotas de várias TAP, mesmo com BMW’s versão eléctrica.
    Portugal tem sido gamado fortemente por um conjunto de empresas rentistas, cheias de ex governantes e políticos, privatizadas pelo Centrão em fases distintas, à custa do prejuízo dos contribuintes e do consumidor em geral, em muitos milhares de milhões de euros, como por exemplo, as Scuts, a ANA, CTT, etc, etc. Tudo a bem da economia e da concorrência, a qual nunca existiu.
    Sim incomoda-me os carros da TAP, alguns teriam de ser, a marca BMW cheira a “puta fina”, só que, isso para mim são amendoins, nos ruinosos negócios da pátria, onde só para salvar bancos, o Estado endividou-se em 22 mil milhões de euros. E, pasme-se, nunca nenhum banqueiro esteve preso a cumprir a condenação. Aliás, o único que esteve preso preventivamente foi apanhado na África do Sul e suicidou-se.

  2. Paulo Marques says:

    Aceito se se começar por comparar carreiras e ordenados de baixo e se for para trocar para promoções de quem trabalha. Ao menos saía qualquer coisa de útil da perda de tempo.
    Ou isso ou os amigos inocentes e criadores de emprego, ao menos.

    • Paulo Marques says:

      Perda de tempo não, mais uma tempestade num copo de água. como demonstra o comentador acima.

  3. Antonio Manuel Martins Miguel says:

    Subscrevo na íntegra!!
    Obrigado

    Nessa decisão o Governo não foi ouvido nem achado!!
    Poderá intervir ? Duvido!
    Deverá moralizar as muitas administrações que por aí proliferam e que dependem dos dinheiros públicos? Sim! Pode e deve moralizar, a começar na educação dos portugueses, onde o respeito pelo “outro”, a integridade, a solidariedade, deveriam ser baluartes do sistema educacional, para que depois na vida profissional tivéssemos cidadãos sensíveis e não uma feira de vaidades onde o respeito pelos mais desfavorecidos e pelos que menos auferem nas organizações sejam “respeitados” !!

  4. JgMenos says:

    Andam há 48 anos a encher a cambada de mordomias à custa dos impostos e só agora deram por ela?

  5. estevesayres says:

    Um amigo meu escreveu num jornal online controlado pelos mesmos de sempre: “Creio que é opinião da maioria dos portugueses que são «obrigados» andarem de transportes públicos!
    Os ministros, secretários de estado, deputados e gestores públicos, deveriam viajar nos transportes públicos e, levantarem cú da cama às 6 horas da manhã para não chegarem tarde aos seus locais de trabalho, assim davam valor ao trabalho e aos trabalhadores, e não andavam a «gualdripar» o estado”!

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading