O realce do dia de hoje em títulos de caixa alta, com a pompa e as circunstâncias do público-alvo (o encargo noticioso tornou-se um serviço à lista), é a sentença do Dr. Paulo Gonçalves, com a pena suspensa, pelo crime de corrupção.
Gostaríamos que a Associação Nacional de Futebol de Rua pudesse ser agraciada não com os 5 mil euros que o réu deve depositar semestralmente na conta da instituição para não ser preso, mas com uma fatia maior dos lucros que o senhor teve pelas suas façanhas e com o alegado pagamento de favores, com que a SAD do SLB terá saldado a dívida moral a S. Ex.ª.
Pelo menos um magistrado, com responsabilidade na aplicação e graduação da pena, considerou o Dr. Paulo Gonçalves culpado, bem como o corrompido funcionário judicial que apanhou mais do dobro do corruptor.
Já a seguir, reentram em jogo os advogados, que, quanto se sabe, partirão da premissa de que simpatia e cortesia, por mais desmedido, encantador e afável que seja o seu alcance financeiro, não são corrupção, e um dia destes, por entre argumentações rendilhadas dos causídicos e a benevolência deste país de brandos costumes que convive servil na opulenta devoção à fé do réu, leitor emérito de missas dominicais e cumpridor exemplar dos sacramentos, teremos a Associação Nacional de Futebol de Rua a deixar de receber a semestralidade, regressando assim o país à paz de uma justiça às vezes alardeada, mas raramente cumprida quando se trata de fidelíssimos servidores dos grandes negócios, protegidos que estão pela elite dos sibaritas escritórios de advogados, pagos a peso de oiro na defesa dos sacrossantos clientes, as suas mordomias e os seus proverbiais esquecimentos que aguentam os Mercedes, BMW e outros luxos dos paladins, etimologicamente, pela via latina, trabalhando como “oficiais do palácio imperial”, mas, por corruptela, mastins de guarda das elites.
Claro que nesta teia se enredam todos os haters de redes sociais e afins que, não vendo sangue, já murmuram que, quem de 50 crimes abate 49 e guarda aquele que em sede de recurso é o mais difícil de manter, está a seguir um padrão da magistratura portuguesa, o da intangibilidade dos Grandes.
Não sou tão céptico! Para mim, enquanto viver, acreditarei que os karmas se cumprem, tarde ou cedo, por mais vorazes que sejam os cérberos que guardam a porta do inferno.
Quando vi o Rui Costa apertar a mão a um Porco, vi que a caldeirada estava feita
É verdade. O Rui Costa apertou a mão a Luís Filipe Vieira muitas vezes!
Gajo porreiro, corrompeu alguém por razões… houve razões ou decidiu dar dinheiro a um funcionário judicial porque… não, não foi isso? E com as informações ele… usou… fez… algué ganhou com… não?
O número de condenados por corrupção e crimes conexos é assim o mais baixo dos últimos 16 anos, avança o Público esta quarta-feira.
País limpo. Costa bem.
Inocente até transitado em julgado.
Não sejam 8s
Também acredito no Karma. E creio que os viuvos e viuvas do e-nada, os amantes do Altis, hão-de pagar anos e anos de propaganda achicalhando o Benfica. Que a toupeira que avisou o capo para fugir (para Vigo) seja apanhada. Que o FCP perda pontos ou desça de divisão, como a Juventus, por vigarice nas contas, juntamente com o Guimarães e o Sporting. Que o Otávio apanhe o 1º cartão vermelho em Portugal. Que a padralhada azul arbitral seja expulsa e que as últimas vitórias do FCP sejam analisadas de que forma foram obtidas. Que seja averiguado se o capo continua a dar conselhos matrimoniais e que se descubra o rasto de milhões (de transferências) que nunca entraram no clube. E, já agora, as taças do ciclismo dopadiano já foram removidas do museu? O Centro de Estágio e o Complexo de Piscinas continuam ser pagos com os impostos dos portugueses?
O MP suspeita que foi sem querer:
Marítimo 1-2 Porto (22.02.2021)
Minuto 90 – 1-1
Minuto 92 – Ruben Macedo, jogador formado nos dragões comete grande penalidade sobre Francisco Conceição.
Enchia páginas com “jogadas” destas. Mas fico por aqui. E que o Karma se cumpra
Para Viera e Gonçalves cumpriu-se, malvados rebeldes à revelia da Instituição!
Tou curioso o que é que o mim enchia só com os jogos da dita com o Santa Clara ou Marítimo ao longo da década, têm sido porreiros pá.