Com 90% da vindima contabilizada, a troika desce para 150 deputados em 300. Sem maioria, cheira a novas eleições.
Expor ao vento. Arejar. Segurar pelas ventas. Farejar, pressentir, suspeitar. Chegar.
Com 90% da vindima contabilizada, a troika desce para 150 deputados em 300. Sem maioria, cheira a novas eleições.

Um longo monólogo, com muitos gestos e fundo musical E o colega com bichinhos carpinteiros. As perguntas que já não se fazem, colocam-se. Uma confusão de pessoas e de nomes. No afã de interromper e de falar por cima, quase saía um cinquenta por cento, em vez de trinta.

O governo da República Portuguesa publica uma nota sobre Educação utilizando uma fotografia de um suposto professor em suposto ambiente de suposta sala de aula com um quadro e giz.
Há quantas décadas desapareceram os quadros e giz das salas de aula na república portuguesa…?
Descobri na passada terça-feira que este vídeo deveria ter saído no dia 22 de Setembro de 2024, às 23h30. Pronto, ei-lo.

Segundo EUA e Israel, o Irão está militarmente obliterado. Na realidade, há mísseis iranianos a atingir localidades de Israel (que tem das melhores defesas aéreas do mundo), além da península arábica.
Falta pouco para Trump dizer que acaba esta guerra com um telefonema.
Subida exponencial do preço do petróleo, aumento da inflação e das taxas de juro, perda de poder de compra, perigo de incumprimento nos créditos bancários, tudo em ambiente de forte especulação e de bolha imobiliária. Onde é que eu já vi isto?!
diz Santana Lopes. Pois. Mas só uma pessoa escreveu «agora “facto” é igual a fato (de roupa)». Uma.
Vinícius Jr. “incluiu a Seleção Nacional no lote de favoritos à conquista do Mundial 2026“. Lembrete: ‘selecção’ ≠ ‘seleção’.
Efectivamente, no Expresso: “Enfermeiro nomeado para coordenador da Estrutura de Missão para as Energias Renováveis deixou o cargo quatro dias depois da nomeação ter sido publicada“.
É possível lermos, num artigo de Jorge Pinto, “um partido que defende a política assente na ciência e nos dados” e a indicação “O autor escreve segundo o acordo ortográfico de 1990“? É.
“uma constatação de factos“. Factos? Com /k/? Estranho. Então e o “agora facto é igual a fato (de roupa)“?
“o nosso sentimento e as nossas condolências para com as famílias daqueles que não evitaram a trágica consequência de perder a vida”. Sacanas das pessoas, culpadas de não terem evitado morrer.
Não é Trump always *chicken out (00:31). O verbo é to chicken out, conjugado na terceira pessoa do singular (presente do indicativo), logo, aquele s faz imensa falta. Oh yeah!
Por lá, pó branco, só se for gelo. Como sabemos, o combate à droga é a motivação destas movimentações. A libertação de Hernández foi uma armadilha extremamente inteligente para apanhar os barões da droga desprevenidos.
Oferecer um calendário ou uma agenda a Mourinho. O jogo é na terça…

« Mais vous avez tout à fait raison, monsieur le Premier ministre ! » (1988). Mas, prontos. Voilà. Efectivamente.
Existe uma semelhança entre as pianadas do Lennon no Something e do Tommy Lee no Home Sweet Home.
Moreira, mandatário de Mendes, admite que avanço de Cotrim o levou a não ser candidato a Belém. Júdice, mandatário de Cotrim, votará Seguro na segunda volta.
O “cartel da banca” termina com um perdão de 225 milhões de euros aos 11 bancos acusados de conluio pelo Tribunal da Concorrência. Nada temam!
Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.
Grécia parlamento – só 50 era “bónus” para partido ganhador – que forma de “contar” deputados ??
Imagine-se aqui com mais 50 coelhos – eu que acho que já há parlamentares em excesso – têm de levar uma catanada – como os pretos de Moçambique, na Empresa Madal – coqueiro e cacao – depois de abanar o coqueiro enterravam uma catana no chão e batiam com o côco na lâmina que ficava partido ao meio – que maravilha era a água de côco que bebi claro mas se recordo em o perfuma do capim não recordo o sabor da água – sei que era fresca
E tenho 3 objectos – lindos – que um aluno de áfrica me ofereceu – feitos em côco – 1 a cópia do meu mini com vidros e tudo 2-um bule de chá que ornamentou em baixo relêvo e com tampinha e uma jarra – claro são eternos e nem se partem e são lindos – tenho de os oferecer a um museu, mas não sei qual – e tenho ainda oferecido por alunas de São Tomé – 3 esculturas pequeninas em pau preto feitas pelos pretos – uma máscara mais ou menos pequena maconde que me ofereceu em Cahora Bassa um geólogo que me serviu de Guia, e uma másvara grande de angola de madeira extremamente macia mas não sei de quê e ainda um complexo de corpos e caras de pau preto, já de aspecto urbano linddo e pesado e ainda um Batik muito artesanal grande que comprei em angola não sei onde e – e um batique de angola pequeno que me ofereceu uma amiga negra e recordo de repente e uma esculturinha de barro sêco ao sol que comprei em CVerde – mulher Badia – de cesto à cabeça e já agora recordo 3 totems do Canadá (da Ilha de Vancouver) e 3 litografias de indios já urbanizados que viviam na Ilha perto das cidades – já nem recordo que cidade pois só recordo Vitória (e vancouver claro) e recordo o 1º parke natural marítimo que visitei na vida – O National Pacific Rimm Park onde as focas quase entravam no barco – que lindas e que água límpida – mas agora o canadá não respeita mais as focas – começo o mail cm Grécia e acabo em vancouver – mas da grécia tenho uma cópia de museu (autorizada legalmente) de uma escultura e ainda uma flor de esmalte (pregadeira) e brincos, cópias de peças antiquíssimas do museu de Topkapi – que adorei onde vi, no caminho à entrada (e nunca tinha visto) uma figueira irromper de um eucalipto – ambos vivos claro e enormes – que estranheza – e o caminho era de terra batida e não de betuminoso com em Portugal que invadiu e violou todos os belos caminhos – mesmo o caminho de Santiago que foi OCUPADO por betuminoso por um jamé qualquer, restando porém, ainda bocados do caminho com grandes lages de pedra que resistem ?? no Parque do Gerês onde igualmente há (ou havia) um marco milear (de medir milhas) marcando distância relativamente ao marco de oiro de Roma onde todos as estradas romanas tinham referência – pedrar iguais às da Via Apia claro – por onde andei – que bom viajar tanto e ver coisas e paisagens únicas, diferentes, e conserbadas e limpas e visitadas e visitáveis – na Grécia ?? Claro Atenas e parte do Peleponeso mas apenas uma ilha – a maior e mais perto de Chalkis – a ilha Eboea – ou Evea – naquele mar de azul anil que não haverá igual – e sem marés
A “Nova Democracia” aprovou em 2007 a lei eleitoral mais trafulha de sempre, onde 39% dos votos passaram a bastar para uma maioria absoluta; de acordo com a Constituiçäo, essa lei só entrou em vigor na 2.a votaçäo seguinte, que acabou por ser esta em 2012.
Tenho pena que os Verdes näo tenham chegado a acordo com o SYRIZA, mas muita pena mesmo. É que näo só o SYRIZA seria agora governo, como os Verdes entrariam no Parlamento. Perdeu-se uma oportunidade histórica, porque daqui até às próximas eleiçöes haverá tanta propaganda e lavagem cerebral por parte dos “troykinhos” a dizer que “ai com esta esquerda radical näo se consegue negociar, imaginem o caos se ganharem as eleiçöes” e o mafarrico a sete que até é possível que o PASOK volte a ser o mais votado… veja-se que em Fevereiro tinha 11% de intençöes de voto (numa das sondagens até só 8%) e agora sacou 13%, logo acaba por ser uma vitória.
O que produz a Grécia? O que enche as prateleiras dos supermercados gregos? Se perceberem de onde vem a catadupa de bens à disposição, facilmente compreenderão que até os Syrizas ou os nazis cedo perceberão que as coisas não são sempre como na campanha eleitoral. Os boicotes ou limites à distribuição de mercadorias atiram qualquer um ao tapete.