Os fanáticos da OIT

Só podem ser fanáticos, esses especialistas da OIT que propõem o reforço das políticas activas de promoção do emprego como forma de baixar o desemprego e criar, a prazo, mais de 100 mil postos de trabalho. Não contentes, esses especialistas defendem ainda o aumento do salário mínimo e do Rendimento Social de Inserção.
Uns fanáticos do crescimento económico e do enriquecimento do país, está-se mesmo a ver. É que toda a gente sabe que o objectivo deste Governo é o empobrecimento geral. A diminuição dos salários permitirá o aumento dos lucros dos amigos, os mesmos que, com um Estado emagrecido ao mínimo, terão novas e substanciais fontes de rendimento.
E vêm agora estes tipos da OIT dizer tudo ao contrário do que o Governo tem feito?

Comments

  1. Fernando says:

    O aumento do S.M. teria sido uma opção incomensurávelmente superior aos resgates aos bancos/ elite corrupta parasitária. Mas o moralismo grotesco dos imorais que dominam os média infecta até a mente daquele que tinha a ganhar com o aumento…


  2. Que essas políticas activas de emprego não passem por aumentar o número de funcionários públicos e sim por diminuir os custos da contratação no privado. Caso contrário, não sairemos da cepa torta.

    • nightwishpt says:

      É, acabar com o ordenado mínimo e com o IRC é que era.
      Como se resolvesse alguma coisa.


      • Diminuindo o IRC (e já agora o IVA), aumentava o lucro das empresas. Com ele a capacidade de investimento e a capacidade de empregar mais gente. Mais gente a trabalhar significava mais gente a consumir. Mais gente a consumir significa mais lucro. Mais lucro, mais salários e mais consumo significam mais matéria colectável e mais imposto, apesar da baixa da taxa do mesmo. Por outro lado, menos imposto significava maior atracção para o investimento estrangeiro com iguais consequências.
        Nem falei no salário mínimo que está muito bem como está e a ser alterado deve ser alterado para cima.


  3. É, são uns fanáticos comunistas…


  4. A troyka que não saiba que andamos a ouvir esses senhores senão ainda nos põe a todos a pão e água!… 🙂

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.