Afinal dá mesmo para prender políticos corruptos!

É estupidamente irónico que no mesmo dia em que a PGR anuncia o arquivamento do processo da branqueamento de capitais contra o vice-presidente angolano Manuel Vicente, nos chegue a notícia de que o Supremo Tribunal Federal do Brasil decidiu condenar a penas de prisão 9 dos 25 réus do processo Mensalão, entre eles José Dirceu, antigo ministro de Lula da Silva, e José Genoino. E poderá não ficar por aí.

Não deixa de ser triste continuar a desempenhar a função de lavandaria do nepotismo de Estado angolano ao mesmo tempo que somos constantemente ameaçados de que a “parceria estratégica” ardeu. Mas pelo menos hoje tivemos uma boa notícia: afinal, é mesmo possível condenar políticos corruptos a penas de prisão no espaço da Lusofonia.

Será que dá para fazer uma “parceria estratégica” o STF brasileiro para uns intercâmbios ou uns workshops? Dava jeito explicar aqui à malta como é que se prendem esses gajos, somos mesmos fraquinhos nessa área…

Comments


  1. O que se torna evidente é que o “controle” do sistema começa logo na AR e na nomeação dos dirigentes de topo da PGR, Justiça e investigação. Mesmo sendo contrario a teorias da conspiração tanta ineficencia e incompetencia não é possivel acreditar que é genetico ou fado portugues.

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.