Reorganização da Rede do Ensino Particular e Cooperativo com Contrato de Associação

 

Screen Shot 2016-05-03 at 14.40.53

Ainda não tenho o estudo de 2016, anunciado pela Secretária de Estado da Educação, mas está disponível o estudo de 2011. A realidade não será muito diferente. Foi feito pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.

“Reorganização da Rede do Ensino Particular e Cooperativo com Contrato de Associação”
Coordenação: Prof. Doutor António Rochette

Link: http://www.uc.pt/fluc/serv_com/ens_part_cooperativo

Região Centro: http://www.uc.pt/fluc/serv_com/pdf_docrochette/Centro.pdf

Este estudo mostra coisas muito interessantes: a rede completa, uma análise exaustiva dos vários equipamentos, de onde vêm os alunos, etc. É tudo muito claro e percebe-se bem razão desta ENORME CORTINA de fumo que tentam lançar sobre este assunto para CONFUNDIR os contribuintes.

Veja o Estudo. Veja a situação da REGIÃO CENTRO. Pense e tire conclusões por si mesmo.

As imagens são desse estudo (região centro): a 1ª mostra um aspeto das notas finais (conclusões) e a 2ª um exemplo de como são apresentados os dados para as várias escolas com contrato de associação.

Screen Shot 2016-05-03 at 14.44.05

Repito:

Os debates fazem-se mostrando a realidade, colocando a informação em cima da mesa e deixando que todos sejam informados de forma isenta. Depois, com a informação, os contribuintes, que são quem paga todo este desnorte, devem decidir o que querem.

É altura de ver isto com olhos de ver.

Números em cima da mesa, análise da rede escolar, análise da sobreposição e decisão RACIONAL e com BOM-SENSO, caso-a-caso porque há realidades muito diferentes e eu recuso-me a meter tudo no mesmo saco, que tenha em linha de conta a necessidade de tomar boas decisões e gerir com rigor o dinheiro dos contribuintes, mas também o histórico, os postos de trabalho, os alunos, etc.

Comments


  1. Mas, Norbertto, também escreves com consoante duplas?

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.