RTP, onde o rigor impera


RTP

Não é preciso ser muito versado nas áreas da economia ou da estatística para perceber que há algo de errado com este gráfico. Por um lado temos os dados relativos ao crescimento económico de Espanha, Itália, Alemanha e França no 1º trimestre de 2016. Apesar do intervalo de 2,4 pontos percentuais que separam Espanha de Itália, os quatro Estados parecem estar todos no mesmo patamar de crescimento. Por outro lado temos Portugal, que apesar de estar atrás de Itália por escassas duas décimas, parece ter crescido apenas uma. Notem a diferença entre Alemanha e França, separadas por três décimas, e retirem as vossas próprias conclusões. É o rigor informativo do serviço público prestado pela RTP. José Rodrigues dos Santos deve estar orgulhoso.

Imagem via Os Truques da Imprensa Portuguesa

 

Comments

  1. Ernesto Martins Vaz Ribeiro says:

    Mas isto não é nenhum truque.
    Estamos perante uma mesquinhez estúpida de uns quantos atrasados mentais que demonstram, neste caso, não ter a mínima noção do que é uma dimensão.
    Apenas os move dizer mal, esmagar, contrair, denegrir, ficando esfuziantes quando algo vem dar suporte às suas maquiavélicas pretensões, mesmo que corram o risco de não parecerem senão, uns idiotas manipuladores.
    Mas há algo que ressalta em toda esta ganância de dizer mal e que já vimos no comportamento fascista do PàF. Estes, que retalharam Portugal, que o colocaram no terceiro mundo europeu, que venderam o País e que o encolheram, ainda cá estão cheios da sua “moral”, desta feita esmagando o País sob a forma de uma “informação” doentia que a tudo recorre para enganar.
    É esta gentalha, exactamente a mesma gentalha que usa a bandeira portuguesa na lapela e que depois de tanto mentir e enganar, se sente com moral para continuar a sua obra usando outros artifícios, mas enganando e mentindo, na realidade, a sua verdadeira vocação.

    • Obrigada pelo esclarecimento. De facto, a informação distorcida dos PàFs com a projecção destes gráficos, vai fazendo estragos. levantam dúvidas e deixam a angústia no espírito de quem como eu, sem formação em economia, mas com o desejo e a grande esperança de que tudo corre bem ao governo e por conseguinte ao País. Do lado dos pafiosos, cresce a arrogância, desejosos que o governo caia. Uma comunicação social completamente minada e comprometida com a direita, desejosa que o caos aconteça

  2. fleitao says:

    Tem razão, não é truque. Apenas a boçalidade salazarista que tenta regressar através de anões a quem pagamos o ordenado. É claro que isto vai ter um fim.

  3. Nightwish says:

    Isso mede-se em paralíticos por metro quadrado?

  4. Ana A. says:

    Não acredito que eles sejam assim tão porcos!
    Eu quero acreditar que a nossa bandeira está proporcional ao nosso território. Só isso!

  5. Lobo mau says:

    O jornalismo da RTP está horroroso, não quero financiar essa tralha fascista. Está na hora de varrer para o lixo.

  6. tosku says:

    Se compararmos Portugal com Espanha até ficámos favorecidos na fotografia.

  7. Diogo Porto says:

    Hahaha!

    Vocês são caricatos. O problema é o gráfico, não é estarmos com um crescimento económico vergonhoso, uma descida no emprego e nas exportações?

    hahaha! Ridículos!

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s