A tentativa de “relvização” de Tiago Brandão Rodrigues


sabado

A revista Sábado deu o mote, o ministério da propaganda fez o resto. De um momento para o outro, Tiago Brandão Rodrigues é o Relvas do governo socialista, o gajo que deu o golpe na academia. Com a diferença que, ao contrário do que aconteceu com o ex-braço direito de Passos Coelho, a academia saiu em defesa do ministro da Educação e desmentiu o professor que acusou Brandão Rodrigues de se ter apropriado ilegalmente de 18 mil euros atribuídos pela FCT:

A bolsa, iniciada a 1 de Outubro [de 2001], incluiu um período no estrangeiro, tendo sido pago o correspondente subsídio de manutenção mensal e as respectivas taxas de laboratório. Em 25 de Setembro de 2002, o bolseiro informa a FCT da redução do período de permanência no estrangeiro e de que não houve necessidade de pagamento de taxas de laboratório. Na sequência, a FCT apurou o pagamento em excesso, o qual foi devolvido na totalidade.

A FCT referiu-se ainda a uma carta enviada por Rui Carvalho, o professor responsável pela denúncia:

Todas as questões levantadas nessa carta foram esclarecidas, tendo a FCT apurado que nunca existiu sobreposição entre a bolsa de doutoramento atribuída pela FCT e qualquer outra bolsa.

Brandão Rodrigues reagiu através de um comunicado publicado no site do governo, onde é referido que terá já dado início aos procedimentos necessários para apresentar uma queixa-crime contra a revista Sábado, que, argumenta, apesar de ter recebido toda a documentação necessária para clarificar a questão, optou ainda assim por publicar a notícia.

Qualquer tentativa de relacionar este caso com 14 anos, por coincidência desenterrado no momento em que o ministério da Educação enfrenta o poderoso lobby do ensino privado, com a polémica do financiamento do sector, mais não pode ser do que uma maquiavélica teoria da conspiração.

Comments

  1. O desnorte dos avençados é assustador.

    Nesta altura fazem qualquer coisa, incluindo a faxina a casas de banho públicas, na tentativa de manterem o “chefe” bem disposto.

  2. Foi exactamente isso que pensei enquanto me rebolava a rir com ao ver o buraco gigante que a direita pseudo manipuladora tem por pés nesta altura.
    E depois há os telhados de vidro… É daquelas coisas.
    Depois de um executivo social democrata a roçar o analfabetismo, é preciso descaramento para fazer este tipo de ataques patetas.
    Basta pensar que quando o Tiago Brandão Rodrigues estava a acabar o Doutoramento em Bioquímica, ainda por cima, o Pedrinho andava já na sua 10ª matrícula, a trocar cábulas com os amigos da JSD, e o Miguelito provavelmente andava a tentar acabar a 4ª classe

  3. Afonso Valverde says:

    Miserável…
    Não leio estas porcarias.

  4. fernanda amorim says:

    CUSTA-LHES prescindir de dinheiros e lucros fáceis retirados ao povo que suporta esses ditos donos de colégios que alastraram como cogumelos, as suas atividades caíram a pique e logo cozinharam a “caça ao tesouro com inscrições de alunos podendo frequentar o ensino publico e que ingressam nesses colégios e vão pagar tudo ou beneficiar de bolsas por nos financiadas através do orçamento, veja-se as mensalidades exorbitantes de colégios existentes nos diferentes ciclos e até nas faculdades privadas!

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s