Quando se trata de inventar ou aumentar impostos…
Expor ao vento. Arejar. Segurar pelas ventas. Farejar, pressentir, suspeitar. Chegar.
Quando se trata de inventar ou aumentar impostos…
(Foto de Rodrigo Antunes, LUSA) Os trabalhadores e os proprietários de estabelecimentos de restauração e similares (restaurantes, cafés, bares, etc) vieram para a rua protestar contra a situação que estão a viver desde março de 2020. Mais do que um protesto foi um acto de desespero. Nalguns casos estão sem trabalhar desde março (bares e […]
Há algo de compatível entre um Dão, colheita seleccionada, a moleza do calor e as palavras saídas da guitarra de Pablo Sáinz-Villegas.
Fechar as escolas é péssimo. Não fechar ainda é pior.
acabar o jogo», não há um jornalista que responda: «o Pizzi não acabou o jogo, senhor Pepe, o Pizzi foi substituído ao minuto 77»?
Para Ventura, há portugueses de primeira e portugueses de segunda. Para Ana Gomes, temos de contar com as mulheres para mudar isto.
Mais um episódio de “o meu identitarismo é melhor do que o teu”.
Pois, OK. Mas era sobre assuntos sérios e não sobre futebolices. Já agora, ainda bem que houve quem não tivesse medo. Obrigado.
Ler aqui. Pena a decisão não ter sido tomada em defesa da liberdade de expressão e da liberdade de imprensa.
… já foi eleito tantas vezes, nas últimas semanas, que poderá ser obrigado a cumprir três ou quatro mandatos seguidos.
Na escola, a disciplina de Cidadania é obrigatória e a miudagem faz educação física de máscara, mas a cura para a maior peste que algum dia assolou a humanidade é “facultativa”. Trata-se de cognição quântica, processos de decisão inspirados nos diários de Schrödinger.
Efectivamente: «Setor diz que “é a cereja no topo do bolo” para acabar de vez com a atividade».
This is not America. This is America. (Flag. Jasper Johns|MoMA)
Não vi a entrevista do André Ventura. Mas quem gosta dele, diz que o MST foi duro. Quem não gosta, diz que foi levezinho. Mais um típico caso tuga de “na minha área é bola na mão, na tua é mão na bola”.
Finalmente, acabou o tempo em que jogávamos à grande e à francesa e voltamos a jogar à “quase que era” e à portuguesa. Confesso, tinha saudades!
Aqueles que aplaudem o jornalista da CNN que se emocionou com a vitória de Biden são os mesmos que criticaram o Rodrigo Guedes de Carvalho quando escrutinou ao máximo a ministra da saúde. Haja mínimos.
Há anos houve o chamado orçamento Limiano. Agora vamos ter o governo Terra Nostra.
Gosto dos dois, dos queijos, entenda-se.
Sim, leram bem: os republicanos meteram uma chalupa no Congresso que acredita que Trump está em guerra com um lobby pedófilo que quer dominar o mundo. RIP, GOP.
Açorda. Enquanto reflectimos acerca da Geringonça açoriana, recomendo um texto do António Fernando Nabais, uma delícia da Banda do Casaco e esta fotografia.
«Este OE falha na questão mais importante do nosso tempo.» Efectivamente.
Ministro da Saúde demitido por organizar reunião num restaurante. Quer se concorde ou não com as medidas, pelo menos não há dois sistemas num país só.
Quanto apostam que amanhã vai haver trocadilho com a Teoria da Evolução nos jornais desportivos?
e depois das imbecilidades que o aventar infelizmente decidiu permitir-se publicar no universo futebol, regressamos as imbecilidades liberaloides. postzecos baseados em titulos parciais e mal intencionados que nao sobrevivem à leitura da noticia.
a desonestidade que caracteriza o almeida e os neoliberais em geral.
Boas ganda noia
“e depois das imbecilidades que o aventar infelizmente decidiu permitir-se publicar no universo futebol, regressamos as imbecilidades liberaloides. postzecos baseados em titulos parciais e mal intencionados que nao sobrevivem à leitura da noticia.”
Exactamente, porque o tipo de gente é o mesmo e a doença semelhante: facciosismo clubista e ou politico.
Mas felizmente os doentes do futebolez agora têm andado mais calmos e o “retardado do costume” que usualmente aparecia com grandes títulos vazios de conteúdo, deve ter gasto as pilhas.
Mas mesmo assim, ainda prefiro as imbecilidades liberaloides, motivadas por falta de alka seltzer
Resto de bom domingo
V. Exa. continuará sempre avesso aos impostos até a vida lhe pregar alguma almeidada. Por exemplo, uma doença oncológica. Nesse dia vai aprender a razão de os impostos, afinal, serem necessários.
Pois é! E só há duas opções: ou pagam sempre os mesmos, ou temos de ter imaginação para os ir buscar a quem vulgarmente não paga e se vai almeidando cada vez mais.
Até porque é preciso também alimentar coisas como regimentos de comandos e coisas que tais que, segundo me informaram, não vivem propriamente de esmolas de almeidas de boa vontade…
Eurolândia, a quanto obrigas… é o que dá a integração monetária sem integração financeira, ainda por cima quando o défice está acima de tudo e todos poupam, são precisos desenrascanços em cima de desenrascanços para continuar a fazer de conta que a coisa funciona.
Claro que nada disso faz nada pela estagnação endémica, mas é o que temos, já experimentámos a destruição social do emprego que o AA gosta.
Para vocência roubar aos pobres para dar aos ricos é que está certo .porque não imigras juntamente com a quadrilha de malfeitores Pafiosos ?
Ó Almeida e se fosses levar na dita ?.