“Fake news”

Até lá vem a foto a prová-lo: quem lê o artigo da Sábado fica a saber que companhia aérea Emirates tem um avião forrado a diamantes. A Sábado garante mesmo que a artista paquistanesa é conhecida pelas suas “criações com brilhantes”. Só não diz que a artista cria imagens digitais com cristais à mistura. E, portanto, nunca revestiu nenhum avião com pedrinhas brilhantes. 
O lapso jornalístico teria apenas piada se uma multidão de comentadores se manifeste, minuto a minuto, com o ultraje que é a “ostentação” de riqueza por parte da companhia aérea.  
Ah, a Emirates diz claramente que a imagem é uma criação  da artista Sara Shakeel. Uma criação, a imagem, não a porra do avião… que, claro está, não fez nenhuma viagem “brilhante” entre o Paquistão e Itália.

Comments

  1. Rui Naldinho says:

    Ainda hei-de ver um Cristo sem chagas, com uma coroa de espinhos na cabeça, cheia de diamantes e madre pérolas, a Cruz toda em ouro, 21 quilates. Por cima, em vez de INRI, estará escrito Cartier, ou coisa similar. Tudo isto com uma entrevista ao São Tomé, jurando nunca ter questionado a crucificação de Cristo, exigindo ver-lhe as chagas.
    Mas isso só é possivel, no grupo Cofina. O único que tem acesso direto ao Céu, ao Inferno, ao purgatório, ao MP, à PJ, TdC, BdP, SLB, SCP, …

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.